30 março 2006

Outra Campanha


Quando o eleitor anula o seu voto, ele está negando o processo eleitoral. Ele está dizendo que não concorda com o processo eleitoral inteiro, no qual ele é chamado a referendar o canalha da hora de 4 em 4 anos, dizendo apenas SIM ou NÃO. Normalmente, o candidato alternativo é quase tão ruim, quanto o primeiro. O eleitor é obrigado a escolher o menos pior. Onde já se viu alguma coisa séria ser decedida deste modo? Isto é um absurdo, que devemos nos empenhar em acacabar.

O eleitor quando vota nulo, não está se anulando, como afirmam os militantes canalhas, que pretendem manter esse verdadeiro referendo, em que eles transformaram o processo eleitoral. O eleitor, quando vota nulo, ele está afirmando a sua posição contra os safados que dominam o processo eleitoral, e se beneficiam sem dar qualquer satisfação ao eleitor, e debocham do eleitor praticando crimes, certos da impunidade, e comemorando sem o menor pudor, sem a menor vergonha.

Pensam que vão enganar a todos por muito tempo. Esse tempo já acabou! Mas para você, é você quem decide, até quando você vai se deixar enganar, por esta falsa esquerda e suas nuanças.

Seja cidadão, se faça respeitar. Depende só de você.
Share |

31 Comentários:

Blogger Marcello said...

Filosoficamente é uma atitude válida mas, na prática, não funcionaria. Pelo que já li em vários blogs a eleição não seria anulada mesmo que mais de 50% dos votos fossem nulos. A única chance seria se 100% fossem anulados, o que é impossivel pois os militantes votariam sempre. Dai que apenas uns 30% de votos de militantes do pt elegeriam uma representação de 100% de eleitos deste mesmo pt.

31 março, 2006 05:14  
Blogger Alexandre, The Great said...

Tudo bem, Camarada. Sua afirmação é verdadeira. Também prego o voto nulo, mas apenas para o Legialativo neste momento.
A razão é simples: ao anularmos o voto para o cargo Executivo federal, considerando que não teremos a unanimidade necessária para derrotar o candidato oficial no 1º turno, estaremos asfaltando a estrada para sua re-eleição.
Quem dera que pudéssemos expurgar TODOS os atuais candidatos pela rejeição do VOTO NULO, mas por ora isto é utópico, concorda?

Abraço,

31 março, 2006 08:18  
Blogger Patrick Gleber said...

Camarada Arcanjo,

O povo é corrupto! Sabe pq?
Visite:

PATRICK GLEBER
www.pensarpolitico.blogspot.com

31 março, 2006 12:09  
Blogger Saramar said...

Arcnajo, boa tarde.
Permita-me discordar de você, por favor.
Eu creio que os brasileiros ainda não sabem utilizar esse intrumento de repúdio da forma como você o descreve. Ao contrário. Uma minoria votaria nulo, como disse o Marcello e os alienados militantes petitas colocariam a a turma corrupta novamente no poder.

Beijos

31 março, 2006 18:26  
Blogger Magui said...

se o Brasil fosse do tamanho da Suissa pode ser. mas convencer toda a nacao brasileira e utopia. Vc participa da politica? E filiado a algum partido? Pertence a alguma comunidade popular ou de classe?
http://somagui.zip.net

31 março, 2006 22:00  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Olá amigos,
Este blog é uma sala de estar e recebendo os amigos responderei a cada um com muito prazer.

Marcelo,
Me permita observar, que o amigo ainda não se descolou do ciclo vicioso, em que está o seu entendimento.
Veja, os que pregam o voto nulo com o objetivo de anular uma eleição são ingênuos, porque o processo eleitoral está muito bem preparado para lidar com uma maioria expressiva de votos nulos e, ainda assim colocar no poder quem eles quizerem. Conclui-se que, o processo eleitoral é viciado. Em resumo a vontade do povo é uma falácia, e a democracia, por conseqüencia.

Os que pregam o voto nulo com o objetivo de prejudicar um dos candidato, são cretinos e sofistas. Se você observar logo abaixo do título deste blog, e o amigo ler com atenção o que está escrito lá, você verá que eu não concordo com esse tipo de coisa. Por duas razões:
1. Por exemplo prejudicar o Alkimim que tem, segundo as pesquisas, menor margem em função de alavancar subseqëntemente a candidatura do calango, é utilizar discurso sujo, é mentir de modo canalha, e com isso eu não concordo.
2. Agindo assim como descrito antes você estará ainda de modo tolo, dentro do processo eleitoral viciado. Apenas disfarçando a canalhice do militente.

