23 fevereiro 2006

Odores fétidos rondam o BC

A justiça americana (um promotor de lá) pediu a quebra de sigilo do sr. Henrique de Campos Meirelles e o STF brasileiro negou, quando este sr. presidia o Banco Central brasileiro agora com status de ministro. O Lula, atual presidente da república, trabalhou com fervor para dar ao cargo de presidente do Banco Central o status de ministro de modo a preservar este senhor das garras da justiça brasileira. Preservou, temporariamente. Até ai todos sabem.

Mas o motivo da justiça americana nem todos sabem, exceto um empresário paulista, o sr. Luiz Barros de Ulhôa Cintra Filho. A grande mídia faz de conta que não é com ela.

Agora vem este senhor e revolve a sua própria "folha corrida" e a "folha corrida" do Banco de Boston. Foi no Banco de Boston que o nosso atual Ministro-Presidente (do BC) trabalhou de 1975 até 2002. No mesmo Banco de Boston o mesmo sr. Henrique de Campos Meirelles foi presidente mundial de 1996 à 1999.

Os doleiros quando presos e condenados, por aqui, pegam algo em torno de 25 anos de cadeia. Lá nos Estados Unidos um coordenador de vários doleiros deve pegar pena semelhante. Mas isso é outro assunto. Vamos voltar ao assunto anterior.

O presidente Lula confia na retidão do sr. Henrique Meirelles e eu também. Portanto, sugiro ao presidente Lula desfazer esse negócio de "ministro-presidente" do BC, permitindo, que o nosso presidente do BC peça demissão do cargo que ocupa, e viaje as suas próprias custas aos Estados Unidos, onde fez carreira, para explicar pessoalmente aos promotores da justiça de Nova York, sem qualquer blindagem especial, que existe um engano.

Ouvi dizer que ele será mantido como ministro pelo novo governo do PSDB, caso não se eleja deputado. Andam dizendo isso por ai.

Entenda mais sobre este assunto na opinião de Rui Nogueira:
Share |

20 fevereiro 2006

Sem gosto, sem graça e sem senso

A "Trepadeira Curcubitácea", conhecido no pedaço político como chuchu, disse que vai criar emprego pra chuchu!

Numa hora dessas, onde a corrupção grassa por todo o país, o infantil frutinho já está se engraçando de político populista. Dureza assistir, mas já vestiu a fantasia!

Nós somos obrigados a conviver com isso por culpa do PSDB. Esse senhor frutinha, porque na verdade chuchu é fruta, não é legume, não sabe fazer política.
Disse antes e torno a repetir: Ele só serve para São Paulo (uso interno), assim como Garotinho só serve para a cidade de Campos dos Goitacazes.
Share |

19 fevereiro 2006

Um lamento singelo e persistente

A miopia da oposição não lhe permitiu enxergar, de modo amplo, o ambiente político. Não permitiu enxergar, por exemplo, que o denuncismo só funciona no ambiente onde existe a mínima possibilidade de punição. No caos sistemático e na impunidade absoluta e inamovível, a única conseqüência do denuncismo é a consagração pública da péssima qualidade desta classe política, que este sistema político nos impõe, e que nos sufoca.

De um modo geral esta classe política, que se utiliza de métodos podres, que permeia para a sociedade sua permissividade abjeta, e encharcando-a de conceitos destorcidos fazem pulular para todos os lados crimes nunca sonhados, nem mesmo nos piores pesadelos.

A oposição, feita oposição a sua revelia e desconfortável com esta sua condição, que sua própria incompetência lhe impôs, deu uma ponderada rápida na estratégia e, logo foi traçada a tática de pretender "sangrar" o calango para que o populista, lá adiante fraquinho, permitisse a vitória e, quem sabe, até apoiasse o candidato da "social-democracia" numa ciranda medonha pelas suas conseqüências. Poderia, até por gratidão, quem sabe? Lógica tem, oportunismo também. Falta apenas o quê?

Noutro partido da oposição, ciente do seu próprio estado emlameado e crônico, entendeu correta, ou apenas possível, a promoção do sangramento do calango populista. Adotou de imediato a tática, que lhe foi sugerida pela "social-democracia", e fez isso, sem possuir nenhuma estratégia própria, que não fosse a imposta pela ocasião.

Agora é chegado o tempo do sangramento coletivo. A situação sempre sem vergonha, numa condição moral calamitosa, a oposição igualmente sangrando e chafurdando na sua história de roubos e desvios de dinheiro público, e a sociedade brasileira chorando sua miséria política onde o país está falido, muitos roubam, ninguém é nem mesmo investigado, e ninguém é preso.

