06 setembro 2006

Hoje, 7 de setembro

“Minha pátria é como se não fosse”.

Se o Poetinha estivesse aqui, reafirmaria sua vontade de chorar e a sensação de fragilidade infantil da nossa pátria.
Fragilidade sim, porque é escrava de seus filhos desavergonhados e, como mãe, ainda os acolhe e protege.

Nós somos seus filhos e ela é infantil em sua incapacidade de compreender as correntes lodosas que a estão submergindo. Infantil na medida em que a maioria dos seus filhos é ignorante, cega e, por isso, muda, inerte. Infantil, porque diante da força de seus inimigos, encolhe-se e se esconde.

“Choro de saudades da minha pátria”.

Choramos todos diante da pátria aviltada, preterida em nome de ideólogos do caos esquerdista e seus lacaios, porque aqueles não existem sem esses. Pátria, pátria, onde estão seus filhos ridiculamente, lindamente verde-amarelos que trabalham por si? Foram todos levados, foram todos comprados pela maré vermelha?

“A minha pátria é desolação de caminhos, a minha pátria é terra sedenta...”

Nos versos do Poetinha a nossa contemporaneidade: o deserto, a morte, a falta de homens de bem, de homens corajosos à frente dos destinos da patriazinha indefesa diante do fim da ética, morrida de morte matada por seus espúrios filhos que a renegam todos os dias em proveito próprio.

Nestes tristes versos, a sede da pátria amada. Sede de futuro, mas, principalmente de presente, de desenvolvimento agora, de seriedade agora, de justiça, agora. Sede de vergonha na cara para os seus filhos que assumem desavergonhadamente que a ética é lixo e, como tal, deve ser desprezada.

Acorda minha pátria!

Levanta do teu berço esplêndido e coloque o teu bloco de cidadãos na rua para derrotar a mentira contumaz, para expulsar os corruptores, os ladrões do seu sangue, do seu suor de suas esperanças.

Chega de libertas quae será tamen.
Queremos liberdade e moralidade hoje, neste que já foi o seu dia.

Levanta-te minha Pátria.

Nota da autora: Os textos entre aspas são do poema Pátria Minha, de Vinícius de Moraes.

Nota (Camarada Arcanjo): Esta mensagem não é de minha autoria é de autoria da Saramar, e a publicação é uma solidariedade entre e-amigos que, horrorizados com os acontecimentos estarrecedores neste governo de esquerda, se juntaram para repudiar o modo inconseqüente como estes políticos, hoje no poder, conduzem esta nossa pátria, Brasil.

Texto: Saramar
Imagem: Sponholz
Share |

16 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Quer dizer que , por causa de uma minoria absoluta todos somos iguais?

07 setembro, 2006 02:21  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui,

Desculpe, não entendí a sua leitura do texto, ou talvez eu não tenha feito a leitura correta do texto, que não é meu.

Explique o seu entendimento, por favor.

No meu entendimento ninguém é igual a ninguém, todos são diferentes. Iguais devem ser todos perante as leis.

Tanto não somos iguais, que eu não acredito que para fazer política é necessário "meter a mão na merda", como afirmou o ator Paulo Betti, nas homenagens que os artistas no Rio fizeram ao calango imbecil. Todos os presentes concordaram com o ator.

O calango gostou desta declaração de apoio a sua conduta. Isso é natural, o Fernandinho Beira-Mar ou o Marcola também concordam com esta opinião do Paulo Betti, certamente concordam.

Infelizmente isso ainda não é verdade, devido a ação perniciosa de um grupo, até bastante numeroso, que se apoderou dos "caminhos que levam ao poder".

Exatamente por este motivo descrito nesta última frase, VOTO NULO!

Voto nulo para tentar preservar minha cidadania, minha honra, meus valores sociais, minha sociedade (minha relação com os meus concidadãos), a minha pátria, porque eu tenho uma, e ela se chama Brasil.

Em Outubro saberemos quem é maioria ou quem é minoria absoluta. rsrs

07 setembro, 2006 13:08  
Anonymous Anônimo said...

hmmm...

07 setembro, 2006 13:42  
Blogger Santa said...

Triste Pátria!

