25 agosto 2006

Soldado da Pátria Brasileira

25 de agosto - Dia do Soldado. Não importa se do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. Todos são soldados, porque estão a soldo na defesa da pátria brasileira e neste dia todos devem ser homenageados.

Hoje no aniversário de Caxias, patrono do Exército, devemos nos lembrar e honrar todos os soldados do Brasil, os que ainda estão vivos e os que já se foram, de todas as Armas. Gente que por vezes, deixando para trás o convívio com as suas próprias famílias, se dedicaram e se dedicam de corpo e alma á defesa e a manutenção da segurança de todas as outras famílias brasileiras.

Nesta tarefa, expõem sua vida e sua segurança no cumprimento do dever sob a ordem e a disciplina, sem reclamações ou conversa vazia.

Não devemos esquecer dos nossos soldados no Haiti.

Cabe lembrar neste dia, que os valores dos soldados não são os valores do políticos. Estes últimos não conhecem a dignidade, a honra, a vergonha, a glória, a responsabilidade com o povo brasileiro, desconhecem o respeito às instiuições nacionais e desconhecem também o que é pátria.

Mas hoje é dia de festas e comemorações. Vamos ignorar essa classe de politicos que nos envergonham e vamos comemorar o soldado brasileiro (de todas as Armas), que nunca nos envergonharam e, sempre democráticos, garantiram a segurança do nosso povo, apesar das limitações impostas pelos políticos.
Share |

9 Comentários:

Anonymous patrickgleber said...

Bela homenagem. Meu vovô deve ter ficado muito feliz.

Aguardo sua visita ao meu blog. A última postagem tem u título de “Bolsa Família ou Educação, eis a questão”.

“O governo investe no programa – pasmem – cerca de R$ 11 bilhões do Orçamento. E mais uma vez pasmem, apenas um terço deste valor é investido em Educação. E tem gente que reclama da única tecla do Cristóvam. Já escrevi aqui que Cristóvam tem minha admiração. Ele está dando a Educação o lugar de destaque que ela merece. Se não vejamos, porque investir tanto em um programa que não irá trazer retorno nenhum, pelo menos a longo prazo? Não seria mais viável fazer o contrário, investir mais em Educação?”

Veja-o na íntegra

www.blogdopatrick.blogspot.com

25 agosto, 2006 17:13  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.

Compartilho desta justa homenagem aos nossos militares, pois além de todas as razões apresentadas no artigo ainda tenho dois filhos nas Armas!

Salve 25 de agosto!

25 agosto, 2006 23:08  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Solange,

Você me desculpe.
Não publiquei seu comentário por duas razões:

A primeira é que o seu comentário não comenta a mensagem publicada, ou seja, nem mesmo sei se você leu o que eu escrevi.

Desconfio até que você não leu nenhuma das outras mensagens publicadas neste blog.

A segunda razão é que eu estou fazendo campanha séria contra o voto útil do menos pior é melhor. Peço desculpas a você, mas eu estou inteiramente convencido que nenhum candidato merece meu voto ou o voto de qualquer cidadão decente leitor desse blog aqui.

Você alegou que estava em dúvida entre HH e Cristóvão B. Eu posso andiatar a você que eu tenho certeza de que NÃO quero votar em nenhum desses candidatos.

Concuindo, por fim, não faz sentido eu pesquisar quem vota em quem, conseqüentemente não farei a pesquisa que você sugeriu.

Felicidades.

26 agosto, 2006 00:07  
Anonymous Blogue da Magui said...

Bem lembrado. Embora esse assunto nao esta frequentemente na minha pauta.

26 agosto, 2006 15:38  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Querida Magui,

Como você pode ver nos comentários do Patrick e do Alexandre existem muitos brasileiros que não são militares, mas têm entes queridos que são ou foram militares.

Essa prática da esquerda de satanizar as Forças Armadas e tentar humilhar e constranger os militares é um erro político grosseiro e uma prova da construção da desordem no seio de nossa sociedade.
;)

26 agosto, 2006 20:40  
Anonymous Vera said...

Tem que 'dar tesão' rrsrsrs. Perdão, é que me excitei com a figura do meu penúltimo post... rsrsrs Adoro aquela posição! ;-) Bjs

27 agosto, 2006 01:28  
Blogger luciano said...

Ótima lembrança, Camarada Aecanjo. E em minha opinião, ainda vale lembrar que essa execrável classe política tupiniquim, ainda joga lama em nossas forças armadas, quando colocam civís como ministros de defesa, inteiramente alheios a cultura das instituições militares.

27 agosto, 2006 02:43  
Blogger CrissMyAss said...

Dá-lhe Arcanjo!
. Junte-se a mim e ao Sombra pelo fim dos blogueiros oportunistas, pelegos de candidatos, que pretendem usar o espaço alheio para, fingindo ler e comentar, obrigar-nos a ler suas baboseiras.
Aliás, esse Patrick é um que adora fazer isso, e em minha casa também já não tira mais farinha, "teje" avisado.

. Muito bem lembrado o dia do Soldado. Talvez fosse o caso de se repensar o papel das Forças (des)Armadas e a questão do serviço militar obrigatório.

. Licencinha, plis:
Luciano, num Ministério, o que menos se faz é administrar os assunto da Pasta, e sim "administrar" aquelas verbas milionárias. São cargos essencialmente políticos e principal moeda de barganha nos loteamentos partidários, em troca de apoio para mais maracutaias legislativas auto-sustentadas.
Imagina a grana que rola numa concorrência do Exército, para fornecimento de comida, uniformes, armas...
Mas a "cultura das nossas instituições militares" já nem precisa que se jogue mais lama em cima.

27 agosto, 2006 13:45  
Blogger S0MBR4 said...

esse povo que esta no Haiti esta perdido...
mais 4 anos de demagogia! dá tempo deles voltarem de la e serem enviados outra vez...

:-(

27 agosto, 2006 23:37  

Postar um comentário

<< Home