24 julho 2006

Funcionários da Varig - O Abandono (1)


A melhor situação dos funcionários, é esta:
Estamos no 23º dia do mês de Julho e não têm previsão de receber o salário de Junho. Tampouco de receber completamente os tickets para refeições de Maio. O depósito de FGTS atrasado. E o governo do PT achando graça.

O presidente da VarigLog, sr. João Luis Bernes de Souza faz coro com o governo e afirmou: "Não se faz omelete sem quebrar a casca do ovo". Mas "a gente tem que olhar o lado positivo". Assegurou, ainda, que não haverá "grandes traumas sociais, como a primeira vista possa parecer". Não qualificarei este sujeito, mas que parece deboche, parece sim.

O omelete é grande, porque omelete com 9.000 ovos não é coisa pouca. Mas o sr. João Luis Bernes de Souza, presidente da VarigLog está considerando o omelete apenas pelo aspecto do gourmet ou do comilão, não considera o omelete do ponto de vista dos ovos, dos pintos, das galinhas, suas donas, suas famílias. O sr. João prefere apenas quebrar os ovos e comer o omelete!

Este mesmo sujeito ainda aconselhou que os funcionários da Varig devem procurar emprego! Incrível! Isto realmente é um conselho e tanto! Ele afirma que a aviação comercial esta crescendo de 15% a 18%. Na verdade quem está crescendo nesta taxa é a Gol e a TAM com a paralização das operações da Varig, portanto, o "setor de aviação comercial" não está crescendo, efetivamente. Claro também, que ele sabe disso.

Este sr. sabe também que o mercado de aviação não tem como absorver este 9.000 funcionários em 2 ou 3 meses. E com a demissão em massa, o valor desta mão de obra estará por muito tempo desvalorizada, mesmo considerando que este pessoal é especializado no mercado de aviação comercial.

Não acreditou? Leia mais, aqui.
Share |

3 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Comarada Arcanjo.
A respeito do governo Lula, que não merece respeito, venho lembrar que o tal projeto de governo de Lula, bem como o de FHC, é o projeto proposto pelo Collor de Melo, sem o acessimo de uma virgula. Se faz necessario uma cobrança de um projeto de governo baseado em ações concretas e não, em afirmações de que vou combater a violencia, gerar empregos, melhorar a educação, sem dizer como. Chega de pilantras com promessas mentirosas.

24 julho, 2006 01:57  
Anonymous Anônimo said...

Vc tem razão. Viajando neste final de semana pude constatar os guichês das Varig abandonados. Filas imensas na TAM e Gol e o preço das passagens nas alturas em volecidade de cruzeiro. O mercado da aviação civil está quase monopolizado. Um absurdo. Tem é que abrir o mercado para a vinda de companhias aéreas internacionais. Tem de haver concorrência. A saída da Varig está prejudicando não só os funcionários dessa companhia, mas também os usuários.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

24 julho, 2006 01:59  
Anonymous Anônimo said...

9 mil funcionarios nem em 2 ou 3 anos...

24 julho, 2006 21:42  

Postar um comentário

<< Home