26 setembro 2006

Na Reta Final (1)

No epílogo da tragédia política brasileira ou na promessa de novos e torturantes capítulos, o Demônio se diz traído novamente e se compara ao Jesus, o Cristo. Sinceramente, não merecemos uma liderança tão infeliz, não merecemos representantes tão imbecis, não merecemos que ladrões hipócritas nos humilhem no exterior ou humilhem nossa inteligência aqui mesmo. Pelo menos nós, a parcela dos eleitores que pensa e consegue ver a paisagem política com olhos descomprometidos com a busca pelo poder.

O problema da política brasileira é a sua miopia, que a faz enxergar em grandes proporções as coisas pequenas. Ninguém deseja construir nada, só almejam ganhar ganhar tudo, ganhar sempre. Ganhar tudo e não sabem bem para quê, além de atender a sua própria ganância ilimitada e na certeza da manutenção da miséria, da pobreza e da ignorância, tão necessária para se obter votos baratos. Exatamente como teve coragem de confessar o calango dos infernos, usando outras palavras mas querendo dizer: "Melhor governar para os pobres e ignorantes do que para os inteligentes, que sabem pensar".

A classe política inteira se diz de esquerda, exceto talvez o PRONA, mas o PRONA não vale é uma simples caricatura. Todos são de esquerda, desde os adoradores do capitalismo liberal, até os adoradores da luta física e pseudo-libertária da classe operária contra as elites indeterminadas. Fato, a coisa não anda.

Exatamente por causa dessa mesmice, a coisa não anda, não existem avanços sociais efetivos e desenvolvimento material, ninguém inova, está embotada a capacidade de renovação da democracia, e o arremedo de democracia que tinhamos, fenece nas mão ignorantes e inconseqüente de um ex-operário mal-carater, desprovido de vergonha e de decência, que já está preparado para fugir para a Itália, levando sua laia e centenas de pacotes de dolares na malas em "seu" avião, se é que os dolares já não estão lá.

Não sei se o candidato Alkmim é tão manso assim, porque deve favores ao Ministro da Justiça, o dr. Marcio Thomas Bastos ou porque tem rabo preso por crimes cometidos e ainda não divulgados pela "ABIN do PT". Não sei se o candidato é um anistiado-aposentado, e se for, nessas questões o ministro, junto com o deputado Greenhalg, são os dois que mais entendem dos meandros do submundo dessas concessões. Não sei de nada disso.

O que eu sei, é que eu nunca ví na minha vida uma oposição tão "cadelinha", tão servil, tão vagabunda, tão nojenta, tão deprezível. Eu nunca ví na minha vida uma oposição tão elegante, tão mansa e tão comprometida com a situação, ao ponto de pavimentar a reeleição do Presidente da República um auto-proclamado Messias Traído, quase um Jesus Cristo do século XXI, mesmo que todo cagado de mentiras e tão amoral. Não posso rspeitar esta oposição que pereniza no poder um pretenso messias tão abjeto.
Share |

12 Comentários:

Blogger Defensor said...

Concordo plenamente Camarada. O exmo. sr. presidente (em minúsculas) agride a Constituição todo dia, e até agora (e sei que nem haverá) ninguém pede seu impedimento. Como um marido traído é sempre o último a saber (?). Fora PT e sua corja de incompetentes!

26 setembro, 2006 09:24  
Blogger Clau said...

Arcanjo, bom dia!
Na verdade, é um jogo no qual não se pensa no país como um todo. Pensou-se nas coligações, qual o melhor candidato para não perder SP - não podemos perder SP mas poderíamos perder o país.
É uma oposição frouxa, sem gosto de sangue na boca, com indisfarçável tibieza. Há muito por trás disso, e isso me assusta. Deve ser um grande festival de rabos presos, não sabemos da missa a metade...
Voto em Alckmin para mandar Lula para o quinto dos infernos, não por convicção de que ele seja um bom candidato. Voto com enorme desconfiança.
Espero ansiosamente que alguém me surpreenda na política - para o bem.

Quanto ao vinho tinto, meu estômago não aguenta, há uma certa incompatibilidade - a menos que seja um Brunello di Montalcino... aí ele não se importa ;-)
Beijos!

26 setembro, 2006 09:34  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.
A "esquerda" brasileira, aquela tão bem alcunhada de "vagabunda", sofre desta "miopia política" e representa, na verdade e nos dias atuais, o continuísmo e o atraso do nosso país.

Infelizmente, após mais de 30 anos de golpes fatais, nossa EDUCAÇÃO sucumbiu e temos já duas gerações de eleitores semi-analfabetos intelectual e politicamente.

Isto é fatal para o discernimento e a escolha de candidatos, gerando este continuísmo anacrônico, retrógrado e obsoleto.

