13 julho 2006

A classe política e suas lambanças (1)

A culpa por estes ataques do crime desorganizado, em São Paulo, é da classe política, gente de todos os partidos, que teimam em fazer leis que visam impedir que se ponha ordem nos presídios. Os juizes lesgislam sobre esta questão todo o dia, criando regalias para os condenados e mantendo "direitos" que a sociedade rigorosamente não aprova. Já passou da hora de uma revisão rigorosa no código penal.

O calango quer se beneficiar politicamente com a notícia nos jornais, estampada na primeira página afirmando em letras garrafais: "FORÇAS FEDERAIS CHEGAM A SÃO PAULO PARA ACABAR COM A BAGUNÇA", ou então esta outra: "FORÇAS FEDERAIS LEVAM PAZ E ORDEM PARA SÃO PAULO".

Infantil e criminoso será o Governador Lembo, se deixar que isso aconteça. Infantil por não perceber a intenção clara do Lula e dos seus ajudantes. Criminoso por compactuar com os responsáveis pela estratégia de desastabilizar a lei e a ordem com atos subversivos onde, neste caso, o PCC se encarrega da tática.

Este estado de coisas é possível quando subversivos sem razão, loucos inconseqüentes, terroristas impunes, criminosos políticos se juntam a políticos criminosos e alcançam o poder federal. O voto não resolve, neste caso! Henry Kissinger, disse: "Os brasileiros não sabem se defender!"

A destruição do laboratório da Aracruz Celulose no Rio Grande do Sul é guerrilha urbana e subversão da ordem pública. A invasão e despredação do Congresso Nacional é guerrilha urbana e subversão da ordem pública. Estes citados e os crimes em São Paulo são trechos da obra do mesmo gênio. O ápice deste gênio é o PT e a esquerda vagabunda.

Eu adoraria ver o Lula, já que é chefe das Forças Armadas, pode ordenar que o Exército fique responsável pelos presídios estaduais, iniciando por São Paulo. Adoraria assistir esse diálogo.

Ele Lula, não tem coragem de fazer isso. Porque é um chefe medíocre daqueles que seus subordinados não respeitam, porque sabem do seu comprometimento. Mas essa gota do balde eu gostaria de assistir.
Share |

23 Comentários:

Blogger Serjão said...

Arcanjo.
Vc sabe que eu não apoio Alckmim. Apoio qq um que possa ganhar do Lulla. Tenho enormes restrições ao PSDB. mas por enquanto me preocupo em bater o operário. Depois eu vejo como fica. Abraços

E quanto a seu post; Cara, tudo que vc escreveu está aqui
http://www.retrocessosocial.ubbihp.com.br/
Inclusive com a compactuação do judiciário como vc disse. Eu sempre defendi as Forças Armadas nas Ruas. Hoje não tenho tanta certeza. talvez nestes casos pontuais como em São paulo. mas no atacado estou reavaliando, Um abraço

14 julho, 2006 07:38  
Blogger Luiz Carlos Reis said...

Camarada Arcanjo há o que se fazer de imediato:a Reforma do sexagenário e velhinho Código Penal. Quanto às mazelas dessa sociedade, desigual e infinitamente maculada por corrupções fica o espólio de todos os governos que por aqui passaram. "A justiça é a verdade em ação."

" Disraeli "

14 julho, 2006 08:33  
Blogger Luiz Carlos Reis said...

Grande abraço!

14 julho, 2006 08:34  
Anonymous Sérpico said...

PT-PCC-MST-FARCS se preparam para o assalto final. Com certeza isso se dará se lulla vencer as próximas eleições.

14 julho, 2006 09:11  
Anonymous Saramar said...

Arcanjo, bom dia.

O Congresso Nacional é culpado porque vem empurrando o projeto de lei que atualiza o Código Penal e o Código de Execução penal há tantos anos.
O governo omisso e o congresso corrupto são os verdadeiros assassinos que estão matando em São Paulo.

Beijos

14 julho, 2006 12:03  
Blogger S0MBR4 said...

Sérpico,

Eu acho até bom que eles venham pra cima... nos dará respaldo para reagir, visto que as instituições nos abandonaram!

Serjão,

Depois já era...

14 julho, 2006 20:58  
Blogger Nat said...

Querido Camarada,

O PT, em sua soberba, achou que poderia tirar proveito político dos ataques do PCC. O tiro saiu pela culatra! Hoje, PCC = PT!

Bjs

14 julho, 2006 21:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat,

É isso mesmo
Entretanto, o apoio político que o PT e a esquerda (PSOL, PPS, PSTU, PC do B, Partido da Causa Operária e outras corjas) mantém ostensivo apoio político para as causas ditas libertárias. Neste ponto, TODOS oferecem apoio político ao crime.

Você sabia que o Judiciário não consegue alcançar estas legendas porque elas, apesar de terem sede não são registradas como nada.
Não possuem identidade jurídica, não tem diretoria (oficialmente) não são ONG's.

