15 agosto 2006

Voto nulo - A derrota da Vitória (2)

Na mensagem anterior, você já deve ter observado que eu não estou mais empregando a palavra "violência". Palavra que a rigor nada define, perfeita para a demagogia da classe política e ONG's que não querem resolver problema algum, porque vivem deles. Pois então, agora não uso mais o termo "violência", no seu lugar usarei o termo criminalidade pública, é como irei me referir ao termo que as ONG's que protegem bandidos, com o apoio político da classe política, usam para proteger ações políticas perniciosas ao estado de direito e as liberdades civis, e em detrimento do bem estar dos indivíduos da sociedade.

Portanto, o novo nome para a "violência genérica" é a criminalidade pública. Pública, porque é uma violência praticada em público contra o cidadão de bem pelos criminosos protegidos, e agentes públicos descaradamente. Agentes que deveriam agir para garantir a paz social e a justiça. Mais uma vez está provado que num Estado onde o Judiciário não é independente, antes parece subserviente aos interesses da classe política, e, principalmente onde o interesse do coletivo se sobrepõe ao direito individual do cidadão, não permite a liberdade e também não permite o florescimento de uma democracia real, oblitera a ordem pública.

O voto nulo sistemático está mais do que fundamentado e justificado por ações desse tipo. Mesmo porque, não ouço candidatos tratarem destes assuntos na campanha e certamente não tratarão durante os mandatos. Não ouço qualquer repercussão deste absurdo na sociedade.
Considerando as circunstâncias da criminalidade pública cultivadas pela classe política nos deixa como única opção adequada o voto nulo consciente e impertinentemente declarado até Outubro de 2006.

Portanto, toda essa conversa mole de votar útil, semelhante a campanha do TSE, absolutamente comprometido com a classe política, é ratificar esse estado de coisas, que permitem a criminalidade pública prosperar impunemente, agora coisa quase normal, e ainda penalizam a vítima com penas pecuniárias, ou extorsões informais inconfessáveis. Podemos concluir que vivemos numa barbárie institucionalizada pela classe política, em concluio com o Judiciário.

Nota do autor: Se por acaso o jornal O Globo "despublicar" a página do link deste texto, publicarei aqui a imagem da publicação da matéria, em 4 fotos.
Link:
http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/2006/07/31/285062210.asp
Share |

26 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Camarada: O PT entrou com representação contra o Transparência.org (blog da Santa). Querem proibir-nos de ver o perfil dos lacraios! Veja em meu blog o que Lula merece! :-) Bjs

15 agosto, 2006 13:20  
Blogger Kafé Roceiro said...

Amigo,
O problema todo é que tá tudo dominado. A gente chegou ao cúmulo de ver juízes e promotores serem presos. É o fim dos tempos.
abraços do Kafé.

16 agosto, 2006 08:55  
Anonymous Anônimo said...

Vc tem razao.O judiciario vai levar esse pais ao caos.Qd o povo perceber que e o judiciario esta de costas para o anseio popular n�o ficara pedra sobre pedra.Espero que os de sempre nao fiquem contra e achem que e simples baderna.Eu estou pensando em votar nulo para presidente mas minhas raz�es sao outras.Quero protestar por enfiar guela abaixo o sistema eleitoral e os candidatos representantes da hegemonia da elite paulista que impede o progresso nacional, acorrenta o seu povo e mata a esperanca e a cidadania de todo brasileiro sem excessao.

16 agosto, 2006 11:01  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada Arcanjo.

Posso até discordar da sua opinião em relação ao voto nulo; mas concordo com a denominação "criminalidade pública". Da mesma forma, em 1993 durante a elaboração de uma monografia, desmistifiquei a expressão "crime organizado", passando a denominar de "criminosos organizados", pois "crime" é figura típica de antijuridicidade, portanto não se "organiza", somente humanos(?) podem fazê-lo.

Quanto à "derrota" da Sra Vitória, excluído o argumento do TJERJ, não tenho o mesmo entendimento que vc.

