21 novembro 2006

Qualidade da homologação ANAC

Quanto menos atenção se dá á segurança, maior será a dependência da sorte para que não ocorra um acidente.

Para se ter uma idéia precisa da seriedade com que a ANAC cuida das suas responsabilidades, veja com seus próprios olhos o site de uma empresa homologada pela ANAC para treinamento de pilotos e pessoal de bordo.

A empresa de treinamento técnico e de segurança para pessoal embarcado em aeronaves, convida o visitante a jogar em cassino eletrônico. Isso demonstra total falta de seriedade com a segurança dos treinandos. Coisa mais dissonante, uma instituição de ensino homologada pela ANAC, tentando arrumar um “troquinho” extra no site, sugerindo ao visitante fazer uma jogadinha num cassino eletrônico. Se o “troquinho extra” é necessário para a escola homologada, faço uma idéia da qualidade do ensino homologado pela ANAC.

Está aí, uma prova cabal do que se respira dentro da ANAC com este presidente e suas trupe de diretores mambembes e incompetentes.

Pelo processo de cassação de toda a diretoria da ANAC, imediatamente. Qual a sua opinião?
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10 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Solidariedade a Ustra reúne mais de 300 pessoas



O almoço em solidariedade ao coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, hoje, em Brasília, reuniu mais de trezentas pessoas, a maioria militares da reserva, vários generais, um ministro do Superior Tribunal Militar (Olympio Pereira da Silva Jr) e o ex-ministro Jarbas Passarinho, a quem coube fazer a saudação ao homenageado. O almoço foi realizado na Galeteria Gaúcha, no Lago Norte. Brilhante Ustra, que sofre processo movido por familiares de uma ex-presa política que o acusa de maltratá-la no cárcere, reentemente lançou o livro "A Verdade Sufocada", sobre os anos de chumbo, revelando fatos que segundo ele a esquerda evita lembrar. No caso que motivou o processo, Brilhante Ustra garante que é inocente.
CH

21 novembro, 2006 20:26  
Blogger Claudia said...

Arcanjo, viajei com a Gol há 3 semanas, um trecho curto - SP/Rio. Confesso que fiquei preocupada com o nível da tripulação e se teriam condições de agir rápida e corretamente no caso de uma emergência. Nas grandes companhias estrangeiras, o treinamento é feito dentro da própria companhia, em seus 'mock ups'. É uma grande responsabilidade, por isso a preocupação em ter - e manter - os standards no patamar mais alto possível. Uma companhia aérea que se preza, jamais deixará sua reputação na mão de uma escolinha como esta.
Como confiar num comissário ou piloto formado numa escolinha de fundo de quintal?

Esta semana li am algum lugar relato de passageiros da Gol dizendo que durante um vôo o comandante e co-piloto sairam do cockpit para conversar, deixando o avião no piloto automático. Onde está o acompanhamento de rota? Quem responde ao controlador de tráfego?

Esta é a situação do Brasil: uma zona de total irresponsabilidade, tanto em solo como no ar.

Beijos

21 novembro, 2006 20:56  
Blogger luciano said...

Daqui a pouco, vc tbm poderá fazer uma fezinha no Bicho, on line. Com essa quadrilha no poder, tudo será possível!

21 novembro, 2006 23:48  
Blogger luciano said...

Com essa quadrilha no poder, irão permitir até uma fezinha no bicho on line.

21 novembro, 2006 23:50  
Blogger Kozel® said...

O velho DAC me dava mais segurança,essa tal de anac com mãozinha de Dilma e Dirceu é um tanto quanto suspeita,para não dizer o pior

22 novembro, 2006 00:18  
Blogger tunico said...

É a incompetênça e inguinorânça que astravanca o pogresso dos povo brasilêro!

22 novembro, 2006 16:07  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Kosel,

Até onde sei, por enquanto, fora o presidente e a diretoria todos os demais funcionários são oriundos do antigo DAC. Gente profissional e que sabe o que está fazendo.

O problema engasga, é mesmo, na diretoria e no presidente da Agência. Esses devem ser cassados, única maneira de retirá-los de lá.

22 novembro, 2006 20:13  
Blogger Serjão said...

Concordo plenamente. mas como se configura isso juridicamente?
Este é o problema

24 novembro, 2006 19:18  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Serjão,

A cassação do presidente e de toda a diretoria da ANAC, deve ser pedida por um órgão do governo, considerando a incapacidade desse pessoal, indicado por ESTE governo para gerir a segurança aérea.

O pedido deve ser julgado pelo Congresso nacional, como qualquer cassação. Caso isso não ocorra esse pessoal tem mandato até 2010, e até lá muita besteira ainda pode ser feita, por esse pessoal comprometido.

Esta é a única maneira para desatar o nó criado pelo PSDB para preservar as agências da incompetência política. O problema foi que, o PSDB não previu que a incompetência poderia vir de onde veio, ou seja, de dentro da Agência, pelos indicados (sindicalistas) pelos políticos do PT.

Presidente da ANAC e sua diretoria é absolutamente incompetente na função para a qual foram designados. Um sindicalista não é, automáticamente, um bom presidente ou diretor da ANAC, mesmo que ele tenha dedicado toda a sua vida para o sindicalismo da aviação.

A segurança de vôo em todo o território brasileiro está comprometida com o excesso de vôos autorizados irresponsavelmente pela agência. O sistema de segurança instalado não suporta a quantidade de vôos autorizada.

As conseqüências disso serão sentidas pelas próprias companhias aéreas que corromperam a segurança do sistema para maximizar descontroladamente os ganhos. Hoje, quem tem juízo opta por viajar de avião, em 2ª ou 3ª opção.

26 novembro, 2006 12:49  
Blogger S0MBR4 said...

Nao entendi... é uma página da web?
Pode ser uma daquelas páginas gratis mediante propaganda compulsoria.

De qq forma evitar isso custa menos de 30/mes.

02 dezembro, 2006 08:01  

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