21 junho 2006

A Poeta Sereia e o voto nulo

O chavão, que diz "votar nulo é se anular", na verdade, é uma palavra de ordem criada por pessoas que não estão interessadas no bem estar do povo, não estão interessadas na preservação das instituições, e também não estão interessadas na democracia.

Os criadores desta "palavra de ordem" estão interessados em se locupletar com o seu aval, com o seu recurso, mesmo que não sobre recurso para você. Estão interessados em usar o poder em benefício próprio, mesmo que destruam o Estado, a revelia dos compromissos e sem freios ou sem moderação.

A amiga, deve passar a prestar mais atenção nos fatos, verificar por si, o que fazem com o seu aval, e em seu nome. Para eles você é responsável por tudo de ruim que existe no Brasil. Você é responsável pela insegurança pública, por uma educação pública que não funciona, por uma saúde pública que também não funciona, entre outras aberrações. É simples, eles fazem o que querem e você é o responsável pelo o que eles fazem. Eles não cumprem a lei, mas fazem leis para você cumprir.

Eu não aceito avalizar nenhum deles! Nem os que estão no poder, tampouco os pretendentes. Discordo com tranqüilidade de todo o processo, consciente e sem culpa. Eles não conseguirão me convencer que eu sou o culpado.

Portanto, voto nulo!
Share |

20 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Ai Arcanjo, que descrença! Que outra forma teremos de interferir neste processo imundo, conforme você descreve?
Eu concordo com tudo o que disse e a atual legislatura mais que provou isso, porém creio que só por meio do voto e da cobrança poderemos intervir.

Beijos

21 junho, 2006 12:45  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo!! é A poeta...rs
Clica no link do haloscan!!!

21 junho, 2006 18:25  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Hummm que mancada a minha. Aiaiaiai
A Poeta Sereia é fêmea e o signo é excelente. rsrs

Aliás o blog dela é ótimo. Leu sobre o celular do futuro, divertido!

22 junho, 2006 00:50  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
A descrença é resultado da percepção da realidade nua e crua.

Anular o voto até que a "escória" não adqüira autoridade nos votos. Tornando o poder diáfano.

Descrença, não! Eu creio e tenho fé, que a negação de todo o processo, em larga escala, permita uma situação de reforma do sistema de representação.
De modo a permitir uma representação mais real, mais verdadeira e por fim, traga melhores resultados para o desenvolvimento pessoal, aumento da segurança no futuro de cada cidadão brasileiro.

22 junho, 2006 00:57  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
Beijocas :)

22 junho, 2006 00:58  
Blogger Santa said...

Arcanjo,

Considerando a tendência de vitória da situação e, se o número de votos nulos for expressivo, o que muda no placar final?

Bjs

22 junho, 2006 18:19  
Blogger CrissMyAss said...

Voto nulo, até o fim do voto popular obrigatório e até o fim do voto parlamentar secreto!!!!
Enquanto não houver candidato que apóie o fim dessas aberrações jurídicas, seja ele de direita ou esquerda, nenhum será isento nem digno de confiança.
Abaixo os políticos!

22 junho, 2006 21:08  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Crissmyass,
Está corretíssima.
Se o parlamentar é um "homem público", que tem imunidade parlamentar, porque votar secreto "dentro do Congresso"?

O voto do parlamentar deve ser aberto, sempre!

23 junho, 2006 00:27  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Santa,
1. O voto nulo?
Nada muda no placar final.

2. O Alkmim não será eleito, e o que muda no placar final? Nada muda.

O que importa:
A diferença dessas duas questões é que a primeira repudia o processo eleitoral por inteiro. A segunda "ratifica o processo eleitoral" e de quebra elegerá vários corruptos por legenda, suplentes, e outras maracutaias eleitorais que você nem imagina.

Os eleitos, serão eleitos por margem estreita e terão menor poder de manobra. O calango não poderá dizer que foi eleito por 52.000.000 de votos. Muitos desse votos foram para ele por falta de opção.

Agora desejamos que quem não tiver outra opção não aceite votar em qualquer um. Nada de candidato "meia-boca".

Se não aparece um candidato que cumpra os compromissos de por na cadeia os criminosos no poder, não se vota em nenhum conivente com o crime.

Se o Lula se eleger com 20.000.000 de votos, saberá que não está agradando.

23 junho, 2006 00:38  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada Arcanjo.

Poderia até concordar com a sua teoria, mas esta carece de comprovação empírica e conspira para a aprovação da reeleição - no caso do Executivo. Em outras ocasiões já divergimos sobre o tema, o que em nada "arranha" ou reduz o meu respeito e admiração pelos seus textos.

