16 maio 2006

Congresso Nacional para quê?

As vezes me pergunto qual a utilidade do Congresso Nacional?

Pelo noticiário, se vê que a única utilidade da Câmara Federal e o Senado Federal, é abrigar criminosos e líderes de quadrilhas organizadas para o crime de grandes proporções, que se protegem de modo eficaz. Única razão de existir essas duas casas é abrigar os grandes criminosos. Ontem ambulâncias superfaturadas, hoje contrabando de urânio brasileiro para terroristas internacionais.

De novo, este soturno blog presta uma homenagem a esse tal de Papaléo Paes, senador pelo PSDB e pelo Amapá, condecorado com a Ordem do Mérito Militar no Grau de Grande Oficial, e que segundo consta é o "orixá dos traficantes de urânio", entre outras coisas. O Amapá, estado do também senador Sarney, que diga-se de passagem não poderia desconhecer este assunto, conta com 11 parlamentares no Congresso Nacional, destes 3 senadores e 8 deputados federais, que ocupam 11 gabinetes luxuosos com 11 suplentes, e 242 assessores parlamentares, produzindo despesas e vergonha para o Brasil.
Afinal, o Amapá é o segundo menor eleitorado brasileiro, um estado pequeno, tão pequeno que elegeu o senador Sarney do PMDB governista, senador sempre governista, esteja no poder o Lula ou o General Figueiredo, e o senador Papaléo Paes do PSDB, esta pérola.

Este, é um estado batuta. Estado com apenas 340 mil eleitores, equivalente a 1vez e meia a lotação de Estádio do Maracanã, menos eleitores do que os transeuntes da av. Paulista ao meio dia, consegue eleger esses dois senadores e manter uma estrutura imensa de contrabando de minério radioativo, em larga escala para vergonha do Brasil decente. Isto tudo além de 8 deputados federais e outro tanto de deputados estaduais e por aí se esvai a riqueza nacional, que o Congresso Nacional sabe dar cabo como ninguém.

Vejam que lindo o senador do PSDB, emociado com a comenda no peito. Do mesmo PSDB do Tasso Jerissati (Telemar >> Lulinha) e PSDB do Fernando Henrique Cardoso (apoiou o Lula), do anti-lula (sic) Alkmim "O Chuchu", escolhido pelo Tasso e Fernando Henrique para disputar a presidência da república, e perder para o Lula assumir de novo.

Desconfio que o STF irá obstruir ou procrastinar a justiça novamente. A impressão que fica é esta. A pergunta que fica é esta. Com a palavra os senhores juízes, senadores e deputados.
Share |

4 Comentários:

Anonymous vera said...

Camarada: eu também desconfio que o STF irá obstruir ou procrastinar a justiça novamente. :-) Bjs

17 maio, 2006 04:12  
Blogger luciano said...

Irretocável!
Só uma nota:
Chamar esses congressistas de Senhores, é demais.
Ah! Quero lembrar, que o autor de marimbondos de fogo, depois que foi presidente, indicou por pelo menos duas vezes o ministro das minas e energia!

18 maio, 2006 22:38  
Blogger luciano said...

E mais, você abriu o Post, perguntando qual a utilidade do Congresso.
Bem eu posso ajudar.
A utilidade eu não sei, mas a inutilidade não caberia toda nesse espaço.

19 maio, 2006 21:56  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, meu amigo, você perguntou e respondeu, ao mesmo tempo. A utilidade do congresso nacional é justamente esta: aninhar, proteger e beneficiar os inimigos do país.

23 setembro, 2006 00:31  

Postar um comentário

<< Home