Cabe lembrar uma citação de Platão:
"Enquanto os filósofos deste mundo não tiverem o espírito e o poder da filosofia, a sabedoria e a liderança não se encontrarão no mesmo homem, e as cidades sofrerão os males".
Share |

14 fevereiro 2006

Repúdio ou moeda de troca

Ele resolveu denunciar o roubo, apoiado pelo seu partido político. Afirmou, que mais que roubar ocasional e pontualmente, houve a implementação de uma estratégia bem planejada. O roubo acontece sistematicamente e muito bem coordenado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que a ética do PT é roubar. Mais do que roubar estimulado pela ocasião, o PT se pauta pelo roubo. "A ética do PT é roubar", afirmou ele. Quem afirmou isso foi o ex-presidente da república, antecessor do atual presidente Lula, e político proeminente do PSDB. Ele sabe o que diz, porque apoiou ostensivamente o Lula e o PT nas últimas eleições. Chagando a contrariar os interesses do candidato do seu partido político.

Cabe lembrar ao amigo leitor, que neste caso, a estratégia das esquerdas de multifacetar o discurso para uma ação conjunta, levou o ex-presidente, mesmo involuntariamente, a ficar conivente com todo o roubo que sucedeu ao início do governo do PT, e que embora atrasado, ele agora denunciou muito acertadamente.

Acredito que o PSDB tenha se mantido a margem do roubo, agora denunciado pelo ex-presidente. Porém o atraso na denúncia sugere a motivação oportunista, provavelmente vinculada a questão das coligações partidárias visando as próximas eleições federais e nos estados. Neste caso, se o ex-presidente ao denunciar não foi movido pelo repúdio, então as denúncias poderiam ser apenas uma moeda de troca do PSDB, na disputa com o PT pela coligação com o PMDB para as próximas eleições.

O ex-presidente afirmou também, e para quem quisesse ouvir, que não entendeu o motivo do PT, ter escolhido o PSDB como seu inimigo, em guerra declarada. No meu entendimento, vai dai a motivação do ex-presidente para a sua denúncia, e não o conflito moral de sua ética na convivência com o assalto aos cofres públicos, levado a efeito pelo PT. Talvez, não tivesse o PT escolhido o PSDB como seu inimigo para as próximas eleições, as denúncias não seriam publicadas.

Quanto as provas do roubo, o ex-presidente se fez entender que conhece ou já viu os documentos, e estes o resguardam de uma ação na justiça. Isto me leva a pensar:
Considerando que o ex-presidente não denunciaria sem o acesso as provas, e sabemos que ele não é um homem inconseqüente, cabem algumas perguntas:
1. Se as provas existem, onde estão essas provas?
2. Quem as está guardando, escondendo ou procrastinando sua apresentação pública?
3. Porque não vieram a luz para a ação correta e esperada da justiça, no tempo certo?
Share |

13 fevereiro 2006

Boicotar empresas que apoiam o PT

A idéia é excelente e o S0mbr4 me indicou. :)
Devemos fazer o que está ao nosso alcance. O calango não está nem mesmo ao alcance dos braços da lei. Mas as empresas que o apoiam estão ao nosso alcance, e devemos boicotar seus negócios para reduzir seus lucros ou afetar a sua imagem comercial.

Ratifico a lista original e acrescento mais dois:
1. Posto da Petrobrás - A rede BR não é o principal negócio da Petrobrás, porém está ao nosso alcance.
2. Sendas - Pão de Açúcar
3. Gradiente
4. Rede Globo de Televisão e subsidiárias (Jornais Extra e O Globo)
5. Coteminas


Indico a Gusta e o Serjão para dar continuidade a corrente da indignação
Share |

12 fevereiro 2006

Manias? Eu?

Eu não corro de um desafio. Sou corajoso!
Confesso algumas poucas manias, sob pressão. Aceitei o desafio feito pela Santa e pela Gusta.

Não dá para fugir, então vamos lá:
1. Não durmo antes das 3h da madrugada. Noctívago crônico.

2. No mínimo, 10h de computador/dia.

3. Leio compulsivamente tudo, livro, HQ, bula de remédio, literatura técnica (qualquer técnica). Quando paro de trabalhar (lendo), porque ninguém é de ferro, imediatamente procuro algum texto para ler. Qualquer assunto diferente serve. Pode ser revista velha, jornal da semana passada, classificados, um bom livro, um livro nem tão bom assim... Leio, leio e leio.

4. Quando estou cozinhando, NINGUÈM entra na cozinha. Não entra para beber água ou para tomar remédio. Nunca. Nas vezes que abri mão dessa mania, todos entravam juntos na cozinha olhando fixamente para o que eu estava fazendo, e como estava fazendo. Não entram mais! :)

5. Por último, confesso para os meus três leitores. Eu me considero quase perfeito, exceto pela minha modéstia, único defeito que pretendo corrigir. :D rsrsrsrs

Todos somos pessoas normais, quanto mais de longe somos observados, maior a sanidade que parecemos ter. De perto, no entanto, todos são loucos.

