16 janeiro 2011

Tragédia com responsáveis impunes

Novamente mortes sem responsáveis. Existem responsáveis, são conhecidos, escorregadios os vadios só trabalham para grandes eventos, Olimpíadas, PanAmericano, Copa do Mundo, nunca fazem o que sempre deveriam fazer no trabalho regular.

Toda a tragédia pública tem como figura de fundo a inépcia do Executivo, a falta de ação do agente do Estado e o desprezo para com as suas obrigações, que com verbas destinadas, nunca demonstra a competência para realizar nada do que tem como responsabilidade funcional realizar. Parece um estigma, uma maldição que cai sobre a cabeça do cidadão que paga impostos. Impostos que são desviados das suas destinações previstas em leis.

A inação se inicia em não pintar faixas de trânsito no asfalto das ruas, chegando ao abandono total, pelo poder público, dos flagelados, vítimas da inépcia do poder Executivo do Estado e União, em cumprir suas funções básicas. Da segurança pública, passando pela saúde pública, até educação toda a ação do Estado, federal ou estadual, é ineficiente nos resultados, mal administrada e mal explicada. O desprezo pelo cidadão é tanto que simplesmente você não vê nenhum líder político envolvido nas buscas, nos resgates, nas buscas de soluções para os problemas emergentes e urgentes de cidades inteiras, acossadas pelos resultados do descaso do poder público.

Chegamos a situação que com gente desse tipo, que nos governa, tentar conversar, demover de suas prioridades inconfessáveis, tentar sensibilizar para o bem público, só nos faz perder tempo. As atitudes são sempre iguais, não muda, porque para eles não precisa mudar. A mesma resposta que o governador deu aquele menino pobre, quando este cobrou do Lula e do governador um pouco de coerência e honestidade:

-Deixa de ser otário!

Eu digo: Deixa de ser otário, povo brasileiro!

Por enquanto: 601 mortos da região serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011.

Marcadores: , , ,

Share |

5 Comentários:

Anonymous Roberto M. said...

A cara do Cabral nas fotos dos jornais é ridícula. A boca apertada com a sobrancelha grave e um ar interessado em quem aparece com ele na foto. Em todas as fotos o cara aparece sempre igual, pode conferir Camarada.

19 janeiro, 2011 21:32  
Anonymous Bruno said...

Venho aqui em paz! Não vim te xingar, falar-te coisas ruins ou desmerecer teu blog. Por isso te peço o mesmo em troca.

Supondo que aparecesse um gênio, superior aos demais em inteligência, ele deveria ser um governante ou deveríamos ignorá-lo e tratá-lo como um outro qualquer?

Lembre-se que isto é uma suposição e em momento algum estou dizendo que tal gênio existe.

19 janeiro, 2011 22:09  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Bruno, seja bem vindo. Neste sitio prevalece o enunciado que está logo abaixo do título do blog. Você pode discordar e expor suas ideias livremente.

Quanto a sua questão:
Se aparecer este gênio com uma inteligência superior, que você acredita, procure identificar nele um estofo moral modelar. Não poderia ele andar com vários amigos pilantras.

Além disso, este seu gênio, deveria ter vontade de respeitar as leis e os valores que são caros a população brasileira, inclusive os valores não escritos.

Deveria ter também grande capacidade administrativa e compromisso com a solução de problemas.
Pró ativo, deveria usar a sua inteligência para buscar soluções antes dos problemas se agravarem.

Se alguma desta características faltar a este gênio não o deixe governar, melhor tratá-lo com um “outro qualquer”.

Tem que ter inteligência, cultura e bom caráter, sem relativizar nenhuma dessas características anteriores.

20 janeiro, 2011 13:14  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Ainda assim abra os olhos, Bruno.

20 janeiro, 2011 13:17  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Roberto M, você tem razão, chega a ser engraçado, quase uma alegoria.

20 janeiro, 2011 13:19  

Postar um comentário

<< Home