14 fevereiro 2006

Repúdio ou moeda de troca

Ele resolveu denunciar o roubo, apoiado pelo seu partido político. Afirmou, que mais que roubar ocasional e pontualmente, houve a implementação de uma estratégia bem planejada. O roubo acontece sistematicamente e muito bem coordenado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que a ética do PT é roubar. Mais do que roubar estimulado pela ocasião, o PT se pauta pelo roubo. "A ética do PT é roubar", afirmou ele. Quem afirmou isso foi o ex-presidente da república, antecessor do atual presidente Lula, e político proeminente do PSDB. Ele sabe o que diz, porque apoiou ostensivamente o Lula e o PT nas últimas eleições. Chagando a contrariar os interesses do candidato do seu partido político.

Cabe lembrar ao amigo leitor, que neste caso, a estratégia das esquerdas de multifacetar o discurso para uma ação conjunta, levou o ex-presidente, mesmo involuntariamente, a ficar conivente com todo o roubo que sucedeu ao início do governo do PT, e que embora atrasado, ele agora denunciou muito acertadamente.

Acredito que o PSDB tenha se mantido a margem do roubo, agora denunciado pelo ex-presidente. Porém o atraso na denúncia sugere a motivação oportunista, provavelmente vinculada a questão das coligações partidárias visando as próximas eleições federais e nos estados. Neste caso, se o ex-presidente ao denunciar não foi movido pelo repúdio, então as denúncias poderiam ser apenas uma moeda de troca do PSDB, na disputa com o PT pela coligação com o PMDB para as próximas eleições.

O ex-presidente afirmou também, e para quem quisesse ouvir, que não entendeu o motivo do PT, ter escolhido o PSDB como seu inimigo, em guerra declarada. No meu entendimento, vai dai a motivação do ex-presidente para a sua denúncia, e não o conflito moral de sua ética na convivência com o assalto aos cofres públicos, levado a efeito pelo PT. Talvez, não tivesse o PT escolhido o PSDB como seu inimigo para as próximas eleições, as denúncias não seriam publicadas.

Quanto as provas do roubo, o ex-presidente se fez entender que conhece ou já viu os documentos, e estes o resguardam de uma ação na justiça. Isto me leva a pensar:
Considerando que o ex-presidente não denunciaria sem o acesso as provas, e sabemos que ele não é um homem inconseqüente, cabem algumas perguntas:
1. Se as provas existem, onde estão essas provas?
2. Quem as está guardando, escondendo ou procrastinando sua apresentação pública?
3. Porque não vieram a luz para a ação correta e esperada da justiça, no tempo certo?
Share |

14 Comentários:

Blogger Nat said...

Camarada,

Um dos momentos mais tristes de minha vida foi assistir FHC passando sorridente a faixa presidencial a Lulla...

Grande abraço!

14 fevereiro, 2006 21:47  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Segundo consta, foi pela interferência do Ulisses Guimarães com o Lula que o FHC se fez senador. Neste evento foi necessário o apoio do PT e ele se elegeu por São Paulo.

15 fevereiro, 2006 01:42  
Anonymous Anônimo said...

Cuidado Fica falando tudo que pensa que o PT te estatiza

15 fevereiro, 2006 03:47  
Blogger Serjão said...

Missão cumprida. Abs

15 fevereiro, 2006 12:05  
Blogger Serjão said...

Missão cumprida. Abs

15 fevereiro, 2006 12:05  
Anonymous Anônimo said...

Fernandulla, conhece?
Farinha do mesmo saco, cunha do mesmo pau, gêmeos univitelíneos.
Arcanjo, repúdio por parte do FHC? Você é realmente um anjo!
Para mim, isso é chantagem da brava...ambos os lados estão se chantageando. Umas gracinhas!

15 fevereiro, 2006 15:03  
Blogger Santa said...

Camarada querido, só hoje finalmente consegui acessar o teu blog. Não descobri qual foi o problema (perdia a conexão). Que bom, tudo normal. Volto mais tarde.
Bjs.

15 fevereiro, 2006 19:19  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Meninas, é sempre um prazer recebe-las neste meu blog soturno. :)


Antonio,
O dia que eu tiver medo do poder, eu terei vergonha de mim. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. O amigo não me conhece, mas eu posso adiantar a você, que eu prefiro uma briga ruim, calibrar meu discurso para manter no poder quem quer que seja, principalmente um indivíduo da cepa do Calango.

Sei que você admira o JK, mas eu acho que a construção de Brasília, e a transferência da Capital foi um erro gravíssimo, do qual estamos pagando um preço alto demais pela ausência dos políticos no dia-a-dia de um grande centro urbano.

Quanto aquele anjinho do seu link, o animalzinho de estimação dela é o mesmo que o meu. O amigo já entendeu que eu amo a liberdade. A liberdade de expressão, a liberdade de escolha, a liberdade de adquirir saber e de codificar em C.

Seja bem vindo, sinta-se em casa.

15 fevereiro, 2006 21:30  
Blogger Alexandre, The Great said...

Na minha opinião, as falas e ameaças, de ambas as partes, são muito bem engendradas e acordadas. Caso negativo, fossem elas manifestações individuais e expontâneas de seus autores, já teríamos muitos processos no Conselho de Ética e no TSE.
Não passa de um "jogo de cena", um baita "acordão".

Quero parabenizá-lo pela "conclusão" do cursinho e convidá-lo para a "Solenidade de Diplomação" lá no blog.

Um grande abraço,

15 fevereiro, 2006 23:41  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia Camarada Arcanjo. O problema desses políticos todos e que todos estão envolvidos em casos de corrupção. FHC, Sarney, lulla, Serra. Todos. Acredito que lulla deva ter cometido atos de corrupção muito mais graves que aqueles que vieram a público. O problema é: QUEM VAI DENUNCIAR? FHC com as denúncias na época das privatizações? Serra com os superfaturamentos estúpidos na compra de medicamentos? Sarney, o maior corrupto da historia do Brasil? ACM com seus abusos e desvios enormes de dinheiro na Bahia?
O único que resta é pedir a Deus para que não esqueça do POVO BRASILOEIRO!

16 fevereiro, 2006 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Resposta fácil: não existe justiça!

16 fevereiro, 2006 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho que PT e PSDB são um "casal" neurótico que não vive sem brigar, mas são fiéis um ao outro, para sempre.

E nós??? Os bobos que assistimos e não conseguimos nos livrar deles.

Credo!

16 fevereiro, 2006 20:34  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo,

Não só encontrei uma empresa para boicotar como já estou providenciando o boicote com, pelo menos, 3 pessoas. Até o momento.

CANCELAR A LINHA FIXA DA TELEMAR E PASSAR PARA OUTRA OPERADORA.
A Embratel tem um serviço interessantíssimo.

Abraços

ADEUS TELEMAR PATROCINADORA DO LULINHA!

17 fevereiro, 2006 11:31  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Pois então. Dizem por ai...

Dizem que o primogênito do calango é uma fera, em jogos eletrônicos. Passa o dia inteirinho jogando "Máfia", em frente ao computador, puro treinamento. Muita dedicação.

Ah! Quase me esqueço de mencionar, que para não perder a prática, nas horas vagas ele pratica negociatas, ou seja, continua jogando.

Dizem até, que a avó banguela e analfabeta também era chegada numa roda de carteado, dados e 21, dizem que ela era bamba no jogo a dinheiro, sobre um caixote de legumes.
rsrsrs

17 fevereiro, 2006 13:51  

Postar um comentário

<< Home