No Brasil criou-se no imaginário das "massas" que ser de "direita" é tosco, truculento e "feio". Bonito é ser de "esquerda", ser "ex-revolucionário", "ex-guerrilheiro", "ex-assaltante de banco", "ex-assassino", "ex-sequestrador", estes são os predicados daqueles que compõem o "politburo" do partido que ora ocupa o "pudê".

As "masas ignaras" não conseguem enxergar que também eram/são "de esquerda": Hitler, Stálin, Mao Tse Tung, Pol Pot e Fidel Castro, ou seja, ser "de direita" não significa estar sob um regime militar, pois senão o que seriam os "esquerdistas" acima?

Pobre o país que tem no seu cargo mais elevado um indivíduo tão amoral, aético e mal educado como nós. Estamos condenados ao atraso e ao subdesenvolvimento pelos próximos 30 anos, pelo menos.

26 setembro, 2006 18:52  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, boa noite.
Sua indignação está na medida do que pensamos e sentimos.
Tenho vergonha do governo (?), tenho vergonha da oposição (?), tenho vergonha daqueles que, mesmo sabendo da conduta abjeta dos políticos que fingem nos representar, ainda assim os defendem.
Também não sei de nada, como você, mas desconfio que nós somos palhaços no circo montado por governo e oposição, um circo de horrores, onde apenas eles gargalham mais unidos que nunca.

beijo

26 setembro, 2006 20:30  
Blogger Nat said...

Querido Camarada,

O demo é dissimulado e sabe que prega a uma maioria de míopes.

Mas nós que não somos cegos temos que continuar a gritar: CHEGA!!!

Bjs

26 setembro, 2006 21:27  
Anonymous Anônimo said...

Falando em demonio...vc viu a palhaçada do Ilimar Franco com demonio, chavez e FHC?!

27 setembro, 2006 23:31  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Não! Não ví, cadê?

28 setembro, 2006 08:50  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat querida,

Já comprei 10 litros da Gargarol para gargarejar e preparar minha goela para berrar muito! Estou mais disposto a berrar do que Ideli Salvati em noites de TPM. rsrs

Vou escalavrar esta ferida política, que é o PT, até o final dos tempos. Eles adquiriram comigo uma dívida impagável e imperdoável.

O PSDB também adquiriu um dívida impagável. Mas eu mantenho a espectativa de que o PSDB ainda pode melhorar, exprugando os esquerdinhas de m3rd4 e nacionalizando esse partido paulista.

Ou isso, ou que todos os bons, se retirem deste partido paulista e fundem um partido de centro-direita.

28 setembro, 2006 08:58  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar querida,

Se estes palhaços do PT e da esquerda vagabunda que os apoiam, montaram este circo brasileiro, o fizeram para se divertir e roubar os ingressos.

Então, nos vemos na obrigação de colocar os infelizes palhaços para DANÇAR até devolverem TUDO que roubaram.

Correto?

O problema é que eu não ouço do Geraldo Alkmim um compromisso neste sentido. No meu entendimento ele vai procrastinar qualquer investigação contra o calango e vai contemporizar, jogar paninhos quentes, encobrir suas próprias maracutaias.

28 setembro, 2006 09:05  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre e Clau,

O problema se resume exatamente "na causa", o que é permitido fazer contra a lei ou mesmo que não é permitido pela "causa".

Que causa é essa que protege criminosos comuns, que protege o crime do colarinho branco, desde que ele trabalhe pela "causa".

São criminosos comuns que aprenderam a justificar seus crimes comuns com discursos políticos e fugirem da Justiça por meio de uma legislaçao cambeta e estruturada para proteger bandidos e assassinos que roubarame mataram em nome da porcaria da causa.

O Brasil precisa de um choque de sanidade e o caminho é pela direita, rejeitando qualquer temperança ou tolerância com os preceitos e conceitos da esquerda.

Precisamos disso já, antes que esses meliantes pseudo-comunistas fujam. Embora a fuga já está toda preparadinha. Até a pilantra da galega já preparou a dupla cidadania para ela e sua laia de malfeitores.

28 setembro, 2006 09:13  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Defensor Maldito,

O PT já deveria ter o seu registro cassado, assim como todos os que se elegeram por esta legenda, incluindo-se aí todos os outros políticos eleiots por qualquer legenda em coligação com o PT.

Isso não aconteceu, porque o Judiciário está comprometido!

Os juízes do STF são gratos ao presidente pelas suas nomeações, e como julgam em causa própria preferem não julgar quem lhes garantiu um empregão.

Portanto, o STF não é uma corte séria.

28 setembro, 2006 09:17  
Blogger Saramar said...

Tem razão Arcanjo.
Não há homem com H (perdão) disposto a afrontar aqueles que afrontam a nação.

beijo

07 outubro, 2006 15:34  

Postar um comentário

<< Home