Bjs

07 setembro, 2006 13:46  
Anonymous Anônimo said...

I-M-P-E-R-DÍ-V-E-L

FIDEL CASTRO CANTA YO VIVIRE

http://www.youtube.com/watch?v=XI4Q8opj4Ik

07 setembro, 2006 14:00  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar e Sponholz,

Peço desculpas por não ter publicado a referencia autoral antes. Agora corrigida esta falha e alteradada minha nota de solidariedade aos brasileiros decentes.

07 setembro, 2006 16:15  
Blogger Saramar said...

Obrigada, Arcanjo.
Em seu comentário você traduziu exatamente o sentido da postagem.
Você sim, é um verdadeiro democata, no bom sentindo, claro. Essa palavra anda muito gasta e, infelizmente, usada por quem jamais foi ou será democrata.

Muito obrigada.

Beijos

07 setembro, 2006 16:29  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Santa,

Sofrida Pátria, triste gente que a enxovalha para enriquecer e se manter no poder.

07 setembro, 2006 18:31  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, boa noite.

Meu blog mudou para o blogspot, conforme você vê no link deste comentário.
Por favor, mude em sua lista.
Obrigada.
Beijos e bom domingo.

09 setembro, 2006 20:29  
Anonymous Anônimo said...

hey camarada...
sugiro a contratação dos serviços do CCM!rsss

10 setembro, 2006 00:22  
Anonymous Anônimo said...

LULA ADMIRA HITLER!!!

LEIAM PARA LEMBRAR.

DISSE O SUPREMO APEDEUTA
(Janer Cristaldo)

Disse ontem o Supremo Apedeuta, em discurso para cerca de 1.200 líderes da igreja evangélica Assembléia de Deus, no Rio de Janeiro: "Daqui a pouco vão propor mudança no povo. E nós sabemos que, quando as pessoas começam a duvidar do povo e querem criar um povo melhor do que o nosso povo, o Hitler serve como experiência de quem quer criar uma raça superior".

Segundo os jornais, Lula está comparando a oposição a Hitler. Isto não deixa de ser verdade. O que resta saber é se esta comparação é favorável ou desfavorável à oposição. Em julho de 1979, quando presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, Lula deu uma entrevista à revista Playboy, na qual citou Hitler e Khomeiny como duas figuras políticas pelas quais nutria admiração. O então sindicalista elogiou a "disposição, força e dedicação" de Hitler e afirmou: "O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer". Estará o Supremo conferindo virtudes à oposição? Partindo de quem parte, nunca se sabe.

10 setembro, 2006 04:51  
Blogger Camarada Arcanjo said...

S0mbr4,

O CCM é uma agremiação que tem um trabalho muito lindo pela frente. rsrs

10 setembro, 2006 09:38  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Anonymus,

A esquerda brasileira é nazi-fascista, disso todo mundo sabe, porém , veja você, não são patriotas. Os nacionalistas não são patriotas.

Existem pessoas que falam que são contra o fascismo e depois apoiam esta esquerda de forma direta ou indireta, mas apoiam.

A social-democracia, o "trabalhismo", o comunismo são frutos da mesma "árvore" podre. Quando estes se associam ao liberarismo econômico, sendo quem não é só para assumir o poder...

10 setembro, 2006 09:46  
Blogger Kafé Roceiro said...

Concordo plenamente! Tá todo mundo meio puto com essa pátria, seus governantes. No mais é bom ter você por lá.

13 setembro, 2006 08:05  
Blogger Miriam Volpiceli said...

Guri que texto lindo, a sensaçao de impotencia diante da 'nossa' vergonha ao ver a 'mae gentil' ser violentada...
Eu 'peguei' o texto para postar uma foto que tirei ano passado no 7 de setembro, dando os devidos creditos a Saramar.

07 setembro, 2007 04:31  
Blogger Miriam Volpiceli said...

Um belo texto, descreve a nossa fragilidade diante da 'mae gentil' violentada.

ps: 'peguei' o texto para postar com uma foto que tirei ano passado no 7 de detembro (com os devidos creditos).

07 setembro, 2007 04:34  

Postar um comentário

<< Home