18 abril 2006

O Anti-Lula do Lula

Parece piada, e é! Itamar Franco indicado pelo PT!
O sr. Itamar Franco seria um candidato razoável, se considerarmos sua passagem pela Presidência da República. Não recebeu nenhum voto e acabou com a inflação escorchante, fortalecendo o Real. Outros aspectos da sua administração, também poderiam indicar positivamente sua pré-candidatura. Mas o seu lançamento como pré-candidato foi feito pelo José Dirceu, o que lhe garantiu o apoio de toda a ala governista do PMDB, matou políticamente o candidato, segundo meus critérios.

Na política, os atos são fatos. Um candidato indicado por um deputado cassado, que segundo consta, chefiava os 40 ladrões e respondia diretamente ao Ali Babá, definitivamente não se pode levar a sério. No caso da vedete sem calcinhas, no carnaval do Rio de Janeiro até lhe emprestou certo estilo liberal. Mas esse fato passou. O ato de agora é cáustico, é destruidor.

Na minha opinião, mesmo que ninguém se interesse, este ato da reunião com o José Dirceu resultou em duas conseqüência claras e que já percebi seus efeitos no feriado da páscoa.

A indicação para a militância do PT, que o Itamar é "o candidato do PT", foi clara. Esta conseqüência, já colheu frutos. No feriadão da Páscoa, ouvi a militância petista louvando o Itamar, e afinando o discurso enaltecendo a figura.

A outra conseqüência muito mais simples, também já colheu frutos muito antes do feriado da Páscoa. Não voto no Itamar, porque foi indicado pela quadrilha do PT, mensaleiros e seus asceclas do PMDB governista.

Na minha opinião o governo poderia passar a informação para o PMDB governista e para a sua militância sem esse ato, a reunião dos dois. Na verdade o Itamar, que não deveria ter aceitado a reunião, agora já se tornou cúmplice de todos os crimes cometidos pelo PT, já que vai garantir a impunidade do PT no seu provável(?) futuro governo. O que eu não admito de jeito nenhum.

Mas a vaidade do José Dirceu não tem limites. A sede de poder do Itamar não é menor. Não poderiam deixar de fazer a reunião. O sr, José Dirceu, na minha opinião é um pré-réu, deputado cassado por pressão da opinião pública a contra-gosto dos seus colegas, e dos seus comparsas deputados. Acobertado por juízes e políticos que a revelia da moral e dos bons costumes se mantém no poder, debochando dos cidadãos brasileiros, debochando das leis brasileiras. Itamar é o pelego da vez do José Dirceu. Caso o PMDB escolha efetivamente o Itamar, e o Garotinho o apoie, o PSDB vira abóbora com chuchu.

Não voto nessa gente. A minha campanha do voto nulo, está só aquecendo, será iniciada em julho, efetivamente. Até lá, eu aguardo por um candidato decente com projeto de governo claro e eficaz.
Share |

22 Comentários:

Blogger Camarada Arcanjo said...

Aos amigos,
Gostaria de discutir o tema da mensagem anterior mais largamente. Porém atos politicos recentes atropelaram minha intenção.
Portanto publiquei já, esta nova mensagem.

18 abril, 2006 12:22  
Anonymous Anônimo said...

Itamar é um louco que serviu de marionete pós Collor...

Não vejo qualquer mérito em seu história...

O fato de Zé Dirceu estar por trás dessa candidatura é a prova dos 9 de que Itamar nunca prestou!

Abs

18 abril, 2006 13:47  
Anonymous Anônimo said...

ARCANJO: VOTO NULO NELES! PAREDÃO NESSA CORJA PETISTA!
A LUTA CONTINUA!

18 abril, 2006 14:38  
Anonymous Anônimo said...

meu comentário sumiu!rs

18 abril, 2006 17:58  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo:"Roberto Busato, afirmou nesta terça-feira que a entidade vai decidir no dia 8 de maio se entra com um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva." Se depender de mim...IMPEACHMENT JÁ! :-) Bjs

18 abril, 2006 18:22  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Sombra,
Sumiu não, você comentou na mensagem anterior. Desta vez publiquei duas seguidas.rsrs

19 abril, 2006 01:16  
Blogger Ozéas said...

Permita-me assinar embaixo seu post, com duas observações:
1) Não vou participar do voto nulo, menos pela vontade, mais pela obrigação de afastar essa canalha toda do poder;
2) o zé dirceu não é mais "pré-réu", tecnicamente é réu, isto porque foi denunciado pelo MP.
A fase investigatória pode ter se encerrado (CPI), mas no apurado pode ser acrescentado mais algum fato que não tenha sido aventado no inquérito inicial (CPI). Com o oferecimento da denúncia, o processo passou a existir e conseqüentemente há réus. Aceita a denúncia pelo juízo (FTF), o processo segue até uma sentença.
Abç

19 abril, 2006 14:02  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Caro Oséas, bem vindo.

No seu ítem 1, sua vontade não é maior nem menor que a minha, apenas quero me assegurar em não colaborar com a mera substituição dessa canalha que está no poder, por outra de igual teor com outra roupagem.

O calango dos infernos, arrotou que foi eleito por 52 milhões de votos. Um desses votos foi meu! Esse gravíssimo erro que eu cometí, não se repetirá, e não serei mais cooresponsável, por esta lama no qual esses poderosos chafurdam e o meu país patina. Isso eu juro a você.

A hora do eleitor fazer pressão na classe política é agora. Depois das eleições eles não ouvem o que o eleitor diz, não respondem as correspondências dos eleitores, não dão satisfações. Porque não precisam. Confira no site Sr. Parlamentar do jornalista Luiz Coutinho

Dependendo do nosso comportamento agora a arrogância deles é menor ou maior. E eu quero que o próximo presidente da República, se eleja com no máximo 10 milhões de votos. Isso para ele prestar bem a atenção nos seus atos.