A questão que se coloca não é anular eleição ou favordcer este ou aquele candidato. A questão fundamental que eu coloquei em discussão é a negação de TODO O PROCESSO ELEITORAL. Votar nulo de modo cotumaz até que a classe política entenda que vivemos numa democracia capitalista, e que para este sistema funcionar é preciso respeito as leis e manter a decência nas atitudes.

31 março, 2006 23:56  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Ao camarada Alexandre,

Esta campanha do voto nulo é mais utópica que a obra de Thomas Morus, e não apenas da cidade, caro amigo. Cidade esta, onde se aprisionavam os corruptos com algemas de correntes de ouro. Nesta campanha a utopia é absoluta, grandiosa, completa, porém necessária a ação para tentar mais uma vez corrigir os desvios de conduta da classe política, ainda pelo voto ou pela sua negação.

Acontece que assim como a obra de Thomas Morus, esta campanha indica um caminho fundamentado num sonho. O sonho de construir uma sociedade a cada dia melhor, e negar uma sociedade a cada dia pior.

O sonho de construir uma sociedade, onde a pior face da natureza humana seja dominada e controlada pelas leis, é um sonho que deve ser sonhado. Enfim, uma sociedade na qual todos os individuos se desenvolvam intelectual, humana e materialmente num ambiete positvo e favorável a construção de pessoas e coisas.

Posso parecer um louco, um ingênuo ou piegas. Porém, se você seleciona esta ou aquela eleição para votar nulo, não vote nulo nunca. Porque o amigo ainda não entendeu que a negação do "processo eleitoral inteiro" é o que conta. Se não, não vale a pena, ficaremos todos fazendo política partidária menor, girando em círculos sem progredir, como agora.

01 abril, 2006 00:22  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Patrick,

Fui lá no seu blog e comentei mais ou manos assim:
O Montenegro é um botafoguense gente boa. Agora, o IBOPE dele está sempre com o poder. Interessa ao poder fazer crer, que a sociedade é corrupta. Para se camuflar? Pode ser. A corrupção é natural na essência humana.

Contudo, a sociedade deve se organizar para produzir, e fazer cumprir, leis para limitar e controlar os efeitos e conseqüência dessa caracteristica humana. Mas, se você ler outras mensagens minhas lá no blog, você entenderá minhas posições quanto a origens dos problemas sociais que nos afrontam.

A origem está, invariavelmente na classe política. Os políticos são exemplo para a sociedade, mesmo que você discorde disso. Bom ou mal exemplo. A classe política permeia pelos seus atos para a sociedade, a permissividade que destroi todas as boas regras de convivência social, e isto gera conseqüências gravíssimas.

Gostei muito do seu blog.

01 abril, 2006 00:49  
Blogger Marcello said...

Camarada,
Eu entendi o que voce defende. Apenas não vejo como a negação do sistema eleitoral todo, atravez do voto nulo sistemático vai resolver alguma coisa. Voce pode negar, eu posso negar, 50 milhões de brasileiros podem negar mas este mesmo sistema eleitoral vai continuar igualzinho com os votos dos outros 30 ou 40 milhões que não negaram. Senadores, deputados e correlatos serão eleitos e, se desejarem, não mudarão nada. Com o agravante de que serão eleitos pelas militancias aguerridas que normalmente pertencem aos partidos de esquerda. Ficamos em paz com a nossa conciencia mas vivendo num inferno.
Só conheço 2 maneiras de mudar um sistema. Por dentro, compactuando com ele para depois tentar modificá-lo ou, de fora, por meio de uma ruptura objetivando a tomada do poder para modificá-lo, normalmente fruto de ações violentas.
Sua proposta é válida para uma prefeitura, talvez para um estado. Mas, a nível federal é temerária.

01 abril, 2006 02:45  
Blogger Alexandre, The Great said...

Camarada ARCANJO.
Seu argumento é consistente e concordo com ele. Eu anulo o meu voto desde Collor. Meus candidatos são o "99" ou o "00". Estou me referindo a algo real e iminente - com o que não concordo e tudo farei para impedir - a re-eleição do Macunaíma Gump.

Pelas informações que me chegam agora, talvez não precisemos votar em Alckmin, talvez... mas se esta for a ÚNICA opção para apear "NoveDedos" do poder, sem dúvida optarei. Depois vamos atrás dos ideais utópicos.

Grato pela sua explicação e consideração.

01 abril, 2006 17:15  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Nós devemos reverenciar o 1º de abril como a data máxima do eleitor brasileiro.
- É!
- Não é qualquer dia que é dia dos bobos!!
- É!
- 53 milhões em ação... pagamos todos os 180 milhões...
- É!

