27 agosto 2006

O TRE acerta e TSE erra feio

O TRE do Rio de Janeiro está brilhando, por entender que os criminosos são mestres da utilização das brechas das leis para agir livremente contra os interesses nacionais. Seguindo o critério adotado para impedir que criminosos consigam a impunidade oficial que os mandatos lhe conferem. Finalmente o TRE do Rio de Janeiro entendeu o que é Independência de Poderes.

Porém, o Judiciário continua errando feio. A instância superior do TRE do Rio, o TSE, erra ao considerar que o voto, dado à candidatos impedidos pelos TRE's de concorrer, tenha algum valor. Quando esse votos são transferidos à legenda permitem que a estrutura partidária escolha representantes do povo que o povo não elegeu nominalmente. A chance de receberem mandatos, gente descompromissada com seus eleitores, é total e absoluta. Porque isto interessa ao TSE? Com toda a certeza não interessa aos eleitores e tampouco ao país.

Faria melhor o TSE considerar nulo o voto dado aos candidatos impugnados. O TSE agindo de modo diferente, passa a impressão que mantém concluio com partidos para eleger quem não conseguiu se eleger pelas urnas. O voto de legenda é uma aberração legislativa, porque leva ao poder gente que não foi ungida pela voto popular.

Um bom exemplo do voto de legenda, ocorreu na legenda do PRONA, quando o Enéas conseguiu uma votação imensa e elegeu com isso cinco candidatos do seu partido, que não receberam quase nenhum voto. O mais votado havia recebido cerca de 200 votos. Por conseqüência, não precisou de 6 meses para que todos os eleitos mudassem de partido por razões inconfessáveis, e quase todos se envolveram com mensalões e sanguessugas, senão com os dois casos. O TSE está viabilizando novos problemas para o país, como se não bastassem os já existentes.

O TSE tem horror a voto nulo, por quê?
Share |

9 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Olá Camarada: Voto nulo favorece a continuação do Lula, tem que ter 50% + 1 voto (IMPOSSÍVEL ISSO) descobri o Yahoo respostas e estou tendo múltiplos orgasmos de tão engraçado que é... rsrs:-) Bjs

27 agosto, 2006 18:07  
Blogger Defensor said...

...é, viva o Brasil! De qualquer forma, continuo pregando o voto nulo!

27 agosto, 2006 22:08  
Anonymous Anônimo said...

esse sujeito do TSE tem que pedir pra cagar e sair!

nao é possivel...

eu nao consigo mais tolerar esse tipo de gente!!!

27 agosto, 2006 23:36  
Blogger Alexandre, The Great said...

Resposta: reduz o percentual de "votos válidos".

Atento, Camarada!

Fraude à vista!

28 agosto, 2006 01:06  
Anonymous Anônimo said...

A "DITADURA DO SENHOR DE ENGENHO!",
retirou do ar o blog da Alcinete também!
PROTESTE! :-) Bjs

28 agosto, 2006 12:26  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vera, você está enganada.

Quanto aos votos nulo, 50% + 1 voto não mudam absolutamente coisa alguma. O voto nulo não anula eleição. Melhor dizendo, não importa o teor de votos nulos numa eleição. Nada mudará diretamente por isso.

Você não entendeu ainda o cerne desta questão, e eu não pretendo insistir neste assunto com você. As urnas falarão por sí, em Outubro todos nós veremos o que acontecerá.

29 agosto, 2006 21:57  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Eu voto NULO! Não custa lembrar.

30 agosto, 2006 19:55  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Já protestei!

07 setembro, 2006 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Já protestei!tei!

07 setembro, 2006 12:37  

Postar um comentário

<< Home