O ítem 2... Obrigado. Eu esperava esta notícia ansiosamente e acompanharei esse julgamento "sem foro previlegiado" de muito pertinho.

Obrigado pela consultoria. :)

19 abril, 2006 14:44  
Anonymous Anônimo said...

O meu ódio é tanto que não preguei o olho esta noite, escrevi um "desabafo", com muito ódio. Espero que alguém ouça enquanto é tempo, o final de todos nós será bem pior do que hoje. :-) Bjs

20 abril, 2006 12:23  
Anonymous Anônimo said...

Onde vc leu sobre essa reuniao?Pelo que conhe�o do Itamar custo a acreditar. Ele nao e petista, nao pactua com corrupcao e nao tem intimidades com politicos de SP. Interessante!

20 abril, 2006 16:51  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada, a grande preocupação que nos assalta no momento é a farsa do voto eletrônico; que não pode ser auditado, nem contestado antes da divulgação do "resultado oficial" pelo TSE.
Qualquer "webmerda" sabe como são vulneráveis os softwares. Nem a Microsoft consegue evitar a pirataria com seus programas. O que dizer então do "inviolável sistema eleitoral brasileiro"?

Tudo aquilo que não é transparente é opaco, ou sombrio. Logo o voto eletrônico representa o FIM DA DEMOCRACIA!

Onde já se viu, não pode ser auditado... haja saco!

20 abril, 2006 20:36  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Olá Magui,

Neste link você vai se divertir um bocado. Recomendo o texto "Raquel Faria - Raposa e profissional". Os 3 links logo abaixo da primeira notícia mostra as artimanhas do "Topete-de-Camarão".
Se você tiver tempo para ler cada um destas notícias (são 14 mas oferec3em uma visão ampla do asunto), você entenderá porque eu vou votar nulo. Tudo bem, sei que você é contra, e eu respeito sua opinião. Mas lendo essas notícias seu humor vai variar entre gostosas gargalhadas e um forte repúdio. Você é uma pessoa íntegra, garanto que seu humor vai variar entre esses extremos.

Cara amiga, divirta-se. :)

20 abril, 2006 23:57  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vera vou lá no seu delicioso blog já já. :)

21 abril, 2006 00:00  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre,

Se você se deter para analisar friamente o processo eleitoral, desprovido de interesse partidário, ideológico, econômico ou pessoal, você ficará estarrecido como tantas maracutaias, fraudes e malandragens possíveis e que acontecem de fato.

As espertezas sempre passaram por você e você nunca acreditou, ou nunca parou para pensar sobre elas.

Se não, vejamos:
Isso que você levantou. Auditar as votações.
Você vota num candidato numa sação e depois você verifica que ele não ganhou nenhum voto naquela seçao!!! E aí? Aí, nada!

Outra. Suplente, veja minha opinião sobre este "detalhe" do processo eleitoral.

Tem outras...

21 abril, 2006 01:35  
Blogger Kafé Roceiro said...

Arcanjo,
É a primeira vez que passo por essas bandas e te confesso que gostei muito. Te vi lá na Marvada Pinga. Em relação ao governo, como disse um nobre deputado, " a bandalheira sempre existiu, mas no governo Lula está batendo o recorde."
No mais, te espero lá no meu canto e como gostei muito daqui vou linká-lo lá. Se gostares me linka também.
abração,
Kafé.

21 abril, 2006 03:18  
Anonymous Anônimo said...

Entre Itamar e Arckmin,prefiro votar nulo ,mesmo.
Assim que lançar a campanha,terá um fiel seguidor em mim...

21 abril, 2006 07:51  
Anonymous Anônimo said...

Que os deuses nos livrem destes pilantras!!!

Beijocas

21 abril, 2006 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Hoje é dia de Tiradentes e de Celso Daniel (Leva-se muitos anos para transformar alguém em mártir, e segundos para tirar-lhe a vida "VLF") :-) Bjs

21 abril, 2006 17:22  
Anonymous Anônimo said...

Itamar já era...rsrs. É hora dele deitar e dormir... Pode ser até junto como o Zé...rsrs. :-) Bjs

22 abril, 2006 16:31  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vera,
Deconfio até que eles sejam companheiros.
Companheiros de esquerda.

Como diz a Gusta. Cruzes!!!
:)

22 abril, 2006 20:48  
Blogger Serjão said...

Camarada: Nada mais PT do que Itamar. Um nacionalista estatizante e burro de pai e mãe. Só não é ladrão. Pelo menos escancaradamente. Estava fora e perdi essa. Itamar é um Gump e sua presença no cenário político é mais do que desnecessária; nem mesmo a falácia de que ele á o pai do real o redime. Esta teoria cai com 5 linhas de contestação. Abraços

22 abril, 2006 21:19  
Anonymous Anônimo said...

Consultoria de Dirceu é residência alugada a terceiros
Caio Junqueira, César Felício, Paulo de Tarso Lyra e Thiago Vitale Jayme
24/04/2006

www.valoreconomico.com.br


O avião em que o ex-deputado petista José Dirceu tem viajado pelo país é pago por uma empresa de consultoria de fachada. A empresa de consultoria José Dirceu & Associados S/C Ltda está sediada em um prédio residencial da avenida Jaguaré, 287, zona oeste de São Paulo. No conjunto 92 do bloco 1, onde, segundo o contrato social firmado em cartório, fica a sede da empresa, um casal reside há três anos pagando aluguel de R$ 350 mensais. Marisa Cauduro/Valor

Consultoria: endereço da empresa é de apartamento residencial alugado há 3 anos

24 abril, 2006 01:43  

Postar um comentário

<< Home