As próximas vítimas, que desafio a confessarem suas manias inconfessáveis, são:
Saramar
Carl Amorin
Alexandre
Cotrin
Share |

08 fevereiro 2006

Nat perguntou...

Nat, comentando sobre a minha última mensagem, perguntou:
"Será que o poder do voto surtirá efeito, em outubro?"

Minha opinião é clara. Eu não acredito que o voto surtirá qualquer efeito positivo para alterar esse quadro de desgoverno, crimes e impunidade, porque a atual posição já conhecemos (PT e toda a esquerda) e a oposição de rabo preso nada faz agora e nada fará no futuro próximo, apenas enganação.

Os atuais candidatos que disputam as prévias de seus partidos - no caso de alguns até mesmo a sua revelia - definitivamente são mais, da mesma toxina. Essa toxina, que faz esse nosso país tossir, sofrer de dores de cabeça freqüente, olhos turvos, dores no corpo, já não caminha apenas se arrasta, e já não possui dinheiro suficiente para comprar remédios. Chegamos ao fim da linha.

O Serra, por exemplo e porque tem mais chances na disputa, e para citar apenas um, é mal visto no meio militar. Político de esquerda disfarçado, soube de quem já testemunhou sua atitude nefasta e rancorosa contra os militares, que na época do "seu trauma" eram simples crianças, ainda jogavam bolinha de gude, e ele ainda generalizou. Os militares sabem disso. Qualquer dia desses, dependendo do meu ânimo, publicarei o testemunho aqui, na íntegra e assinado, sobre esta questão.

Ninguém para reconciliar a nação, ninguém para impedir os crimes, ninguém para punir os criminosos, nenhum estadista visível.
Share |

06 fevereiro 2006

Brasil + Jobim = Haiti

Qual a diferença entre o Haiti e o Brasil? Dificil responder? Então, vamos mudar de assunto.

O que um homem, durante toda a sua gestão à frente do STF, pode fazer para ser o escolhido pelo atual presidente, de modo que o presidente o escolha para vice-presidente na sua chapa, afim de disputar a reeleição?

Considere que este homem é o principal juiz (ministro) do STF (corte-guardiã daquela colcha de retalhos de oportunistas, que é a Constituição).

Considere também, que nenhum processo, que coloque o atual presidente em risco de impedimento no exercício do cargo, pode seguir adiante sem a aprovação deste homem.

Oportuno considerar, que nesta corte, dos onze ministros que dela participam, sete "devem gratidão" ao atual presidente e os demais, quase todos, "devem gratidão" ao presidente anterior. Este último, na verdade, muito amiguinho do atual presidente. A amizade é tamanha, que o apoiou em detrimento do indicado pelo seu partido na disputa das últimas eleições.

Considere ainda, e finalmente porque ninguém aguenta este tema por muito tempo, que este homem não manteve sequer, a coerência de seguir a Constituição (colcha de retalhos de oportunistas), a qual ele tem por função defender, quando ela define claramente a independência dos Poderes da República, por enquanto, considere apenas este detalhe.

Depois de ponderar sobre este tema responda para si mesmo duas questões:
Porque, efetivamente este homem deseja a vice-presidência da República?
Qual será a qualidade da sua atuação investido do poder de vice-presidente da República?

Cidadão brasileiro prepare-se para viver num Haiti. O Haiti é aqui, e vai ficar muito pior!
Ou não?
Share |

01 fevereiro 2006

Encostaram o Jobin na parede

O "ilustre" presidente da república afirmou, que os três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - vivem uma separação harmônica no Brasil. Para ele, o país está no caminho de aprofundamento dos mecanismos democráticos do Judiciário.

Discordo deste senhor, considerando a interferência do Executivo sobre o Legislativo, em seu governo(sic) foi a maior deste tipo em qualquer época desta República. Acrescente a este erro grave e intencional, a interferência do Executivo sobre o Judiciário no "Conselho Nacional de Justiça, responsável pelo controle externo do judiciário.
Mas a interferência do sr. Nelson Jobin no Legislativo é uma aberração sem precedentes, francamente apoiada pelo "ilustre" sr. presidente da república.

Finalmente a arrogância, em figura de gente, é interpelada! Os motivos alegados e muito bem fundamentados, são vários, que vão desde engavetar assunto urgente de interesse do Estado, até agir sem ética alguma para proteger prováveis criminosos, tentando impedir a investigação, se estes forem amigos do "ilustre" presidente da república.
Vamos ver qual boné (MST, PT, Jurista ou Candidato) este sr. irá colocar sobre sua cabeçorra chapeleira. Recomendo a leitura da notícia sobre a interpelação no Estadão.

Brasileiros movidos por interesses variados, agora estão acossando este sr. que atualmente comanda o STF, que na minha modesta opinião deveria ser extinto imediatamente.
Share |