21 maio 2006

A tragédia de São Paulo e o Exército nas ruas

Existem responsáveis? Quem se beneficiou?
Certo dia, uma organização criminosa resolveu sair matando coordenadamente todos os policiais que estivessem na frente. E naquele dia, principalmente mataram Policiais Militares. Muitos foram os mortos no primeiro dia, praticamente só policiais. Os ataques continuaram por dias seguidos.

A esquerda declarou que ninguém poderia fazer política com esta tragédia. Ato contínuo a esquerda não fez outra coisa senão fazer política com a tragédia. No meu entender essa tragédia foi conveniente para a esquerda, desviou o foco do Depoimento do Daniel Dantas e dos crimes praticados por ela, a esquerda.

Conveniente até para liquidar de vez o politicamente moribundo Alkimim, seu adversário. Adversário mas não muito, porque também ele faz parte dessa esquerda. A esquerda pode ser a responsável direta por essa tragédia. Mas com certeza, é a responsável indireta e integralmente responsável.

Existe uma parcela da esquerda, que está sempre querendo envolver o Exército nessas questões, onde o Exército não tem a menor autonomia ou responsabilidade, e por Exército entenda Forças Armadas. Estes políticos, ou seus agentes na imprensa e seus formadores de opinião, não perdem a oportunidade de sugerir que o "Exército nas ruas" é a solução para a questão da segurança pública, sempre mal conduzida pelos políticos.

O paradoxo, muito previsível, é que esses mesmos políticos, seus jornalistas e seus formadores de opinião, são os mesmos que demonstram claramente os exageros na resposta militar, aos crimes praticados pelas organizações criminosas.

O Exército nas ruas não é a solução e nunca será. Definitivamente a solução passa por um código penal eficaz, que tenha como objetivo a segurança pública, e não o conforto e regalias dos criminosos profissionais.

A solução passa por um código processual que permita a ampla defesa, e não a eterna defesa do criminoso. A solução passa por um Legislativo e um Executivo incorruptíveis, e não pela impunidade absoluta de políticos criminosos. A solução passa por partidos políticos sérios com propostas e projeto de governo sérios e claros, que não tenham o propósito de enganar o eleitor. A solução dos problemas de segurança, assim como outros problemas sociais, passa também, por uma justiça não política.

O lugar das Forças Armadas é nos seus quartéis, treinando para a guerra contra os inimigos do Brasil, em todas as suas formas e por todos os meios. Quanto a saída dos quartéis é assunto para outro "post".
Share |

25 Comentários:

Blogger RODRIGO AMARAL said...

Brilhante!

22 maio, 2006 09:09  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, boa tarde.
Concordo com você.
Esses esquerdistas vivem doidos para colocar o exército na rua, provocar algum incidente, criar um morto, ou vários (para eles seria melhor) e desmoralizar totalmente essa Arma.
Ainda bem que ainda existe um mínimo de sanidade neste país.

Beijos e uma excelente semana para você.

22 maio, 2006 14:05  
Anonymous Gusta said...

Clap clap clap!!!!

22 maio, 2006 19:41  
Blogger Andre Senna Duarte said...

Maravilha arcanjo, tb gostei muito do seu blog. Vamos trocar links?
abraços

22 maio, 2006 21:16  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada.
O Código Penal e o Código de Processo Penal podem até ser eficazes, mas não são auto-aplicáveis, ou seja, dependem do Judiciário que trabalha sobre um conjunto probatório eivado de imperfeições e minado pela corrupção. Já a LEP (Lei de Execuções Penais), esta sim carece de reformas, pois é frouxa e sofreu profundas mutações desde a sua promulgação, que a transformaram na "linguiça de amarrar cachorro".

Quanto ao discurso do "Exército nas ruas", já nem retruco mais tal boçalidade, perdi o saco...


Um abraço,

22 maio, 2006 21:48  
Anonymous vera said...

Você tem razão, essa tragédia fede, tem cheiro de armação para desviar atenção, agora é a Copa que vai desviar tudo. :-) Bjs

22 maio, 2006 21:58  
Anonymous veja voce said...

