13 julho 2006

A Educação à esquerda (1)

O MOBRAL, e você deve lembrar deste projeto, não havia conteúdo de esquerda no seu escopo, também não era uado para propaganda do governo, ou veículo para difusão ideológica de direita, especialmente porque no Brasil nunca houve direita.

Sua finalidade era tão somente alfabetizar adultos, e cumpria sua função muito bem até que a esquerda começou a associar o MOBRAL a pessoas burras, tentando provocar uma evasão de freqüentadores, campanha semelhante a campanha de "loura burra", numa contra propaganda muito bem orquestrada.

Eu me lembro e você deve lembrar também, que esse pessoal desta esquerda vagabunda, hoje no poder federal, quando reclamavam do MOBRAL, diziam que o conteúdo era inadequado por não incluir orientações políticas de esquerda, travestidas de falsa humanidade com conteúdo "social".

Mas, os militares não permitiam a contaminação do "projeto" com ideologias. Da mesma forma com o OSPB (Organização Social e Política Brasileira) e, no curso superior, o EPB (Estudos de Problemas Brasileiros). A primeira coisa que a esquerda vagabunda fez ao assumir o poder, foi acabar com estes instrumentos de pensar a nação brasileira.

Entretanto, a despeito da "resistência pela seriedade" dos governos de militares, a esquerda tentou e contaminou a filosofia e a pedagogia com o seu discurso torto, retrógado e estratificante, enaltecendo e incensando gente como Anotônio Gramsci para citar apenas um.

O resultado mais evidente de todo esse erro está vívido no retardo da alfabetização escolar. Na incompetência da esquerda em promover o desenvolvimento humano e material das massas menos favorecidas.

Fico perplexo quando ouço gente como a Heloísa Helena e Cristóvão Buarque dizer que a Educação é prioridade. Para a esquerda, especialmente a esquerda brasileira, nunca foi e nunca será prioridade real, apenas prioridade retórica. A rigor uma falácia.

A prioridade brasileira deve ser o total, amplo e definitivo expurgo dos conceitos apregoados pela esquerda vagabunda para as artes e, principalmente para as ciências humanas.
Share |

5 Comentários:

Blogger Kaka da Motta said...

hehehe...para eles a educação é tão importante qto a seca no nordeste em época de campanha.


ah vc esta certissimo o chocolate é bem melhor eu postei na páscoa sobre ele.

sobre o desenho não estava sabendo acho que será barbaro quero ver.
bjoka

13 julho, 2006 05:31  
Anonymous Anônimo said...

eu fiz EPB 1 e 2 entre 91-95, pós período militar!

o que eu nao lembro é o que foi apresentado na matéria e se era obrigatório ou compensatorio para quem arruma uma desculpa para nao fazer ed. fisica...

;-p

13 julho, 2006 11:25  
Blogger Camarada Arcanjo said...

s0mbr4,

Essas matérias: OSPB no secundário, e EPB no curso superior no início eram obrigatórias. Na minha época (digamos lá pela década de 70. rsrsrs) eram obrigatórias e todos estudavam.

Depois tornaram opcional, já sob influência nefasta da classe política de esquerda no poder.

Hoje não existe mais.

13 julho, 2006 15:09  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Keikas,

A classe política criou TODOS os flagelos da nossa sociedade (segurança, educação, saúde, seca do nordeste, corrupção, impunidade).

Depois ela usa estes problemas para se eleger alegando que irá resolver e não resolve. É nojento!! Hoje os tempos são outros. A informação é interativa.

Mas eu tenho estômago para lutar contra esta canalha toda. E sigo em frente!

13 julho, 2006 15:14  
Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

21 julho, 2006 01:15  

Postar um comentário

<< Home