26 maio 2006

30 milhões de dolares para o espaço

A incoerência é uma constante neste governo(!) do PT. Uma nação que não se mantém em pé, porque a classe política criou e cultiva com esmero um endividamento faraônico, a ponto das Forças Armadas não conseguir comprar roupas ou comida e não falarei nem mesmo em comprar armas e munições, pretender treinar um astronauta, quanto mais treinar "varios astronautas". É patético.

Governos que não foram competentes para concluir o VLS com segurança, e este governo agora pretende treinar astronauta para quê? Em breve, também os astronautas treinados não terão roupas para vestir.

Houve uma época neste país que haviam muitos engenheiros muito bem preparados e treinados na Alemanha, em engenharia nuclear, e esse mesmo partido, o PT trabalhou diuturnamente para destruir essa capacidade técnica nacional, e conseguiu. Sobre o fracasso na Bolívia não falarei. Este governo parece um demônio que só destrói, nunca consegue construir nada que preste, retrato fiel e acabado de toda a esquerda.

O governo queimou entre 25 e 30 milhões de dolares numa campanha de marketing eleitoral onde o tiro saiu pela culatra, novamente. O assento no Conselho de Segurança da ONU, foi outro fracasso retumbante. As tropas brasileiras no Haiti outra lambança humilhante para os brasileiros assistirem seus soldados sofrendo numa guerra que não é sua, lutando contra fantasmas sem lado.

A aposentadoria do astronauta frustra planos divulgados pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), o sr. Sérgio Gaudenzi, que disse: "Esperava poder contar com Pontes para participar de uma viagem que a AEB faria para os Estados Unidos, para discutir a parceria do Brasil com a Nasa. Outra possibilidade seria a de Pontes trabalhar na formação de novos astronautas".

Novos astronautas! Sim e porque não? Talvez seja salutar para o Brasil um batalhão de astronautas midiáticos para enganar o povo das incompatências crônicas desses políticos dispensáveis.

Agora, com sua aposentadoria, qualquer participação do astronauta na AEB terá de ser negociada, e remunerada a parte, além do seu salário de aposentado. O único vínculo que Pontes mantém com a AEB, no momento, é o compromisso de proferir palestras gratuitamente que "já estavam agendadas".

No artigo publicado na internet, o astronauta diz que, "após concluir o tempo regulamentar", "deixo o serviço ativo militar, com grande sentimento de satisfação, orgulho e confiança". Segundo o texto, a mudança será necessária "para permitir as funções que assumirei em minhas missões futuras pela causa social da educação, da ciência e da tecnologia" do Brasil. Pontes passa para a reserva depois de 25 anos de serviço na FAB. Doravante os R$12.000,00 que o astronauta cobra por cada uma de suas palestras vai para uma ONG dele. Além, é claro de comerciais e propaganda no site, entre outros ganhos.

O Presidente Lula, acredita que o coronel Marcos é uma figura de projeção nacional e mundial e isto tem que ser aproveitado na Aeronáutica ou em algum centro de ciência e tecnologia. O ilustre presidente põe a culpa da ganância do seu astronauta nas Forças Armadas, e diz: "Mas se as pessoas completam no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica o determinado tempo e querem ser aposentados, é um problema deles", disse o Presidente.

Deles quem? Se o chefe das Forças Armadas é o Presidente da República!
Share |

20 Comentários:

Blogger Serjão said...

Quanto a este absurdo deste astronauta já me manifestei. Mas Cara, ele já tem 25 anos de serviço para pedir reserva? Só se contar tempo de EPCAR e AFA. É ruim de ele ter tempo para isso.Abraços

26 maio, 2006 10:40  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Pois é, Serjão.

A aposentadoria deve ter sido "feita" proporcional ao tempo de serviço, que deve ser inferior a 25 anos. Talvez meio às pressas para barrar a investigação que tiraria seu brilho e respingaria na Aeronáutica. Afinal ele foi escolhido por alguém para se tornar um astronauta.

Para contar os 25 anos devem incluir até escola primária do Colégio Militar. rsrs

26 maio, 2006 13:56  
Blogger Camarada Arcanjo said...