Aliás, caso a Vitória fosse vitoriosa, cogitaria fundar uma ONG de "vigília da lei e da ordem", contratando diversos arapongas para filmarem cenas de crimes (olha que moleza...) os quais eu compraria a preços módicos para posteriormente cobrar ao Estado polpudas indenizações. E não mne venha dizer que são situações diferentes, pois eu também sou um "velhinho"... rsrsrs.

16 agosto, 2006 11:19  
Anonymous Anônimo said...

Estou pensando seriamente em votar nulo para presidente.Eu acho que vc podia ensinar como anular o voto.Pode parecer obvio mas mt gente nao sabe como e.

17 agosto, 2006 10:45  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui, é simples.

Diante da urna eletrônica, você digita 99 ou 00 e se não aparecer nenhum candidato ou partido na tela e a urna acusar erro, você tecla CONFIRMA.

Simples, é como votar na legenda de um partido inexistente.

Lembre-se de NUNCA TECLAR BRANCO, assim você não votará no mais votado.

Esta é mais uma prova de que você deve anular o seu voto:
O TSE lhe oferece uma urna com uma tecla BRANCO, se você aperta esta tecla e confirmar, você vota em qualquer um.

O TSE "permite que você vote em qualquer um", mas considera "ERRO" quando você não quer votar em nenhum. Isto é o mesmo que lhe chamar de burro(a).

Aliás para comandar uma carroça com uma parelha de burros, bastam dois comandos, a chicotada e uma puxada no cabresto.

Vote nulo com tranquilidade, você é uma cidadã que o Estado não respeita!

Então, faça valer sua vontade, agora antes das eleições, porque depois será tarde.

17 agosto, 2006 14:23  
Blogger Defensor said...

Camarada Arcanjo, temos as mesmas opiniões sobre o voto nulo... gostei do seu blog, vou linkar ele. Se puder fazer o mesmo por mim agradeço
VOTE NULO!!!!!

17 agosto, 2006 15:25  
Anonymous Anônimo said...

Eu vou digitar "69"!

;-p

17 agosto, 2006 22:53  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Esqueci da opção erótica, é verdade. Mas você foi confirmar se não tem partido inscrito neste número? Tem vários partidos novos.

A "opção erótica" (rsrs) é a forma de dar o troco aos que transformaram, e insistem em fazer deste país um bordel. Bem lembrado, S0mbr4.

17 agosto, 2006 23:44  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Defensor Maldito, seja bem vindo e fique a vontade.

17 agosto, 2006 23:45  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Defensor,
o link ficara na seção Artes Visuais, meu sentimento scolheu assim. rsrs

Muito bom o seu blog, gostei do apuro visual e do conteúdo de textos e imagens.

17 agosto, 2006 23:58  
Blogger Defensor said...

Muito obrigado pela força!
VOTO NULO!!!!

18 agosto, 2006 14:23  
Anonymous Anônimo said...

Como sempre Camarada você esá com a razão. Muito bem!

Gostaria de receber sua visita ao meu blog, levanto nele uma polêmica, veja um trecho do artigo:

"As fotos do presidente cubano Fidel Castro divulgadas para acalmar os nervos daqueles que achavam que ele estaria morto agora são alvo de uma polêmica.

(..) Mas nas fotos ele acabou sendo flagrado vestindo um agasalho da empresa esportiva Adidas."

Veja as fotos no meu blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

18 agosto, 2006 17:03  
Blogger Santa said...

Querido Arcanjo

Concordo, a expressão "violência" entrou para a lista do PT dos valores "sem importância". Sou contra a obrigatoriedade do voto, mas não voto nulo. Mesmo que as opções sejam mínimas quero ser mais uma na soma de votos contrao Lula.

Andei sumida e agradeço aos amigos pela paciência, pelo menos até o final da fisioterapia.

18 agosto, 2006 21:23  
Anonymous Anônimo said...

Olá Camarada! Hoje estou homenageando um chargista cubano e o nosso SPONHOLZ. :-) Bjs

19 agosto, 2006 14:13  
Anonymous Anônimo said...

