23 outubro 2006

Pingo no "i" de Biodiesel

A verdade não pode continuar sendo relativizada indefinidamente, como ocorre nesse (des)governo do Lula(PT), sob a (des)orientação da filósofa de esgôto, a sra. Marilena Chauí, justificando o comportamento criminoso e perpetuando a desfaçatez na administração da coisa pública.

Com o objetivo de esclacer, ao querido leitor, as mentiras nas quais se fundamentam as falsas glórias do calango, sua laia e sua corte de malfeitores, faço publicar neste blog soturno um pouco da história verdadeira do biodiesel, que o PT do Lula e sua horda de saltimbancos pretendem reescrever para enganar a todos nós.

Este artigo de Rangel Cavalcante (rangelcacalcante@uol.com.br) oferece alguma luz sobre a questão do biodiesel e do bioquerozene, desenvolvido no Brasil por brasileiros, que para trabalhar e desenvolver tecnologia em paz, se protegeram da classe política no seio das Forças Armadas.

Segue o texto:
"Há exatos 40 anos, o cientista cearense Expedito Parente criou o biodiesel, um óleo combustível derivado de plantas oleaginosas capaz de substituir, com vantagens, o diesel derivado de petróleo usado pelas indústrias pesadas, caminhões, usinas geradoras e outros equipamentos.

Surgia a descoberta que poderia revolucionar o mundo no que tange à produção de combustíveis de fonte renováveis. A coisa era tão séria que o então ministro da Aeronáutica, Délio Jardim de Matos, entusiasmado, mandou que as pesquisas de Expedito continuassem no Centro Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos. Nada foi revelado sobre o trabalho, considerado assunto reservado de segurança nacional. Pois bem. Logo o biodiesel provou ser o combustível do futuro, nascido do país que tem melhores condições em todo o mundo para produzí-lo: a nossa Pindorama.

Entre 1980 e 1984, foram produzidos mais de 300 mil litros do óleo, utilizados em testes. Paralelamente, Expedito criou o bioquerosene, também originário de oleaginosas, substituto do querosene de aviação. E no dia 24 de outubro de 1984, o "dia do aviador", um ´Bandeirante´ da FAB decolou, de São José dos Campos, usando o bioquerosene como combustível. O teste foi um sucesso!

E tem mais: em 1980, em Fortaleza, o vice-presidente da República, Aureliano Chaves, e o governador Virgilio Távora, este um dos grandes incentivadores das pesquisas do professor cearense, inauguraram, ali, na BR-116, a primeira usina produtora de biodiesel, montada pelo Expedito e seu fiel auxiliar Alfredo Rafael Campi, o Lelo. Ninguém nos contou. Nós estávamos lá.

Em 2001, Expedito Parente criou a TECNOBIO, uma empresa que fabrica equipamentos para a produção de biodiesel. De lá para cá, centenas dessas unidades foram montadas no País, produzindo combustível para prefeituras, indústrias, universidades etc.

Contar essa pequena história do biodiesel é fazer justiça ao seu verdadeiro criador, que não teve a sorte de ser um professor de Harvard. Se fosse, talvez, já tivesse até abocanhado um prêmio Nobel.

Mas o assunto vem à tona, apenas, para alertar os incautos, para essa propaganda eleitoreira enganosa do governo do PT, que, agora, gasta o dinheiro do contribuinte, para mentir aos brasileiros, dizendo que o biodiesel é obra de Lula, assim como tudo de bom, que se fez nesse País, desde 1500.

O que o presidente chama de ´biudiziú´, nada mais é, do que o biodiesel do Expedito Parente. Logo, quando se comemoram os 100 anos do vôo de Santos Dumont, Lula e seus companheiros se parecem com os irmãos Wright do biodiesel."

Então eu pergunto ao calango dos infernos, que "privatizando" o biodiesel que ele NÂO aplicou dinheiro público no desenvolvimento do combustível, porque continuar mentindo?

A rigor podemos afirmar que se o biodiesel não fosse desenvolvido escondido do PT, teria a mesma sorte da engenharia nuclear brasileira, que este maldito partido destruiu, pulverizando técnicos, engenheiros e especialistas formados aqui e muito bem treinados na Alemanha. Hoje o Brasil tem crises de energia graças ao PT do Lula. Partido vagabundo, pautado por uma esquerda igualmente vagabunda!
Share |

22 Comentários:

Blogger Nat said...

Excelente texto, Camarada! O meu próximo post também aborda os roubos do governo petista de idéias alheias. Devo publicá-lo no final do dia.

Grande abraço!

