26 julho 2006

Funcionários da Varig - O Abandono (2)

O DESgoverno "sem vergonha de ser feliz" do PT, diante das demissões anunciadas pela Volks de São Paulo (fechamento da Fábrica de Taubaté), se mostra sensibilizado com os "cumpaêros" e até altera o seguro-desemprego para amparar os amigos. Cabe lembrar, que a situação difícil da Volks mundial foi criada por "um representante dos trabalhadores" da Volks, equivalente ao representante do sindicato na diretoria. O cretino fazia orgias quando vinha ao Brasil, e mantinha umas prostitutas com dinheiro da Volks. Coisa cara, muito cara.

Neste link tem diversos artigos sobre o assunto Volks, divirta-se.

Este governo do calango, através do apoio político do ministro Guido Mantega, que já "avisou dobrar o seguro-desemprego" para os demitidos da Volks, fez o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) se movimentar para dobrar o seguro-desemprego para as "empresas exportadoras". Neste caso "motivador" da Volks, o governo do PT atende aos sindicalizados metalúrgicos de SP, ligados a CUT e ao PT.

Para justificar as demissões a Volks e o governo do PT alegam defasagem cambial, sabemos que não é isso. Face ao prejuízo colossal a Volks mundial só não faliu porque o governo alemão interveio, mas demissões serão feitas. Cabe lembrar, que o prejuízo na Volks mundial que motivam estas demissões e outras que virão pelo mundo foi causado pelo "representante dos trabalhadores na diretoria" da empresa.

Mas esta manobra do governo não atende aos funcionários da Varig de todo o Brasil. São 9.000 famílias com o desemprego dentro de casa, agora. No caso da Volks serão 6.000, em breve. Dois pesos e duas medidas.

Este governo do Lula (PT) trabalhou fortemente para ampliar o desemprego no Brasil. Além disso, os novos postos de trabalho criados no Brasil com bom nível de salários não foi obra do PT. Fato, que os números oficiais mentirosos tentam encobrir.

Na minha opinião a Varig é uma empresa exportadora de serviços, portanto EXPORTADORA. Cabe aos funcionários da Varig, espalhados pelo Brasil, exigir que o governo os trate, no mínimo como tratam os metalúrgicos de São Paulo.

Leia mais sobre o seguro desemprego para funcionário de "empresas exportadoras".
Share |

9 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

é uma questao de isonomia... transcende a essa questao de ser exportadora ou nao!

se alguem ganhou um beneficio dobrado, todos passam a ter os mesmos direitos!

26 julho, 2006 23:04  
Anonymous Anônimo said...

Eu nao me meto quando quem esta envolvido e categoria poderosa que interferiu na politica trabalhista durante tantos anos e nos fez engolir esse trate do molusco.Um dia a casa cai.

27 julho, 2006 11:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Pois então.

Isonomia é o desejável quando o calango afirma priorizar a justiça social.

Ou isto ou fora o calango dos infernos e o diabo que o carregue para bem longe.

Talvez para a Venezuela, que é um bom lugar para ele, sua trupe de mambembes e amarrado pelo rabo, pode levar junto a Heloisa Helena e a sua trupe de políticos, igualmente mambembes.

27 julho, 2006 18:29  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui querida,

No que depender de mim, a casa vai cair, se precisar de uma ajudinha, contribuo com dinamite "retórica". rsrsrs

A situação é esta: "O calango é o problema central e real", os demais candidatos orbitam em torno dele para a nossa desgraça.

Porém, ele também é ícone noutras questões adjacentes, e nessas questões a classe política inteira se beneficia com o crime, o que eu repudio frontalmente.

Um exemplo simples, e só para citar um: Lavagem de dinheiro, expatriação de capital e caixa 2.
Citei só um. rsrs

Você me entende?

27 julho, 2006 18:37  
Anonymous Anônimo said...

Um absurdo!

27 julho, 2006 23:16  
Blogger Nat said...

O problema é que como a manutenção do Aerolula é feita pela TAM, pouco importa ao apedeuta o destino da Varig (risos).

Bjs

28 julho, 2006 22:48  
Anonymous Anônimo said...

Só um candidato pode vencer Lula e acabar de vez com essa podridão, o nome dele é ALCKMIN. É ético e tem caráter. Verás! :-) Bjs

31 julho, 2006 15:31  
Blogger RODRIGO AMARAL said...

Camarada,
Agradeço o link. Sinto-me honrado.

05 agosto, 2006 18:19  
Blogger RODRIGO AMARAL said...

Agradeço, honrado, o link.

05 agosto, 2006 18:19  

Postar um comentário

<< Home