O valor de um brasileiro (3)

Roraima com um eleitorado ainda menor, 218.681 eleitores, equivalente a 0,17% do eleitorado brasileiro, também elegeu tres senadores: Romero Jucá (PMDB, olhe ele ai de novo), Augusto Botelho (PDT) e Mozarildo Cavalcante (PTB). Vamos observar as suas obras.
O senador Romero Jucá do PMDB, conseguiu a façanha de pretender tranformar o Brasil num permanente dependente da energia da Venezuela. Isto enquanto, o seu líder - O Lula - aparece enaltecendo a auto-suficiencia do Brasil, em petróleo, patrocinado pela Petrobrás. Segundo este senador, o Brasil vai importar energia elétrica da Venezuela para abastecer a duas capitais brasileiras, Boa Vista e Manaus. O Brasil estará nas mãos e dependente do humor do Hugo Chaves. Este senador é muito útil mesmo.
Outro projeto deste senador, Romero Jucá, pasmem, é a criação da Justiça Agrária. Na cabeça de senador, o Brasil com a maior quantidade de leis do PLANETA, precisa de outro tanto para julgar crimes ocorridos no campo! E todas as leis que ai estão serão transformadas, digamos, em Justiça Urbana. Parece piada mas não é. Esse pessoal que faz leis não admite a possibilidade de viver sob as leis que eles mesmos fazem. Parece que fazem essa carroça de leis apenas para nós. Quanta honra! Obrigado. Mas certos presentes eu dispenso.
O senador Augusto Botelho do PDT, quer criar uma espécie de ALCA, mas só para o município de Bonfim, em Roraima. Outro projeto de sua autoria foi arguir a ministra do Meio Ambiente sobre a quantidade imensa de madeira de lei, que saía ininterruptamente de assentamentos rurais. A ministra respondeu, e ele arquivou a resposta. Pronto, passou. Não foi nada. Passou e está arquivado. Pronto.

Não satisfeito com isso tudo, ainda sofreu a infeliz idéia de propor que os presos votem! O sujeito está preso e subjugado por um carcereiro, do qual depende para tudo no mundo exterior, e este senador, cândidamente quer por que quer, que o preso exerça seu direito de votar!!


Outro senador interessante, e nada representativo, é o senador Mozarildo Cavalcante do PTB, este senador acredita que vai melhorar muito o Brasil se criar um estado para cada rio da região amazônica. Claro, desde que cada estado desse, eleja 3 senadores e no mínimo 8 deputados além dos suplentes, gabinetes de luxo e assessores com fartura. Este senador propos a criação dos seguintes estados: Estado do Araguaia, Estado do Tapajós e o Estado do Solimões. Quando esse senador acabar a sua obra, teremos mais 9 senadores, no mínimo 24 deputados, mais de 33 suplentes e cerca de 726 novos assessores no Congresso Nacional e mais 33 novos gabinetes luxuosos e suas mordomias. E o nosso voto valendo menos ainda. Políticos eleitos pela floresta para criar mais dificuldades ao país! Bancados por nós cidadãos.
Cabe ressaltar que, tudo isso com apenas 218.681 eleitores, fora os deputados nas Câmaras Estaduais, as estruturas de governos. Então, concluindo este bloco, chegamos a conclusão que bastam 218 mil eleitores no lugar certo para produzir um estrago de grandes proprorções nacionais.
Você sabia, que o vereador mais votado da cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, recebeu mais votos sozinho do que todo o eleitorado de Roraima. Neste caso, nenhum senador, nenhum deputado apenas um vereador.
Outro lugar onde um brasileiro é muito valioso, é no estado de Alagoas. Ah!.. Lá em Alagoas, terra do Collor. Este estado já elegeu até um Presidente da República e deu no que deu.
No próximo bloco: As Alagoas.