Não concordo que essa tragédia seja uma trama, pois, na hora que o Sr. Alkimim disse que em Saão Paulo não havia ladrões, ele disse literalmente, aquí é tuto buena gente, daí fazer acordo com bandidos parece não ser nada estranho para a dupla psdb/pfl. Por que não se divulga o nome dos mortos, por que a polícia não alertou seus homens para o que estava por vir, por que quando LULA estva para se eleger foi abortado um carro bomba do pcc que se dirigia para a sede da BOVESPA ?, por que Beira mar nunca ficava preso no governo do pfl/psdb ?, por que no governo do pfl/psdb existia o camarada arcanjo ? contra a corrupção vote LULA, contra o fascismo vote LULA, contra esses jornalistazinhos e contra os panfletos semanais, que veja, temos uma época sem escrúpulos, isto é uma vergonha, contra os mainardis, noblates e outros menos cotados em reais, todos discípulos de Lacerda(desculpem o termo chulo)vote em LULA.

23 maio, 2006 01:42  
Anonymous Sérpico said...

Arcanjo; está bem claro para mim que toda essa violência foi dirigida contra o PSDB e o PFL. Muitas conicidências e algumas ligações gravadas do MST com o PCC mostram que foi todo bem organizado. É de conhecimeto público a soiedade explicita que existe entre o MST e o PCC. Sabe o que está faltando para terminar com essa máfia? BOLAS!

23 maio, 2006 08:07  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Resposta a "veja você".

O PFL são algumas oligarquias com discurso de esquerda. O PFL não é direita.

O PSDB e o PT são o resumo da esquerda no poder.

Todos os outros partidos políticos brasileiros são de esquerda. Todos faziam parte da estúpida unânimidade contra os governos militares.

Particularmente o PT é um arremedo comunista com orientação absolutamente fascista. E antes que algum petralha pretenda discutir essa questão, devo esclarecer que o PT é fascista e tem nos sindicatos, confederações (CUT etc) e movimentos (MST etc) seus feixes. Portanto um PARTIDO FASCISTA com fortíssimas tedências ao totalitarismo.

Fundado sob orientação da "Lettera del Lavoro" Italiana, mesmo documento que orientou o Fascismo Italiano de Benito Mussolini, o PT é a aliança do fascismo com os comunistas brasileiros.

Você se diz contra uma série de coisas. Mas você é a favor da impunidade. Você é a favor do embuste e da arruaça. Você é favor da destruição da minha pátria. Você é a favor dos ladrões no poder. Este governo Lula é uma aberração, uma excrecência.

Para traçar o perfil desse governo, basta apenas um aspecto do resultado:

Eleito pelo voto dos aposentados a primeira atitude foi humilhar os próprios aposentados.

A segunda atitude foi sobretaxar, cobrando impostos até de aposentado por invalidez ou doença grave!

Até estes que não tem como se defender. Não possuem mais condições de disputar a sobrevivência e pagaram para se aposentar, são achacados pelo governo Lula, representante máximo dessa esquerda vagabunda que se instalou no poder.

Veja você, você não faz política. Você é cúmplice de criminosos.

23 maio, 2006 08:45  
Anonymous Aluizio Amorim said...

Vc está certo Camarada Arcanjo. Longo o primeiro dia em que estouraram os ataques em SP, escrevi um artigo intitulado "O que falta é descer o sarrafo". E continuo a dizer isso. Ou seja, que o crime tem de ser combatido, reprimido fortemente. Se o Estado legalmente constituído não fizer isso, ter-se-á convalidado a fundação de um novo Estado, sob o império da lei e a hegemonia dos bandoleiros.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

23 maio, 2006 20:58  
Anonymous veja voce said...

Enquanto o PT tem instâncias partidárias seu partido tem caciques que decidem, quem arrasou o país foi o governo do princípe da destruilçao e seus cumplíces do psdb/pfl que elevaram a dívida interna de cerca de 200 bilhões para algo em torno de 1 trilhão de reais, isso as custas da humilhação não só dos aposentados mais de todos os Brasileiros que percebem salários, pois esse seu givernozinho, passou oito anos sem dar aumento a ningúem, aí claro incluido os aposentados. E enquanto hoje em dia vemos a policía Federal prender vários figurões , e vemos também a Procuradoria Geral da República desengavetar processos, e o PT é quem defende a impunidade.

23 maio, 2006 21:05  
Anonymous Lis said...

Em primeiro lugar, agradeço-lhe por sua sugestão e esclarecimentos emitidos lá no blog do Sombra.
Depois, cumprimentos pela excelente e certeira resposta que deu acima. Uma pessoa que usa aquele tipo de linguagem e desrespeita até os mortos como o “veja você”, francamente... nem merece resposta!

23 maio, 2006 21:12  
Anonymous vera said...

Olá Camarada! Venezuela doa $ 8.3 milhões de dólares à Bolívia para programas sociais. Postei agora, o que estará por trás de tão nobre gesto?