23 outubro, 2006 16:14  
Blogger Moita said...

Camarada Arcanjo,

Casualmente venho postando sobre o mesmo assunto.
Só que com um enfoque um pouco diferente.

Eu acredito no Biodiesel e em seu desenvolvimento.
Mas não na forma e nem no modelo que Lula propõe.

E ainda carece de muito estudo para viabilizar principalmente o barateamento do biodiesel. Isto é qualquer óleo vegetal tem mercado e é sempre vendido bem mais caro que óleo diesel este é um dos x da questão, como produtividade por hectare e etc.

O maior problema é se misturar biodiesel de uma oleaginosa com o biodiesel de outra. Como lula propõe. A Mamona, o dendê podem esquecer. Talvez o pinhão brabo e a soja.

Abraços

23 outubro, 2006 16:53  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.

Seu texto sobre a origem da pesquisa e o do Moita sobre a inviabilidade técnica da produção em larga escala deste combustível alternativo são as melhores matérias sobre o assunto que já li nestes "últimos 500 anos".

Quanto a empulhação do molusco-pinguço, esta terá de ser desmascarada "doa a quem doer"; o que não dá mais é pra ficar ouvindo este monte de merda tipo: "biudíziu", autosuficiência em petróleo, e, a pior de todas, "NADA SEI".

Dose prá mamute...


P.S."filósofa de esgôto" foi o "plus" do post. rsrs

23 outubro, 2006 22:00  
Blogger Defensor said...

Saudações Camarada!
Muito bem colocado. Pode-se ver que estamos realmente diante de um partido - PT - "com raízes comunistas", ao desapropriar a verdadeira invenção do biodiesel.
Abraços

24 outubro, 2006 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Sem tirar o mérito do Prof. Expedito Prente, é importante ressaltar que a viabilidade econômica do biodiesel está relacionada à alta nos preços do petróleo.

Isso o Lula também não fala...

24 outubro, 2006 15:02  
Anonymous Anônimo said...

o mais "engraçado" e passar pelos postos Petrobras e ver VARIOS outdoors do BioDiesel...

um governo FAKE...

24 outubro, 2006 18:35  
Blogger Saramar said...

Olá, Arcanjo, boa noite.

Obrigada por eset texto tão instrutivo e esclarecedor.
Tem razão. claro. Onde o partido vermelho coloca seus olhos invejosos e retrógrados, desmancha-se tudo ou tinge-se da lama corrupta.

beijos

24 outubro, 2006 21:05  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Anonymous,

Você tem razão e o Moita também. Aliás o Moita tratou muito bem este assunto.

Entretanto, devemos ter em mente, que um país do tamanho e com cultura e ambientes tão variados uma matriz energética será sempre muito complexa e nem sempre a escala, como citou o Moita, ou o preço, como você citou, são determinantes e excludentes para a utilização de um ou outro combustível.

Concordo com o Moita que nunca dará para substituir 100 do diesel por óleo de soja, para citar um exemplo. Mas se considerarmos a região e a circustância a queima de óleo de soja em substituição total ou parcial do diesel será vantajoso.

Outro exemplo: Um avião agrícola de uma fazenda de cana de açúcar que produz alcool pode funcionar com alcool em substituição à gasolina de aviação. Neste caso nem só o preço definirá mas a disponibilidade terá um peso maior. Não quer dizer que todos os aviões brasileiros com motor a pistão, voarão com alcool.

Mais um exemplo, se me permitir.
Nos centros urbanos você trata o esgôto, gastando energia elétrica nas ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes). Numa fazenda distante você pode tratar o esgôto para ele produzir energia (metano) com bio-digestores.

Mais uma, só para acabar. rsrsrs
Mesmo que você numa região com ventos intensos e constante como Cabo Frio no RJ, que possui sistema de distribuição elétrica pode e, na minha opinião, devem ser instalados cataventos para a geração de energia elétrica. Por quê? Porque mesmo que o custo de produção seja um pouco maior, o fator determinante neste caso será o meio ambiente. O catavento é a forma mais limpa de geração de energia. Numa região propícia sua utilização deve ser prioritária.

Só para incendiar um pouco essa discussão, eu sou um fã da energia nuclear e acredito que se o Brasil tivesse não apenas 2%, mas 35% da energia gerada com usinas nucleares, não teríamos apagões, não dependeríamos de gás boliviano, já teríamos a autosuficiência de petróleo a mais de 10 anos atrás, e ainda seríamos um dos maiores exportadores de petróleo e derivados do planeta. Isto sem contar que teríamos menos poluição, porque a energia nuclear é uma fonte de energia limpa.

