01 fevereiro 2006

Encostaram o Jobin na parede

O "ilustre" presidente da república afirmou, que os três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - vivem uma separação harmônica no Brasil. Para ele, o país está no caminho de aprofundamento dos mecanismos democráticos do Judiciário.

Discordo deste senhor, considerando a interferência do Executivo sobre o Legislativo, em seu governo(sic) foi a maior deste tipo em qualquer época desta República. Acrescente a este erro grave e intencional, a interferência do Executivo sobre o Judiciário no "Conselho Nacional de Justiça, responsável pelo controle externo do judiciário.
Mas a interferência do sr. Nelson Jobin no Legislativo é uma aberração sem precedentes, francamente apoiada pelo "ilustre" sr. presidente da república.

Finalmente a arrogância, em figura de gente, é interpelada! Os motivos alegados e muito bem fundamentados, são vários, que vão desde engavetar assunto urgente de interesse do Estado, até agir sem ética alguma para proteger prováveis criminosos, tentando impedir a investigação, se estes forem amigos do "ilustre" presidente da república.
Vamos ver qual boné (MST, PT, Jurista ou Candidato) este sr. irá colocar sobre sua cabeçorra chapeleira. Recomendo a leitura da notícia sobre a interpelação no Estadão.

Brasileiros movidos por interesses variados, agora estão acossando este sr. que atualmente comanda o STF, que na minha modesta opinião deveria ser extinto imediatamente.
Share |

12 Comentários:

Blogger Santa said...

Meu querido, há dias tentava entrar em seu blog sem sucesso e digo porque: ao acessar dava uma mensagem de erro e me tirava do ar (digo, da internet). Não tenho a menor idéia do que venha aser isso. Posso adiantar que deve ser um problema na minha máquina, penso eu. Não foi a primeira vez nem o primeiro blog. Aconteceu antes com a Nariz Gelado e com o Moderado (com este, as vezes ainda acontece). O que fazer? Sou santa mas meus poderes não dominam a era informática. Precisava dizer isso e das saudades que tinha em estar aqui,
Um grande beijo.

02 fevereiro, 2006 12:07  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Santa,
A informática é uma ciência INexata, relaxe. Feliz por receber sua visita. Estou voltando a emitir minhas opiniões, por aqui, depois de uma "folguinha".

02 fevereiro, 2006 18:05  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo; como todo nesse governo a atitude do Nelson Jobim e de mais suspeita. Lulla tem comprado todo mundo, até a justiça. O povo precisa tomar uma atitude e mandar esses traidores para o paredão. LUGAR DE TRAIDOR A PÁTRIA E NO BURACO.

02 fevereiro, 2006 20:06  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Ótima idéia! :)
Mas esses ladrões não merecem a morte, merecem ter como única fonte de renda a venda de mariola, na feira.
Único capital disponível para esses pulhas, deveria ser apenas a mariola consignada!.

02 fevereiro, 2006 22:17  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, boa noite.
Taí uma idéia excelente. Acabar com o tribunal que, criado para garantir o cumprimento da Constituição, transformou-se em mercado, assim como o Congresso.
lembrando que também julga processos sobre gatos do vizinho, galinhas pulando a cerca da chácara e cocô de cachorro.
Tornando tudo ainda mais surreal esse Sr. Jobim, beijando a mão dos "errados" petistas. É demais!
Seria cômico....

02 fevereiro, 2006 22:42  
Blogger Unknown said...

Boa noite Arcanjo,

É a primeira vez que entro no seu blog e adorei, parabéns!

Lula é uma aberração, assim como o PT, o resto é conseqüência.
Acho que os senhores magistrados demoraram de mais para interpelar esse "senhor juiz".

Na minha insignificante opinião, assim que esse "senhor" se calou diante das notícias de que tinha pretensões políticas já deveria ter sido interpelado o que evitaria tanta patifaria por parte do STF em defesa da corruptalha.

Beijo

03 fevereiro, 2006 02:44  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
Tem que acabar com esta corte. A constituição (colcha de retalho) foi criada bem confusa, exatamente para viabilizar (dar trabalho) o STF. A coisa é tão complicada e mal feita, que tem definições conflitantes. Por tanto, o STF tem a função inútil de interpretar uma coisa, que foi criada confusa para o STF interpretar!

Entendeu?

Melhor faríamos acabar com o STF e reescrever a constituição deixando-a apenas com os princípios constitucioanis, como deveria ser, desde o início.

Star, esse sr. enxovalha o STF. A figurinha que o irá substituir no STF então... é uma petralha empedernida. Só vendo.

03 fevereiro, 2006 03:14  
Anonymous Anônimo said...

cabeçorra chapeleira... kkkkkk

falando sério: a situação está caótica, mas dessa vez FHC tem culpa: ele que colocou o jabuti Jobim em cima da árvore...

Enquanto isso o apedeuta continua em delírio continuo vivendo no seu mundinho paralelo...

04 fevereiro, 2006 19:35  
Blogger Alexandre, The Great said...

Acabar com o STF, hein? Hummmmmm..... não é má idéia. Afinal este órgão é o "protetor" da Constituição Cidadã, não é mesmo?
Por outro lado a História, nossa aliada, não registra transformações sociais tão profundas como se requer no Brasil atual sem um precedente "derramamento de sangue"; vale dizer, todas as mudanças a nível mundial ocorreram após guerras e revoluções.
São elucubrações, mas com base em fatos.

Um abraço,

05 fevereiro, 2006 14:20  
Blogger Camarada Arcanjo said...

A "constituição cidadã" é uma falácia. Foi realizada por gente como os "anões do orçamento", pelo deputado lula e assemelhados.

Além do mais o derramamento de sangue acontece, quando o grupo dominante se faz surdo ao clamor do povo. Sempre foi assim. A democracia quando bem implementada, tem por caracteristica primária fazer com que os que ocupam o poder ouçam o que povo sinaliza, no mínimo.

Entretanto, os que ocupam o poder no Brasil se fazem de surdos e se locupletam, e produzem prejuísos fatais para a pátria brasileira.
Produz um endividamento impagável que imobiliza a nação brasileira. Desta vez com Jobin e assemelhados no STF travaram a nação definitivamente. A arrogância e a empáfia reinam absolutas sobre as aspirações do povo brasileiro.

Este, embarcou nas diretas já pelas mudanças necesessárias - mudanças essas que nunca forma implantadas - e que votou no Collor para mudanças que não ocorreram, e que votou no Fernando Henrique por mudanças, que ocorreram apenas parcialmente no primeiro governo, e que elegeu o calango com as mesmas expectativas fraudadas pela classe política, que se faz de surda.

O nosso sangue se esvai e eles riem. O sangue deles lavará nossa alma. Fará com que eles não se façam de surdos, doravante.

Pense nisso!

05 fevereiro, 2006 15:07  
Anonymous Anônimo said...

Perfeito, perfeito.
Esta constituição cidadã é um blefe.
Estou de volta e com saudades.
Beijocas

05 fevereiro, 2006 21:54  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Beijocas para você também, menina gusta.
Seja bem-vinda no seu retorno. Muito trabalho à fazer. :)

06 fevereiro, 2006 00:38  

Postar um comentário

<< Home