06 fevereiro 2006

Brasil + Jobim = Haiti

Qual a diferença entre o Haiti e o Brasil? Dificil responder? Então, vamos mudar de assunto.

O que um homem, durante toda a sua gestão à frente do STF, pode fazer para ser o escolhido pelo atual presidente, de modo que o presidente o escolha para vice-presidente na sua chapa, afim de disputar a reeleição?

Considere que este homem é o principal juiz (ministro) do STF (corte-guardiã daquela colcha de retalhos de oportunistas, que é a Constituição).

Considere também, que nenhum processo, que coloque o atual presidente em risco de impedimento no exercício do cargo, pode seguir adiante sem a aprovação deste homem.

Oportuno considerar, que nesta corte, dos onze ministros que dela participam, sete "devem gratidão" ao atual presidente e os demais, quase todos, "devem gratidão" ao presidente anterior. Este último, na verdade, muito amiguinho do atual presidente. A amizade é tamanha, que o apoiou em detrimento do indicado pelo seu partido na disputa das últimas eleições.

Considere ainda, e finalmente porque ninguém aguenta este tema por muito tempo, que este homem não manteve sequer, a coerência de seguir a Constituição (colcha de retalhos de oportunistas), a qual ele tem por função defender, quando ela define claramente a independência dos Poderes da República, por enquanto, considere apenas este detalhe.

Depois de ponderar sobre este tema responda para si mesmo duas questões:
Porque, efetivamente este homem deseja a vice-presidência da República?
Qual será a qualidade da sua atuação investido do poder de vice-presidente da República?

Cidadão brasileiro prepare-se para viver num Haiti. O Haiti é aqui, e vai ficar muito pior!
Ou não?
Share |

7 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, boa tarde
Se depender desse senhor e de seus amigos no governo e da "oposição" totalmente omissa que temos, o Haiti realmente, é aqui.

Beijo
P.S. Obrigada por sua gentileza.

06 fevereiro, 2006 15:15  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, guarde agua, comida enlatada e desidratada, levante um muro na frente de sua casa e se viver em apartamento, blinde a porta de entrada e coloque vidros a prova de bala. Porque? Porque essa corja vai destruir o Brasil. Vamos ficar pior que no Haiti. Abs

06 fevereiro, 2006 17:11  
Blogger Alexandre, The Great said...

Concordo! O Haiti é aqui. Um observador atento poderá enxergar aquilo que Sérpico profetizou; situação semelhante àquela narrada por Serjão em recente visita a Caracas: vale dizer - a classe média será extinta - o país será constituído por ricos e miseráveis. Os primeiros serão os "de cima", do Governo e do Partido(cujo nome me recuso a reproduzir); e os "de baixo" serão todos os demais cidadãos, os quais tornar-se-ão "dependentes sociais" dos programas assistencialistas do Governo.
É o avêsso do conceito de Estado formulado por John Locke no final do século XVII. Segundo êle o Estado deveria ser nosso "funcionário" e garantir a vida e propriedade(bens) de todos os cidadãos. Segundo sua teoria, caso o Estado não "funcionasse" para os cidadãos deveria ser deposto por uma REVOLUÇÃO.
A "promiscuidade" entre os Poderes é tão indecente que a chamada "colcha de retalhos de oportunistas" já se tornou irrelevante. Há muito já não é cumprida. Na nova "ordem" que se instalou a "LEI" vale para os opositores e desafetos, para os "de dentro" não existe "ordem", mas tão somente estão limitados pela cobiça individual de cada um.
Acho que chega. Temos que dar um BASTA, ou senão aceitemos e nos submetamos ao porvir.

Um abraço, desculpe-me o desabafo e aguardo sua visita lá no "cursinho" que iniciei no blog.

07 fevereiro, 2006 09:01  
Anonymous Anônimo said...

Camarada, sinceramente espero que não. Confesso a você que ainda tenho um fiozinho de esperança. Só não sei por quanto tempo mais...

Abs,
N. Cotrim

07 fevereiro, 2006 09:54  
Blogger Serjão said...

Camarada, Tomara que não aconteça mas um cenário em que Jobim seja vice de Lula vai ser muito engraçado. Jobim não é confiável e não vai haver assunto na repúbloca em que não meta o bedelho. Vai ser muito pior do que Alencar que só se mete em economia. Mas prefiro e rezo para que não aconteça. Um abraço

07 fevereiro, 2006 19:06  
Blogger Nat said...

Camarada,

O Brasil está caminhando, a passos largos, para o que há de pior na América Latina: "Líder" ignorante e populista, corrupção sistêmica, população sem acesso à educação, e portanto, sem poder de julgar a realidade, altas doses de corporativismo, etc...

Será que o poder do voto surtirá efeito em outubro???

Grande abraço!

07 fevereiro, 2006 22:39  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre, fui lá e comentei. Acrescentei aqui o link para o Outras Leituras.

Serjão esse Jobim é um trapalhão, seus apartes são inoportunos, e quem acompanhou algum plenário do STF sabe.

08 fevereiro, 2006 11:33  

Postar um comentário

<< Home