Então, todos concordamos e podemos concluir que o Lula é safado, porque se apropriou políticamente de uma invenção honesta, mesmo que não seja uma panacéia para a solução definitiva da geração de energia para o nosso brasilzão. rsrsrs

25 outubro, 2006 00:21  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes até penso que todos estes escândalos foram tramados pelo próprio PT numa cartada muito alta e mais ainda arriscada para: Desmoralizar, primeiramente, o Congresso Nacional, mesmo queimando muitos de seus nomes (alguns talvez não previstos)até mesmo para mostrar que 'corta na carne' para ser honesto, nós sabemos que é inócuo já q os mesmos ainda estão ou voltarão ao poder de alguma forma.

Segundo, dividir o país, incitar a luta de classes e racas, criminosos viraram vítimas da 'zelite' e até japonês virou destruidor de 30 anos de trabalho sofrido dos pobres nordestinos pedreiros. Conseguiu também!!!

Terceiro, talvez nem planejado, conseguiu desmoralizar e/ou dividir instituicões como PF, MP e o Judiciario já sempre antes tão lerdo, ineficiente, moroso e agora corruptível e até o quarto poder acabou desmoralizado como sendo parcial e suspeito.

Quem resta com a imagem íntegra, incólume, intocável e até mais forte para apontar o dedo e acusar, bradar e clamar por seus feitos de vale-esmolas(que tanto agradam o povão do pão e circo e é tudo o que interessa!) neste mar de desmoralizacão e divizão de tudo e todos???

LULA! O mito, o salvador dos pobres e oprimidos, o 'coracão valente', traído e solitário liderando o povo na sua luta contra a poderosa e infame 'zelite'! O importante foi todo o teatro que Lulla encenou com perfeicão de 'pobre coitado vítima das elites e dos amigos traidores como Jesus e outros personagens históricos' e se manter carismático com o povão idiotizado e conseguiu!

A idéia central sempre foi: se perder, perde tudo; se ganhar, ganha tudo.

Abrem-se as cortinas para o ato final! Matam-se os Poderes da República, enterra-se o Estado Democrático de Direito! Nasce um ditador: Lula!

25 outubro, 2006 09:26  
Anonymous Anônimo said...

O conteúdo é de priemria mas o estilo devia ser premiado.

26 outubro, 2006 12:10  
Anonymous Anônimo said...

Dentro do metro cheio e em movimento, dois usuários dialogam:

- Eu vou votar no Lula.

- Você só pode esta doido para poder votar nele, tu não esta vendo quanta corrupção neste governo atual, esse é um governo que só tem roubo, é todo dia uma nova noticia sobre roubo neste governo, se ele ganhar vai continuar essa roubalheira nos próximos 4 anos, esta na hora de você mudar este teu voto.

- Ora quem não rouba neste país, pelo que eu sei todo mundo rouba, por isso se ele esta roubando esta apenas fazendo o que todo mundo faz, por isso voto nele.

- Olha você esta errado, eu não roubo e sei que nem todo mundo rouba, para falar a verdade, a grande maioria não rouba, e nunca existiu um governo que rouba como este do Lula.

- Olha vamos acabar com esse papo, passa logo a carteira e tudo que você tem ai de valor, e vê se você não continua falando mal do meu presidente nem do meu partido ta, tchau otário, vocês querem é acabar com o meu meio de vida...

26 outubro, 2006 12:26  
Anonymous Anônimo said...

O maior de todos os escândalos

Um novo escândalo Proconsult está sendo armado na cara de todo mundo.
Para quem não sabe ou não lembr a: - O escândalo Proconsult foi um dos maiores esquemas de corrupção eleitoral armado entre a Rede Globo, o Ibope e a Proconsult.
O escândalo consistia em fa br icar índices artificiais pelo Ibope, sendo divulgado com exclusividade pela Rede Globo, levando o povo burro a votar em quem aparentava estar na frente e por isso iria ganhar. Enquanto isso, durante a eleição, a Proconsult ia falsificando os resultados para impedir que Leonel Brizola se elegesse Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Brizola sentiu a fraude e contratou o Instituto Pasqualini, que fez uma apuração paralela e comprovou a fraude. Sabendo que não podia denunciar o escândalo no Brasil, pois a mídia br asileira é serviçal do governo, vive de anúncio governamental, Brizola então, convocou a imprensa internacional e numa entrevista coletiva denunciou a fraude eleitoral da Rede Globo, Ibope e Proconsult. Felizmente este roubo, esta fraude eleitoral, foi desmascarada e ficou conhecida como Escândalo Proconsult.

