16 maio 2006

Pobre São Paulo, pobre Brasil

Pobre São Paulo (governo de esquerda). Pobre Paraná (governo de esquerda). Pobre Mato Grosso do Sul (governo do PT). Pobre Brasil!

A auto-imagem mentirosa de São Paulo que a imprensa paulista/paulistana cultivava e imprimia nas TVs e nos jornais era tão bela, tão segura e deixava o cidadão tão distante desta realidade. Como explicar tudo isso agora. Como explicar tantas mortes, tantos erros, tantos enganos, tantas mentiras contadas antes para as viúvas, aos orfãos, às mães que perderam seus entes queridos, seus filhos, seus netos, seus amigos. De quem é a responsabilidade por este descalabro, por este desgoverno?

O primeiro responsável é a imprensa que mentiu para atender interesses do poder no governo, criando uma falsa idéia de segurança que além de não existir não existirá tão cedo. A imprensa, o quarto poder tem a função de fiscalizar o Executivo e nção se associar a ele. A polícia de São Paulo não é responsável por isso. Ela cumpre a sua função regular.

O segundo e principal responsável é a classe política que coopta a imprensa à mentir e que legisla leis absurdas, que impedem o Estado e a Justiça de corrigir o criminoso ou de desestimular o crime. Leis que eles, os próprios políticos se protegem com elas e ficam acima delas.

O responsável por isso são os partidos políticos que comandam uma mentira coletiva, um embuste desmedido para assumir o poder e quando lá estão nada fazem por este país, que não seja aumentar o endividamento público associado ao aumentos da carga tributária, a idéia de que a corrupção é culpa do cidadão, distorcendo os fatos e fugindo da sua responsabilidade de instituição política.

Os grupos criminosos tem como interesse apenas no lucro, exatamente igual a qualquer empresa. Alguém com dinheiro sujo sobrando encomendou o serviço. Os criminosos não teriam muita motivação, tantos criminosos, ações tão intensas, e em tantos locais ao mesmo tempo muito bem coordenados. Apenas para angariar regalias na cadeia. Não fariam tanto por tão pouco, essa explicação do governo e da mídia não considera a proporção das coisas e também não considera a motivação. Este "movimento" é político com características explícitas e insofismáveis de guerrilha da esquerda.

O paradoxal desta situação é que temos um governo de esquerda e o líder deste governo apoia ações desse tipo. Apoia, porque apoia o MST que se utiliza dos mesmos métodos. Faz a mesma escola ao arrepio da lei. Ações desse tipo atendem aos interesses inconfesssáveis do governo da esquerda.

Para esse tipo de gente não há limites para nada. Esse tipo de gente são os mesmos que lutavam contra o regime militar, porque queriam impor uma ditadura de esquerda a moda Stalin com direito a Gulags etc. Para tanto jogaram bombas e mataram gente inocente nos aeroportos e na OAB, entre tantas outras vítimas. Gente sem escrúpulos e sem compaixão, gente que não presta.

Pobre Brasil, Riquíssimos políticos.
Share |

6 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Precisamos promover a unificação das policias. Devemos promover mudanças no código penal e de procedimentos penais. Devemos profissionalizar as policias com um incremento nos salários e nas exigencias profissionais. E principalmente: DEVEMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO. DEVEMOS TAMBÉM METER BALA NOS MALAKAS. SALVE ARCANJO!

16 maio, 2006 19:43  
Anonymous Anônimo said...

Excelente!
Cumprimentos, Camarada Arcanjo!
Após tão tristes acontecimentos,
resta "a pergunta que não quer calar": a quem interessa o caos
em São Paulo e em ano eleitoral,
qual o partido que se beneficiará?

16 maio, 2006 22:40  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Lis,
Do caos, da desordem e da arruaça, quem se beneficia é sempre a esquerda.

17 maio, 2006 00:04  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Sérpico,
Sampa viu o sorriso da guerra por dois dias...

Malakas! É tribo?

17 maio, 2006 00:13  
Anonymous Anônimo said...

Missão quase impossível em período pré-eleitoral e que os criminosos escolheram exatamente na presunção de que o governador de São Paulo se desequilibraria, enganaram-se... Apesar do sangue que derramaram. Criminosos!!

17 maio, 2006 04:10  
Anonymous Anônimo said...

Para que tanto imposto se não temos ,
segurança,saude,transporte,educação digna,só os bacanas frequenta os melhores lugares as melhores escolas,tem os melhores carros,os belos planos de saúde,seus filhos e esposas os mais bem pagos seguranças,para tudo seus Politicos ........se for falar é tanta coisa que nem cabe??????????

13 julho, 2006 11:47  

Postar um comentário

<< Home