E tem mais:

Se ele tem mesmo tempo para se aposentar, então a coisa é pior ainda. Porque alguém escolheu um velho para se aposentar como astronauta e o Brasil gastou com essa brincadeira 30 milhões de dólares de recursos nacionais.

26 maio, 2006 13:58  
Anonymous Anônimo said...

Até onde eu sei a reserva independe de tempo...

Vcs viram o blablabla que o cubano publicou?! O a4tronauta e $ua filha chorando!?!

E$$e a$tronauta tem ligação partidária... mais uma vez foi um mero jogo entre amigos... as nossas custas!

26 maio, 2006 21:03  
Blogger Magui said...

Esse astronauta que ri � um imoral como todos nos sempre soubemos.
http://somagui.zip.net

26 maio, 2006 23:14  
Blogger Alexandre, The Great said...

E desde quando 25 anos é tempo de serviço para a reserva?
É ruim, hein!

26 maio, 2006 23:22  
Blogger Camarada Arcanjo said...

S0mbr4,
A reserva foi oportuna, talvez necessária.

No cubano eles apareceram chorando de emoção, creio eu? Essa eu perdi, tenho tentado evitar aquele blog fascista.

27 maio, 2006 00:01  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui,

Neste nosso país tudo dá errado. O foguete VLS explodiu, segundo consta por falta de vrbas, dias antes do lançamento matando muita gente.

Depois esse governo junta um bom dinheiro para mandar um aposentado como astronauta para a reserva. Alguém está de deboche. Este assunto não vai parar aí.

Alguém vai ter que pagar o dinheiro público gasto no treinamento desse militar, que se aposentou com 15 dias depois da sua volta a terra.

27 maio, 2006 00:06  
Blogger Kaka da Motta said...

meu, a cada dia estou mais pasma, tonta, parada,besta... não tenho tempo de ler tudo que me chega mas estou me sentindo uma ET neste planeta Brasil. Acho que tudo que foi me ensinado na infância estava errado...

27 maio, 2006 14:12  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com seu post em todos os sentidos, amigo Camarada, mas desconheço a real intenção estrátigica que esse (des)governo investiu nesta missão....Poderia ser sua campanha política, desviar verbas tanto para lá como cá, como tantas outras possibilidade ou mesmo todas juntas.
Mas temos que ver o outro lado da moeda tb, Marcos Pontes cumpriu sua missão é brilhante e conquistou com grande esforço seus méritos, não deixa de ser um exemplo a ser seguido por nossas crianças no futuro!
Infelizmente foi estigmatizado...um herói que não foi, imagino o que deve estar sentindo, por tudo que conseguiu, dirá ele.....Valeu apena? Minha carreira? Minha vida?

-Perdeu dinheiro - pequeno estrago.
-Perdeu seu amor - Grande estrago.
-Perdeu seu Prazer - Perdeu tudo!

Abraços
Paulo G.

28 maio, 2006 01:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Paulo G.,

O astronauta-faraônico é astronauta do PT e do Lula, não é astronauta do Brasil. Se ele se preservasse dentro da Arma seria do Brasil.

O PT destruiu a minha pátria, suas instituições, nossos valores, e eu vou destruir o PT, seu fascismo, a esquerda vagabunda que o acoberta.

Se o astronauta-faraônico tivesse se comportadado coma discreção que o meio militar espera, e se restringisse a Aeronáutica, não teria ganhado dinheiro com palestras, não pretenderia criar uma ONG para receber remuneração extraordinária, não teria montado site comercial, não seria obrigado a entrar para a reserva bruscamente.

Daria palestras gratuitas "fardado" custeadas pela aeronáutica com todo orgulho para todo o povo brasileiro, em nome da Aeronáutica, sua Arma. A Aeronáutica montaria um site direcionado para o público infanto-juvenil para estimular a aviação no meio jovem.

Mas neste país ultimamente nada é reto, tudo é torto, tudo se corrompe, tudo se estraga, até o astronauta. Mas o demônio será vencido.