Diante da denúncia e da vigília dos órgãos internacionais, Brizola foi eleito, mas infelizmente ninguém foi preso. Nem da Rede Globo, nem do Ibope e nem da Proconsult.

Agora estão fazendo uma falcatrua igual.

Estavam atribuindo a Lulla um índice que daria a vitória delle já no primeiro turno, embora jamais tivesse mais de 37 pontos. Tudo isso na esperança de - mais uma vez - levar o povo burro a votar em quem está na frente para eleger quem elles querem que ganhe a eleição.

A metodologia usada para a "pesquisa" está errada.

A média utilizada está errada .

O universo apurado é inconsistente com a distribuição demográfica do país.
Se essa falcatrua não tivesse sido desmentida por um instituto sério, bastaria a análise do próprio Ibope. Ou seja: O governo Lulla está avaliado como ruim ou péssimo por 56% dos entrevistados.
Logo, é impossível Lulla ter 50%.
Usando os mesmos números do Ibope, mais de 20% ainda não decidiu seu voto.
Logo, a soma dos percentuais não pode ser 100% e sim menos de 80%.
Estão agindo - e conduzindo as pesquisas - como se uma pessoa pudesse ter a cabeça no forno, os pés na geladeira, e concluindo que na média estaria excelente.

Lembrem-se que os maiores escândalos do desgoverno Lulla foram exatamente em cima da mídia e dos meios de comunicação. Em especial no item "Verbas de Publicidade".
Agora vejamos quem é quem neste novo escândalo de manipulação dos índices:

1) A Rede Record pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, que mantém um partido político, por quem concorrem o bispo Crivella (a governador do Rio) e José de Alencar (vice-presidente da República);

2) A Rede Bandeirantes:
CONTINUA...

27 outubro, 2006 07:25  
Anonymous Anônimo said...

2) A Rede Bandeirantes:

- "Vendeu" o Canal 21 para o Lullinha (filho do Lulla), aquele mesmo da maracutaia" (para usar as palavras do próprio pai dele) da Telemar
- Lullinha mantém um horário da TV aberta (sábado à noite) alugado para um programa de jogos eletrônicos.
- A Band tem um horário (sábado à noite, também) alugado para a CUT, que divulga programa com propaganda das suas proezas, e do presidente da república, chamado ReperCUT.
- A Band aguarda empréstimo do (des)governo Lulla para saldar dívidas colossais. Portanto, a Band está nas mãos do Lulla.

3) A Rede Globo está falida, e faz tempo, devendo cerca de três bilhões de dólares. E para se safar, deixou de ser uma empresa limitada e passou a ser uma S/A. Investe tudo no governo Lulla e está aguardando um "empréstimo" do BNDES, para tirá-la do buraco.
(Não esquecer que mês passado a Globo, do nada, pagou a credores, 200 milhões de dólares à vista. E ninguém perguntou a origem do dinheiro.)

4) O SBT não bate em ninguém, mas também não encomenda pesquisas. Somente divulga os resultados que são enviados por quem compra as pesquisas.

5) O PT Folha encontra-se na mesma situação da Globo e da Band. Criou até o Instituto Data para divulgar os índices manipulados para reeleger Lulla.

6) O Instituto Vox Populi trabalha para a Confederação Nacional dos Transportes, que tem interesses ligados ao Ministério dos Transportes.
Portanto, e por isso é um "cliente" que faz pesquisas"federais" encomendadas.

7) O Ibope é o mesmo de todas as eleições e do escândalo Proconsult. Faz qualquer índice desde que paguem. Eles dão um jeito na metodologia. (Para...se der problema... a culpa ser da "metodologia")

Diante das denúncias de manipulação nos índices e falcatruas, que já divulgadas no exterior, chegou-se a admitir antes (de maneira muito tênue) um segundo turno.

Mas continuam apostando no povo burro que vota em quem "vai ganhar", que é exatamente quem eles querem que ganhe, pois o povo vota em quem está na frente, como se eleição fosse loteria, onde quem acertar o vencedor ganha um prêmio.

Romero Machado

27 outubro, 2006 07:26  
Anonymous Anônimo said...

Excelente o texto Camarada

Camarada, a PRF apreendeu ontem aqui na Paraíba cerca de R$ 100 mil com assessores de campanha de um dos candidatos ao governo do estado. Escrevi sobre isto no meu blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

27 outubro, 2006 11:03  
Blogger Ricardo Rayol said...

Denuncia feroz e ferina. Vamos ver no que vai dar, isto é, platar comida ou combustível.

