16 novembro 2006

Réquiem para a liberdade

Este senador Eduardo Azeredo (PSDB) nunca foi muito afeito á ordem. Político de centro-esquerda, mais de esquerda do que centro, entende bem que um Estado totalitário precisa saber com rapidez e precisão quem conversa com quem, e o quê.

Senador lacaio do Lula, tem a coragem de afirmar: "Todo computador deve ter um cadastro, senão vira anarquia". Ora um Senador da República que não sabe discernir entre anarquia e liberdade individual, não merece respeito. Á rigor, este senador deveria estar na cadeia a muito tempo, ou pelo menos, respondendo na Justiça por seus crimes.

Fico imaginando o preço que esta senador combinou com o PT para o partido retirar o seu nome da mídia, me refiro a questão do Marcos Valério e dinheiro que ele alega ser da campanha. Será mesmo de campanha?

Senador!
Ora senador, afirmar que o seu projeto não tem nada de certificação digital, é deboche! Me explique então, senador Eduardo Azeredo, como pode uma empresa de acesso a internet, registrar e guardar "dados indiscutíveis" de usuários por 3 anos, sem uma certificação digital que assegure que os dados guardados estão absolutamente corretos? Jurídicamente aceitos como corretos, como pode fazer isto sem certificação digital?

Só mesmo um imbecil poderia imaginar, que uma lei federal que regula e obriga a todo provedor de acesso á internet, guardar corretamente e por tempo determinado, dados confidenciais de usuários, e, se requerido pela Justiça, entregar os dados em tempo curto, sem uma certificação digital. A determinação para a utilização de certificação digital é intrínseco ao cumprimento da lei.

Um verdadeiro absurdo um Senador da República fingir que nao sabe disto, é dar asas a escola inaugurada pelo presidente autista.
Share |

9 Comentários:

Blogger Clau said...

Arcanjo, você estava sumido!

Sobre o projeto, nada a declarar, é de uma estupidez par com o presidente que nos (des)governa. É um projetinho desses que agrada aos banqueiros e beneficia o bolso daquele que o apresenta em plenário.

E o nosso Glorioso?

Beijos!

16 novembro, 2006 15:45  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde! Passando pra ver as novidades e te desejar um ótimo final de semana, ofereço a você o award Lua em Poemas seu blog é nota 10.Adorei tudo por aqui. bjs

16 novembro, 2006 17:17  
Blogger Defensor said...

Saudações!
Com certeza, essa lei, se aprovada, será uma das muitas outras que "não vão pegar", pelo simples fato de que não há a menor possibilidade tecnológica para tanto. Acordem: estamos no Brasil! Ademais, se pegar, sempre haverá alguém disposto a burlá-la, não será, deste modo, 100% eficaz...
Abraços

17 novembro, 2006 10:17  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo,

Acordei hoje meio do contra, não sei porque. Não conheço o projeto em pormenor e achei uma estupidez e canalhice querer certificação digital para todos os utilizadores.

Quanto a obrigatóriedade do provedor guardar os dados do utilizador apenas informo que já acontece em vários países europeus, julgo que até é norma da União Européia.

Mas repito: não conheço o projeto que provavelmente terá "gato escondido com rabo de fora".

Cumprimentos,

Cfe

17 novembro, 2006 10:27  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Cfe,

A diferença é que na Europa não se quebra sigilo de Francenildos, fica por isso mesmo, o presidente diz que não sabia de nada, e todos os juízes concordam.

Lá o presidente não é intocável, ele também deve obediência á lei. Por aqui, não!

A diferença fundamental, é que num país sério coisas assim servem para combater os crimes. Diferente do Brasil, em que essas coisas servem para cometer crimes que favorecem os que ocupam o poder.

17 novembro, 2006 16:59  
Anonymous Anônimo said...

todo mundo anda supervalorizando a tal certificação digital...

um grande factóide...

17 novembro, 2006 22:34  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.

"Senador lacaio do Lula" é a expressão que sintetiza a conduta deste indivíduo indigno de estar no lugar que ocupa.
E o seu "partido" é também refém deste acordo espúrio, o que em parte explica o fracasso na eleição.

18 novembro, 2006 11:23  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Claudia,
Saudações alvi-negras. rsrs

Estava sumido, de fato.

Voltei principalmente, porque neste período pós eleições, o calango está unânime demais para o meu gosto. Todos estão fazendo força para uma "governabilidade" (o que é isto ?), onde não existe o contraditório.

Colaborar com a governabilidade nunca foi a atitude do PT, nem mesmo na votação de promulgação da Constituição Federal.

Portanto, uma "paisagem" perigosa demais ao meu ver, considerando as intenções inconfessáveis do calango e sua trupe de bandoleiros.

18 novembro, 2006 13:35  
Blogger Camarada Arcanjo said...

S0mbr4,

Pode ser um grande factóide, porque não seria?

Então, você acha que este senador é confiável para propor leis? Esse pessoal, lá no Congresso, vive de trambique em trambique. Esse pessoal, nunca irá propror uma lei que amplie a liberdade do cidadão.

Estes FDP só propoem leis para ampliar o controle do Estado sobre o cidadão. Ora, nestes casos, considerando ainda que eu não confio em nenhum deles, me coloco frontalmente contra essas tentativas abjetas.

18 novembro, 2006 13:46  

Postar um comentário

<< Home