Na verdade são quadrilhas informais que agem sob a proteção política do PT e de seus comparsas. Fica então a pergunta:

Porque não inserir entre tantas siglas o PCC, que age com afinidade política partidária, atuando mais fortemente quando o Chuchu sobe nas pesquisas?
O PCC também deve ficar incluido neste "pacote", porque não?

15 julho, 2006 13:05  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada Arcanjo (ou S0mbr4, sei lá...) agora fiquei "bolado". Quem responde pelo outro aqui?


Bom, vamos ao que interessa - o post: acho que a mudança em foco deve ser da LEP (Lei de Execuções Penais), não?

Não é essa que os tais juízes manipulam?

O Código Penal está defasado, sim. As alterações também, haja vista que remonta a 1986 a proposta original do "novo" Código Penal.

Saudações!

15 julho, 2006 21:29  
Anonymous Blogue da Magui said...

Tem razao.O que esse povo sabe fazer e a guerrilha ,Tem a mesma na alma. Eu ja acho que esse Lula nao tem o controle de nada.O Ze Dirceu saiu do governo mas continua liderando .

16 julho, 2006 10:44  
Blogger Kozel® said...

Arcanjo,os políticos não investem em segurança,nenhum deles !Vejo agora que o alckmin tem chances reais de depor o Apedeuta,que,na minha opinião,se for reeleito não sai mais.(ouço muitos rumores de uma emenda para uma 2ªreeleição.

16 julho, 2006 13:20  
Anonymous crônica said...

E a população? Não tem culpa? Nós não somos uma sociedade violenta? Me desculpe (ou não, a democracia tem que servir pra alguma coisa, afinal) mas o povo, a sociedade, etc... somos nós. E temos tanta culpa quanto à classe política. E também vamos fazer o mesmo que a 'classe política': nada! E ainda botaremos a culpa nos outros. É o meu achismo, esse :)

16 julho, 2006 15:06  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre,

Eu sou eu, e o s0mbr4 é o s0mbr4, sem crises de identidade. rsrs

Isso aqui é uma área realmente liberal. Aqui qualquer um responde a qualquer outro, porque neste blog a discussão é livre, tal e qual pregão da bolsa de valores.

Portanto, se você tiver vontade de comentar um comentário sem pedir licença, de qualquer um, sinta-se a vontade.

Isso aqui parece uma bagunça feliz. rsrsrs

16 julho, 2006 20:24  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre,

Exatamente esta LEP. Mas o código processual e o código penal também carecem de uma reforma profunda para buscar e eficácia. Na verdade a alteração (ou modernização, como preferem alguns) de alguns príncípos jurídicos seria indicado.

16 julho, 2006 20:27  
Blogger Fabiana said...

LULA APOSENTOU-SE AOS 42 ANOS ESTA É DE LASCAR...

Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988, um dia antes de ele completar 43 anos. O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda.

http://fabianamelovieira.blogspot.com/

17 julho, 2006 19:01  
Anonymous Jussara said...

PSIQUIATRIA URGENTE!
Analista políticos ficam surpresos com o bom desempenho nas pesquisas do presidente Lula, após um ano de ataque da mídia e da oposição. De forma alguma isso me deixa surpresa, eu sabia que seria assim. O que me deixa surpresa é que pessoas que dizem estar me pleno gozo das faculdades mentais, ou seja orientada no tempo e no espaço, consciente, lúcido, diga que vai votar no Alckmin.
Alckmin é discípulo de FHC, Alckmin é um FHC piorado, basta ver a insegurança em SP a que ponto chegou. Os analista não deveriam se surpreender, o governo Lula conseguiu: baixa inflação e controle da inflação, o país dobra as exportações e a balança comercial tem superávit recorde. O risco país atinge menor patamar da história,cai a desigualdade social, cresce a renda do mais pobre, a miséria diminui. No governo Lula foram criados 5,4 milhões de empregos formais, os juros do país estão sendo reduzidos, o salário mínimo cresce 75%, os reajuste salariais foram os melhores em 10 anos. A Petrobras cobiçada pelo PSDB de Alckmin e FHC, para ser privatizada, no governo Lula se torna auto- suficiente, orgulho de todos os brasileiros.O valor de mercado da Petrobras dá um salto no governo Lula, que investe em novas refinarias, eleva efetivo de profissionais. As exportações brasileiras crescem acima da média mundial no governo Lula, isso porque foram ampliadas parcerias com países em desenvolvimento. O Brasil do governo Lula lidera luta mundial contra a fome, bem diferente de FHC do PSDB de Alckmin que deixou o país com 54 milhões de miseráveis. No governo Lula o crédito agrícola aumentou 90,26% e os incentivos fiscais são ampliados. As ações do governo Lula no combate a corrupção, crimes crescem 815%. Aumenta cerco à lavagem de dinheiro, aumenta o cerco aos sonegadores fiscais. Governo Lula cria Força de Segurança Pública, o orçamento da Polícia Federal é 74% superior ao orçamento da era FHC, governo Lula aumenta o efetivo da PF.O governo Lula constrói e já está em funcionamento o Presídio de Segurança Máxima Federal, em Catanduvas PR. Serão ao todo cinco presídios Federal no país, que devem estar prontos até 2007. Na educação o governo Lula cria o PROUNI que oferece 242 mil bolsas de estudo para alunos pobres. O ProUni oferece bolsas para todos os cursos e turnos das instituições que participam do programa”, observa o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Carneiro Ribeiro. Segundo ele, dos 21 primeiros estudantes pré-selecionados para bolsas do ProUni neste novo processo seletivo, 16 foram contemplados para cursos de medicina, dois para biomedicina, um para letras, um para engenharia de produção e um para tecnologia em gestão ambiental urbana. A seu ver, o ProUni está contemplando bons alunos que farão cursos nobres, disputados e de difícil acesso, principalmente na área de saúde. E tem ainda no governo Lula, a Ferrovia Transnordestina , Luz para Todos alcança 3,3 milhões de pessoas,a indústria naval brasileira que é reativada, introdução do biodiesel na matriz energética brasileira. E tem mais, muito mais ações do governo Lula que beneficiam milhões de brasileiros. Com tudo isso eu me espanto é com gente que diz vai votar no Alckmin, das duas uma ou odeia o Brasil ou é débil mental. Se você pode escolher entre o melhor e o pior e escolhe o pior, me desculpem os que declaram o voto em Alckmin, mas o caso é para um bom psiquiatra.
Jussara Seixas