29 outubro, 2006 21:01  
Anonymous Anônimo said...

Acho que denuncias faz parte da vida democratica. Recebi um texto sobre o assunto e não sabia a origem. Antes de repassar a matéria fui pesquisar e descobri o texto em seu Blog. Gostaria de sugerir o endereço: http://www.pvceara.org.br/noticias/2006/agosto/23.asp, onde consta uma notícia sobre o Governo Lula estar homenageando o ilustre Prof. Expedito Parente. Será que o artigo reproduzido em seu Blog está correto? Não consegui ver nenhuma intenção clara do Governo Lula estar se apossando da "criação" do biodiesel. Vi que ele está se empenhando em implementar a sua produção. HÁ ALGUM PECADO NISSO?

06 novembro, 2006 08:10  
Anonymous Anônimo said...

Se formos pesquisar mesmo sobre o assunto, veremos que o biodiesel foi inventado no início do século passado e por Rudolph Diesel e hoje é uma realidade na Alemanha que responde pela maior produção mundial. Conspiração é colocar a coisa de uma forma em palanques para que o consciente coletivo tenha o PT ou Lula como criador do Diesel e algumas matérias de fachada para proteger-se dos acaques às mentiras do PT.

07 novembro, 2006 01:02  
Blogger Camarada Arcanjo said...

José Elias, há sim!
O presidente Lula sempre trabalhou para prejudicar o país, em função dos seus interesses politicos partidários. O presidente Lula sempre priorizou seus interesses políticos partidários a frente de todos os bons projetos para o desenvolvimento deste país. Nunca refrescou, sempre combateu os bons projetos por inveja ou na luta insandecida para ocupar o poder.

Agora, caro José Elias, mesmo que ele seja ungido por Deus, pessoalmente, eu serei contra o ar que ele respira. Fui claro?

12 novembro, 2006 23:48  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Ricardo Rayol,

Na verdade plantar combustível é errado. A geração de alimentos deve ser prioritário. As áreas que plantam vegetais para geação de energia deveriam ser muito bem reflorestadas.

Para a geração de energia o mais indicado é a construção de usinas de energia nuclear. Uma energia limpa, sem efeitos ecológicos negativos, que pode gerar energia elétrica com folga.

A partir da energia elétrica gerada pode-se gerar "hidrogênio veicular", reduzindo a quase ZERO a poluição ambiental, causada pela queima de combustível fóssil ou de origem vegetal.

Cabe ressaltar que o PT sempre foi contra a energia nuclear brasileira. Acontece que eu sempre fui contra o PT e seus comparsas.

12 novembro, 2006 23:57  
Anonymous Anônimo said...

Ninguem fala sobre o uso de oleo vegetal puro! sem ser biodiesel, como o Rudolf Diesel inventou o motor para usar óleo vegetal!
Eles tentam esconder a verdade!
Olhem o site da empresa que converte veiculos diesel para usar óleo vegetal / diesel
www.elsbett.com.br

19 dezembro, 2006 13:16  
Anonymous Anônimo said...

A 1a patente mundial de biodiesel se deu no Japão na década de 40, seguidas de outras 3 patentes norte americanas na década de 50. Ou seja, nem Lula nem nenhum brasileiro foi o inventor do biodiesel, mas sim o precursor desse combustível no Brasil

Muitas iniciativas foram tomadas em âmbito mundial, bem antes até do que aqui no Brasil. Na década de 30 já nos EUA, Japão e outros países eram publicados em revistas de circulação internacional vários trabalhos sobre a reação de transesterificação de óleos vegetais para a produção de biodiesel e glicerina, sendo que a primeira patente mundial em biodiesel foi obtida pela Nissan Chemical Industries Co. (Pat. 173,087) - Japão em 1946, seguida de outras como NOPCO Chemical Co. (Pat. 2,543,421) - Estados Unidos em 1951 , Ellis-Foster Co. (Pat. 2,559,466) – Estados Unidos em 1951, e Baker Castor Oil Co. (Pat. 2,562,218) – Estados Unidos em 1951.

texteto retirado de http://www.biodieselbrasil.com.br/news/n1111039.cfm

06 março, 2007 09:04  
Blogger Kozel® said...

Amigo Arcanjo,
Como está vc e os Linux da vida?

Fui trazido aqui ao fazer uma pesquisa sobre patentes de biodiesel(eu to nessa ha 3 anos),pena que não encontremos mais ânimo pra continuar com os blogs,que tipo o seu, tem muita coisa boa.

Abraço!

23 junho, 2008 09:57  

Postar um comentário

<< Home