URGENTE, VEJA O VÍDEO: Chávez tem como projeto "A PÁTRIA GRANDE"

Onde ele seria o líder e único, e governaria pela sua vontade. POSTEI AGORA!

19 agosto, 2006 16:11  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Arcanjo,

"Para justificar uma roubalheira basta um milhão de votos"

Concordo plenamente com que você escreveu e aproveito para agradeder sua visita e comentário no Kazzx, esta tese de que o Brasil está em "nossas mãos" é mais um golpe muito bem engendrado para usar a democracia contra o país e o povo independente de ideologia, partidos ou candidatos , é tudo peça da mesma engrenagem que se mantém viva e sagaz graças a legitimidade que eles "sempre" de uma forma ou de outra alcançam nas urnas.

Abçs

20 agosto, 2006 08:19  
Blogger Cuba Livre! said...

Olá meninos! POR CUBA LIVRE te convida a visitar-me.

21 agosto, 2006 00:16  
Anonymous Anônimo said...

Camarada: o voto nulo neste momento só irá ajudar a canalha petista. Este é o problema principal. Só votaria nulo numa hipótese de um segundo turno entre Lula e Loló. Aí sim. Nulo total.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

21 agosto, 2006 01:31  
Anonymous Anônimo said...

Oiiiiii!
Há alguém aí?

21 agosto, 2006 23:17  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Princesa Saramar,
Estou aqui e em outros lugares. rsrs

Querida Santa,
Desejo melhoras na sua fisioterapia. às duas amigas eu confesso que tenho andado um pouco longe daqui do blog. Pretendo postar algo novo até amanhã. Vamos ver se a vontade é realizada.

22 agosto, 2006 22:17  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Amorim,

Se esperar para o segundo turno pode ser tarde. Se entrar na disputa HH e calango os votos de cada um tenderão a aumentar e não diminuir.

Se a votação de nulos se apresentar relevante, no mínimo, foprçará os candidatos a irem para o segundo turno com compromissos mais explícitos.

O seu raciocínio tem fundamento só que entendo o inverso dele.

Eu vou votar nulo no 1º, no 2º e se tiver um 3º turno votarei nulo.

Acredito que a política seja repensada desde seus princípios e não se consegue isso, votando nesses candidatos frágeis e incompetentes, que contam com a estupidez do eleitor.

Observe como eles se dirigem ao eleitor.

Pondere, se você daria 25% do seu salário para este sujeito administrar para você.

22 agosto, 2006 22:24  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Cuba Livre,

Fui lá e faço votos que Cuba fique livre do jugo do velho.

Eu gosto muito de um bom Run com Coca, gelo e uma rodela de limão.

Tim, Tim!

22 agosto, 2006 22:37  
Anonymous Anônimo said...

SOS PERIGO!
Veja como HH é perigosíssima http://www.acaopopularsocialista.org.br/boletim/boletim_%2022.htm Eu quero a minha mãe! :-) Bjs

23 agosto, 2006 01:34  
Anonymous Anônimo said...

SOS BRASIL! Eu quero a minha mãeeeee... manhêeeee! Um senador custa em média 125 MIL REAIS POR MÊS no Brasil!!! Temos 81 senadores! SOS BRASIL!

23 agosto, 2006 18:06  
Anonymous Anônimo said...

Um apelo ao Camarada Arcanjo

Acabei de achar o teu blog e gostei do que vi. Concordo em tudo com o teu protesto, com exceção do voto nulo.

Votar nulo é eleger o LULA!! O Apedeuta está no limiar para levar em em 1o turno!! Com uma enxurrada de votos nulos, os 50% deLLe viram 70%!!!

Imagina o Lula com a moral de levar a eleição no 1o turno depois de toda o assalto que ele está fazendo no poder!!

Por favor, ouça o Amorim e reconsidere a sua decisão.

Um abraço,

Leo Soares
RJ

29 agosto, 2006 00:32  

Postar um comentário

<< Home