28 maio, 2006 15:02  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Antes que eu me esqueça.
Eu aprendi com o PT a fazer política destrutiva e vou continuar fazendo. Meu alvo principal é o PT, a esquerda, suas ações, alvo secundário, seus aliados, seja quem for.

28 maio, 2006 15:04  
Blogger Peninha said...

Quem queima dinheiro é louco.
Cretinácio precisa ser internado (e interditado)

28 maio, 2006 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Camarada,

com tudo isso que está acontecendo marchamos a passos largos para ver definitivamente implantado aqui o modo de produção capitalista selvagem sob o comando de uma camarilha sindicalista. Como lá na China. Ditadura comunista para a patuléia e, para as ditas elites (empresários, banqueiros e endinheirados de todos os tipos, incluindo os ladrões) capitalismo selvagem, ou seja, nada de direitos humanos (lembrem-se do episódio de SP, pois os facinoras estão macomunados com o PT), arrocho salarial e aparelhamento ideológico de todas as instâncias do Estado de da sociedade civil.
E para coroar o nosso Grande Guia, o amiguinho do FHC, o sociólogo francês Alain Touraine diz em entrevista que apóia Lula. Aqui, né, porque lá na Europa não toleram de jeito nenhum esse tipo de governo que faz moda nesse continente das repúblicas bananeiras.

Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

28 maio, 2006 23:00  
Anonymous Anônimo said...

Já estou preparado para a guerra contra esses bandos Petistas no Poder que destroem minha Pátria!

Quanto ao outro lado da moeda, se me permitem os nobres colegas, para perquisarem com calma:

COLETIVA DE IMPRENSA VIRTUAL - 26 de maio – 14 horas
Para participar é necessário ter saída de áudio no microcomputador.

Na hora da coletiva acesse: http://www.webdimensions.com.br/marcospontes
(entre em login, preencha o formulário e digite login: coletiva e senha: coletiva)

Edição Marcos Pontes 25/maio/2006
http://www.marcospontes.net/Colunas_MCP/Mensagem_ida_reserva_25maio2006.htm

Abraços
Paulo G.

29 maio, 2006 04:12  
Blogger Peninha said...

O Paulo G. ai encima tomou todas.
Publica no dia 29 convite para uma entrevista no dia 26???????????????
Que pifão.

29 maio, 2006 16:28  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Desconfio que o Paulo G. acredita que o astronauta-faraônico pode adoçar seu coração, Peninha, usando um discurso de injustiçado, em dicotomia com seus atos.

Peninha, você acredita que ele (o astronauta-faraônico) é vítima de ativistas políticos anti-PT, sem coração, sem critérios. Enfim, vítima de gente má?

29 maio, 2006 16:53  
Anonymous Anônimo said...

Peninha é diminutivo de pena!
Eu postei com educação, não ataquei ninguem de forma chula, pois eu não bebo!
Fico impressionado com o pensamento desse cidadão, o tal de peninha.....Quer dizer que o noticiário da data não tem valor de pesquisa???.....É fácil deduzir que não é capaz de tentar compreender sua própria resposta!
Infelizmente a cultura nesse país "ainda" é para poucos.....O que espero é outro ataque chulo sem discernimento para pesquisa de forma competente!

Abraços
Paulo G.

29 maio, 2006 19:17  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Paulo G.,

Você já visitou o blog do Peninha? Não? Então, vá:

http://torneimeumebrio.blogspot.com/

Tenho certeza que você vai gostar das opiniões.
Quando você ler o título do blog você começará a entender uma série de fatos que estão a sua volta. Uma observação, ele não bebe! rsrsrs

30 maio, 2006 01:53  
Anonymous Anônimo said...

Peninha!
Desculpe-me, agora entendo os fatos e a linguagem,
Valeu Camarada Arcanjo....Valeu Peninha, até ounde seu coração pode perdoar!
Logo estarei tomandos umas manguaças das brabas lá no seu belo blog!

Abraços
Paulo G.

30 maio, 2006 04:21  

Postar um comentário

<< Home