É tão somente uma questão de prioridade, e a minha, este ano, é REMOVER o Chefe do Executivo (como fazê-lo é secundário). Tenho outras?
Sim. Por exemplo: votar nulo para todos os demais cargos eletivos, com base nas mesmas premissas que aqui são pregadas. E daí por diante, dentro de dois anos novamente estarei anulando meu voto...

Não estou pregando, com a minha opinião, o voto útil; mas apenas reforçando meu objetivo: a REMOÇÃO do atual Executivo, e na "guerra" vale usar qualquer "arma", pois o pressuposto é que nenhuma guerra é limpa.

Espero que compreenda.

Grande abraço,

23 junho, 2006 20:05  
Blogger Serjão said...

Vc sabe o que eu penso sobre isso. Respeito muito sua opinião e seguiria esta tendência dependendo das minhas convicções. Mas foi preciso uma casualidade para que defensores do Voto nulo se manifestassem. Ano passado eu fui esculachado por um blog por advogar este livre arbìtrio. Agora nem sei qual foi o Blog. Estou louco para descobrir; Abraços

25 junho, 2006 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Questão controversa....
Beijocas ;)

25 junho, 2006 14:15  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Gusta querida,
Não fosse controverso e não estaria a ser discutido neste soturno blog. rsrsrs

Bejocas para você e para a Santa. rsrs

26 junho, 2006 01:36  
Anonymous Anônimo said...

A democracia nao tem esse principio. Numa gama apresentada o eleitor voto escolhendo.Mesmo nessa gama o eleitor tem alguma estrutura de participacao. Eu acho que o voto nulo deveria ser cogitado na proxima eleicao porque as opcoes estao muito ruins e a participacao, nenhuma. Entao entra a parte qeu vc tocou: votar e ser vaca de presepio.

28 junho, 2006 00:46  
Blogger Nat said...

Querido Camarada,

Que bom ver o blog no ar novamente! Quanto ao assunto, defendo a liberdade do indivíduo de fazer o que quiser com seu voto. Eu, particularmente não voto nulo, pois consideraria um voto a favor do Apedeuta mas não julgo/critico que assim o prefere. Democracia sempre!

28 junho, 2006 18:28  
Blogger Kozel® said...

Minha desilusão cresce a cada dia,nunca pensei que me sentiria como me sinto agora em relação ao Brasil.Não sei se vou encarar uma reeleição de Lula aqui,penso em escapar daqui,não que vá virar uma Cuba,mas o lado negro prevalece e a inversão de valores é irreversível.
:+(

28 junho, 2006 20:42  
Anonymous Anônimo said...

Camarada,

num primeiro momento também tinha pensado no voto nulo. Mas, pensando bem, com calma e cabeça fria, medindo os prós e contras cheguei à conclusão de que o voto nulo poderá contribuir exatamente para que Lula vença no primeiro turno. Mas claro que o Chuchu não faz a minha cabeça.
Outra coisa: pode ser meio teoria da conspiração. Entretanto um boato que começa a tornar-se insistente diz respeito a um possível acordo entre o PSDB e Lula para a elaboração de uma reforma política em 2007. Mas, como no caso da anulação de voto, há controvérsias.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

P.S.: Nunca se deve esquecer que a ingenuidade em política é mortal.

28 junho, 2006 22:13  
Blogger Kafé Roceiro said...

Amigão, na verdade não concordo com voto nulo (com todo respeito ao seu texto e sua opinião que cada um tem a sua) pois, primeiro que o boçal do Lula não sai se votarmos nulo e segundo mesmo para os outros cargos temos que escolher aquele que pensamos ser o melhor. Temos que acreditar que possamos escolher, senão escolherão pela gente, aí eu acho que vira caos.
abraço,
Inté,

29 junho, 2006 10:09  
Blogger Patrick Gleber said...

Como sempre Camarada seu texto está excelente. Vou lhe confessar, é o único blog em que gasto um pouco de tinta da impressora para imprimir!

Abs

www.blogdopatrick.blogspot.com

30 junho, 2006 19:59  
Anonymous Anônimo said...

Camarada,
Minha netinha nasceu sexta-feira passada. Agora sou avô (e corujão), olha que responsabilidade! Um incentivo a continuar "botando a boca no trombone" lá no Azimuth. A luta continua!... rs...
Abraço!
N. Cotrim

05 julho, 2006 14:59  

Postar um comentário

<< Home