23 maio, 2006 22:00  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada. Não podia deixar seu artigo com "13 comments". Esse número dá azar!

24 maio, 2006 00:08  
Blogger S0MBR4 said...

Aproveitando o gancho no final...

Até que ponto a contaminação das Forças por petrlhas impede que elas saiam do quartel?!

É inquestionável que existem 3 problemas atualmente: (1) membros ligados a esquerda (2) corruptos e (3) bundoes submissos...

Esse foi um dos pontos de reflexao sobre a concertacion contra golpista que eu nao consegui resolver!rs

24 maio, 2006 01:48  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Exatamente, s0mbr4.

O segundo parágrafo do seu comentário é real. A patrulha lá dentro se tornou absurda, a partir do momento em que o PSDB alcançou o poder.

A pior coisa do mundo é o mais ou menos (PSDB). Exatamente estes que acham que o mais ou menos é bom, se constituem no melhor instrumento da esquerda Gramcista.

A destruição da pátria e maior quanto maior é o poder do mais ou menos, porque quando um país estrangero se apropriar de bens brasilerios. Ou roubar e humilhar brasileiros (por exemplo) na Bolívia, apenas porque são brasileiros e o Exército brasileiro fica inerte seguindo orientações dos mais ou menos (junto com os "menos"). Nós brasileiros sabemos que não podemos contar com o Exército para a defesa da Pátria Brasileira, ou da Ordem e Progresso.

Fui claro?

Sua "concertacion" precisa se enriquecer de dialética, ou talvez a luz da dialética contaminada. Os argumentos no monólogo se esgotam com facilidade.

24 maio, 2006 12:41  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre o Brasil é que não levou sorte com o número 13. rsrsrs

24 maio, 2006 12:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Lis,

Este espaço aqui, o blog do Camarada Arcnjo, é exatamente para a discussão política sem compromissos com partidarismos.

Aqui o cidadão é livre para discutir a suas idéias, desde que as idéias sejam dele. No caso de militantes idiotas, que a idéia dele é de outro, não são bem vindos. É o caso do vejavocê.

Aqui é um espaço destinado a discussão inteligente de idéias.

Você pode conferir que os únicos idiotas (militantes que só sabem repetir palavras de ordem, porque eles nunca pensaram por si), que vem aqui, chegam com discurso e texto pronto. Os seus discursos não resistem a dois comentários.

24 maio, 2006 13:53  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vejavocê,

O meu partido não é o PSDB. Sòmente os "simples" imaginam que o mundo se resume a PSDB ou PT. Normalmente, o estúpido mundo com essa característica, é o mundinho corrupto e embusteiro da esquerda Gramscista.

Eu não caio nesta esperrela, e você já deve ter percebido. Assim, caso você não tenha opinião razoavelmente profunda sobre política. Recomendo que primeiro você se liberte dos seus condutores políticos, se livre dos seus arreios ideológicos, e por último pense.

Depois forme opiniões e volte aqui.

Antes que eu me esqueça: Se me chamar de PSDBista novamente, apagarei sistematicamente todos os seus comentários daqui para a frente, até mesmo os que você usar para se desculpar.

24 maio, 2006 14:04  
Blogger S0MBR4 said...

Vc foi claro até a última frase!
Nao captei a mensagem!rs

24 maio, 2006 14:31  
Blogger Camarada Arcanjo said...

s0mbr4,

Vamos discutir a sua "concertacion" por e-mail. Deixa de tanto egoísmo. rsrs

Já iniciei um processo de salivação só para isso (ver cães de Pavlov). A discussão sobre energia "limpa", lhe agradou?

24 maio, 2006 16:26  
Blogger Santa said...

Camarada querido,

Artigo irretocável!!!


Demorei a chegar. Não foi falta de atenção. Estive fora do ar por uns dias. Problemas sérios na minha máquina..

Bjs

25 maio, 2006 09:27  
Anonymous vera said...

Não deixe de ler meu post de hoje: Lula incorporou Cabral.
Redescobriu o Brasil!
E nós somos os índios!!!
:-) Bjs

25 maio, 2006 14:54  
Blogger S0MBR4 said...

nao finalizamos o debate da energia...até pq eu acabei descobrindo que nao sei quase nada de energia e fui estudar!rssss

mas podemos debater a concertacion pelo email tb!

25 maio, 2006 19:17  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo ,belo artigo,além de tudo havia 12000 presos soltos pelo indulto presidencial ,no dia das mães.
Abraço do Kozel

26 maio, 2006 08:36  

Postar um comentário

<< Home