18 julho, 2006 06:19  
Blogger Alexandre, The Great said...

OK, Camarada. Desfeita a dúvida.

Voltando ao cerne: este parlamento que NÃO nos representa está há 20 anos para votar a "modernização" do Código Penal e não o fez; o CPP então nem percorreu as diversas comissões regimentais para sua aprovação; e eles ainda se sentem no direito de se "indignarem" - seja no episódio da "invasão da Câmara", sejam nos ataques terroristas que vitimiza a população do estado de São Paulo - são uns nojentos.

Deixo, por derradeiro, um convite à reflexão para um texto que publiquei lá no OutrasLetras. Como sei que aprecia o contraditório, deixo aqui o desafio.

Saudações!

18 julho, 2006 09:59  
Blogger Passarim said...

Arcanjo,
Quero ser mais cidadão. Precisamos fazer algo objetivo e concreto em favor deste País. Temos que criar o MDLN - Movimento Digital de Libertação Nacional para contrapor toda especié de apedeuta prejudicial ao bem-estar sócio/econômico, cultural/educacional e político/ambiental do País. Abs. Jarbas

18 julho, 2006 13:01  
Blogger Patrick Gleber said...

Qual a estratégia do candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva? A primeira e principal: não cometer erros. E é por isso que Lula nem parece que ser tão candidato assim. São recomendações da cúpula de seu partido, o PT, esfriar a campanha para evitar riscos. Essa e outras estratégias estão em cartilhas do partido, intituladas "os dez mandamentos da reeleição".

Veja a notícia compelta em meu blog, como também o conteúdo da cartilha

http://blogdopatrick.blogspot.com/

18 julho, 2006 15:38  
Blogger luciano said...

Pois é Camarada Arcanjo, aqui pelo sul, voltou aquele papo de separação!
Gostaría de saber onde ficariam, as Ideli, os Tarsos e Olívios, os Requiões etc., sem falar nos Janenes.
O país inteiro está atolado em um mardemerda!!!

19 julho, 2006 23:03  
Blogger CrissMyAss said...

Concordo com a Crônica.
A culpa é antes de tudo nossa, do povo, que faz a apologia da violência dentro da própria casa através da tv ou mesmo da violênca doméstica, e principalmente porque elege esses incompetentes filhos-da-puta para o congresso e para os cargos executivos. Ou ainda, compra seu bagulhinho e seu pozinho pra dar mais dinheirinho pro trafica e pro guardinha. Por isso, amigos, eu conclamo:
1. Vamos votar nulo!
2. Vamos parar de ver tv!
3. Vamos plantar nossa própria maconha!

PS. Arcanjo, meu anjo, volta lá pra gente acabar aquele assunto da tv a cabo.

20 julho, 2006 13:37  
Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

21 julho, 2006 01:14  
Anonymous patrickgleber said...

ATENÇÃO BLOGUEIROS QUEREM NOS CALAR!

Na terça-feira passada o site do Tribunal Superior Eleitoral trouxe a seguinte notícia:

“PSL pergunta se blogs podem opinar sobre candidatos

Brasília, 18/07/2006 - O secretário-geral da executiva nacional do Partido Social Liberal (PSL), Ronaldo Nóbrega, protocolou Consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual questiona se os blogs podem opinar sobre os candidatos.”

Veja tudo sobre a notícia veiculada pelo site do TSE no meu blog e opine você também


http://www.blogdopatrick.blogspot.com

21 julho, 2006 16:50  

Postar um comentário

<< Home