02 julho 2006

Representam a Pátria ou valorizam seus contratos?

Novamente, este núcleo idiota (Parreira, Zagalo com suas zagalices, Nike e seus pimpolhos) envergonharam o Brasil. Insistiram em colocar para a disputa, jogadores notóriamente incompetentes e deitados em berços esplêndidos, como Roberto Carlos para citar apenas um, que não acertou NENHUM chute em jogo ou treino. Portanto, não haveria razão para escalar a criatura se não fosse seu contrato milionário, em que para mantê-lo basta ser escalado na seleção brasileira.

Vergonha, não por ter perdido o jogo, mas principalmente pela atitude displicente e descompromissada como representantes do Brasil. Pelo menos a Argentina lutou com bravura. Portugal e Holanda lutaram com bravura. França lutou com bravura.

Os EEUU perderam por 2 x 1 para a seleção de Gana, mas lutaram com bravura as duas equipes. Neste jogo os EEUU, jogando com 9 homens, defendiam e atacavam com empenho e aplicação até o último minuto buscaram a vitória. Hoje estou invejando o compromisso deles com suas pátrias.

O esporte também é um espelho da situação política brasileira. A inversão de valores é sinalizada para a sociedade pela classe política e sinaliza apenas o que não presta para o desenvolvimento da nação brasileira.

Novamente estes pulhas do esporte montaram um engôdo para valorizar seus contratos de publicidade com total desprezo pelo Brasil, que representavam. Estes jogadores e técnicos deveriam ficar, de agora em diante, proibidos de representar o Brasil, em qualquer partida ou evento internacional. Ainda vem o técnico perdedor pedir para não caçar as bruxas!!

Neste aspecto ele pode preparar outra esparrela semelhante a esta, porque neste país não se caçam bruxas e também não se cassam bruxas. Mas, que deveriamos abrir temporada de caça e de cassa às bruxas, deveriamos sim.
Share |

18 Comentários:

Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.

Vou aproveitar o momento e utilizar uma metáfora - bem ao estilo do molusco (padrão "trilho-de-bonde", sacou?):

"a seleção brasileira é igual ao desgoverno do apedeuta - muitas alegorias e adereços e pouquíssimo samba no pé."

P.S. pelo menos um consolo nos restou: Cafu, RC, Ronaldão e cia - nunca mais...

02 julho, 2006 18:35  
Blogger Kafé Roceiro said...

LULA DEVE SEGUIR O MESMO RUMO QUE PARREIRA! CAIR FORA! DEVEMOS FAZER AGORA UMA CORRENTE ANTI-LULA EM NOSSOS BLOGS.

02 julho, 2006 18:52  
Blogger Peninha said...

Ontem torci e muito para a França, mas agora torço pelo Filipão

02 julho, 2006 20:11  
Anonymous Anônimo said...

é um caso perdido Arcanjo!

Luxemburgo, o corrupto, já emitiu nota desmintindo um boato que ninguem ouviu!rs

Já ta fazendo lobby... e é um pulha que escala jogadores cujo passe ele tem garantias e interesses financeiros...

Saí o capacho da Nike, entra o 171 do futebol brasileiro!

Ganhar a Copa que é bom...nada!!!

02 julho, 2006 21:21  
Blogger Kozel® said...

Arcanjo!
Estávamos aqui em casa falando justamente dos contratos de publicidade dos inúteis ilustres ricos e descompromissados, integrantes de um time que representa o Brazil da era Lula.Como o dinheiro corrompeu tudo,como não há o menor senso ,a não ser o de levar vantagem monetária em tudo.Mas tem o lado positivo,apesar de tudo,né?
Abraço!

02 julho, 2006 21:22  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, bom dia.

O resultado era esperado. Lembre-se que o time é de "estrelas" e onde há estrela, o dinheiro fala mais alto. Principalmente, a vermelha.

Beijos e uma excelente semana para você.

03 julho, 2006 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Vc tem razao.Mas vou alem. Jogaram assim porque nao moram ha mais de 10 anos no Brasil.O incosciente e poderoso.

04 julho, 2006 11:52  
Blogger Serjão said...

Amigo Arcanjo; Estou morto de cansaço acabei de chegar postei um texto que já tinha preparado há tempos e só vou te responer para descansar. Seguinte: Não se preocupe com o México, amigo. Aconteça o que acontecer aquilo lá nada mais é do que um estado americano. Claro que não assumem isso, Mantém um patriotismo e um nacionalismo histérico mais hipócrita. Eu também tinha a pulga atrás da orelha antes de ir lá e até postei esta preocupação. Mas um país onde 80% das exportaçãos são para Os EUA tem mais do que uma dependência. É sobrevivência mesmo. Fique tranquilo. Aquilo lé está mais para Porto Rico do que para qualquer outra coisa, mesmo que não assumam; Um abraço

04 julho, 2006 19:56  
Blogger Nat said...

Querido Camarada,

Até escrevi no meu bloguinho que o importante não é ganhar ou perder, mas como se joga. Nem tenho palavras para descrever "como" o Brasil jogou. Grande abraço!

05 julho, 2006 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Eu discordo.Vc foi bonzinho com eles. Nada a ver com a politica porque eles sequer vivem no Brasil.Sao imigrantes deslumbrados como disse a http://carmen_bonfim. blogspot.com.Sao pulhas e nada mais.

06 julho, 2006 10:33  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui,
Não consegui confrir a opinião da Carmem a URL não fncionou.

06 julho, 2006 13:52  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,

Futebol é conjunto.
Algumas estrelas, são apenas algumas estrelas. Um céu estrelado é outra coisa.

06 julho, 2006 13:55  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat,
Seu blogaço está bombando muito! rsrs

06 julho, 2006 13:57  
Blogger Virginia Pereira said...

Ola Camarada, fiquei feliz com a visita e mais ainda estar presente no seu blog por link, já que vc estava comigo havia muito tempo!! às vezes é preciso mergulhar na tristeza pra renascer...mas de qualquer maneira obrigada pela atenção!! Quanto a postagem, realmente acabou aquele amor à camisa, agora só milionários nos fazendo de bobos... Caça às bruxas já são as próprias argumentações para a inércia e a vergonha, porque perder de cabeça erguida é outra coisa...mas paciência minha conta corrente não muda só a deles(premiação com derrora nas semi-finais, pode??). Um beijão, bom domingo!

08 julho, 2006 17:15  
Blogger Santa said...

Querido Arcanjo,

Interrompi a fisioterapia para publicar o post em solidariedade ao jornalista Reinaldo Azevedo. Agradeço a todos as palavras de carinho no blog. Se é que é possível,- tenha um bom domingo. Beijos.

09 julho, 2006 12:14  
Blogger Ozéas said...

Quanto ao seu comentário lá no Sombr4... Camarada... fiquei realmente deslumbrado, e ainda por cima azul, nunca tinha visto nessa cor.
Abç

10 julho, 2006 00:23  
Blogger Saramar said...

Oiiiii, há alguém aí????

10 julho, 2006 20:18  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
sshhhh... Estou hibernando. rsrsrsrs

Estou aqui e concordo. Post novo para breve.
:)

Beijocas

10 julho, 2006 21:30  

Postar um comentário

<< Home