01 abril, 2006 18:10  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Nós devemos reverenciar o 1º de abril como a data máxima do eleitor brasileiro.
- É!
- Não é qualquer dia que é dia dos bobos!!
- É!
- 53 milhões em ação... pagamos todos os 180 milhões...
- É!

01 abril, 2006 18:11  
Blogger Gusta said...

A militância petista e os humildes que recebem bolsas isto-aquilo votam em peso e teremos lula mais 4 anos.
Não existe tecla NULO nas urnas. O povo ignorante jamais conseguiria votar nulo.

01 abril, 2006 19:59  
Blogger Alexandre, The Great said...

GUSTA.

A "militância" e os "bolsistas" não são suficientes para reeleger o "NoveDedos".
Quem o elegeu em 2002, no 2º turno, foram parte da classe média desiludida e os aposentados. Vc acha que estas duas parcelas significativas do eleitorado votarão "nelle" de novo?

Taí a resposta.

02 abril, 2006 14:42  
Blogger Serjão said...

Camarada: Respeito demais sua opinião. Mas no contexto onde existe o PT acho que podemos cavalgar serenamente no dorso do menos pior pelo menos sem sentir culpa;
Quanto ao seu comentário lá em casa sobre o casal garotinho continuo achando muito estranho como se a garotinha tivesse divergências políticas com o marido. A postura deles neste processo é suicida demais. Abraços

02 abril, 2006 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Eu vou 100% com o Arcanjo nessa!
O menos pior tem sido cada vez pior...

Estamos empurrando o país com a barriga e dando margem para que cada vez mais porcarias apareçam!

O problema Lulla não é eleitoral! É criminal! E Alckmin caminha a passos largos para o mesmo lugar!

Chega de porcarias!

03 abril, 2006 15:06  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,

Querida amiga. Este espaço (este blog) tem a exata finalidade de permitir, que pessoas inteligentes e que tenham opinião como todos os que postaram comentários aqui sob este tema, possam discordar um do outro, e com isso trazer luz a discussão.

Se você observar todos os comentários, e vale a pena dar um vista d'olhos, vai reparar que todos, sem exceção se mostraram de excelente nível.

Deste modo, não só "permito"(rsrs) que você discorde de mim como agradeço a sua sinceridade. rsrsrs E apenas "permito", porque sei que você não fugirá a luta de idéias a que soturno blog se propõe. A seguir outros temas virão.
:)

Não pretendo votar no chuchu para que o Lula não ganhe! O Lula já ganhou, e ganhou quando o PSDB escolheu o chuchu para perder para o Lula. O Serra tem projeção nacional o Chuchu tem projeção local e apenas isso faz uma diferença enorme na atual conjuntura. Me diga então: Qual a razão para esta escolha!

O PSDB errou e errou muito. O PSDB fez escolhas que qualquer iniciante na política não faria. O PSDB não teve a coragem de expurgar o bom Azeredo, porque ele é bom. Mas deveria ter sido expurgado, porque não basta ser honesto tem que parecer que é.

Quanto a amioria do povo se manter ignorante e não ser capaz de alterar pelo voto a situação politica. Devo lembrar que esta campanha do voto nulo bem argumentada fora do periodo das eleições é inócuo.

Finalizando, se a classe média não votar no PSDB, ela estará certa. Porque o PSDB com 8 anos de governo nada fez por ela, e se não fez nada fará com mais 4. O PSDB não levando o assunto (impeachment do calango e etc) para a área criminal, perdeu credibilidade, e isto em política tem um preço.

04 abril, 2006 01:14  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui,
Se o Brasil fosse a Suiça não teríamos um borra-botas como presidente, e se reelegendo. Um analfabeto com um caráter que já conhecemos bem, e que tem orgulho da sua condição moral e cultural. A inversão de valores neste país adquiriu proporções inimagináveis e absolutas.

No voto, ninguém vai mudar este estado de coisas. E este estado de coisas percisa mudar. O povo 32.000.000 de votos que votaram no calango (porque 20.000.000 sempre votaram no PT e afins), querem mudanças que o PSDB não demonstrou pode fazer. Alias tenho a impressão que o PSDB se quer entendeu o que o povo disse no referendo, onde ganhou o NÃO a despeito de toda a classe política defender o sim exceto alguns poucos gatos pingados.

Não sou inscrito em nenhum partido político. Nenhum político, ou militante, conseguiu me seduzir a participar de um partido político, ainda. Na discussão de idéias sempre lhes faltaram argumentos. No meu tempo de faculdade, quando eu pedia para discursar também, "eles" gritavam "Reacionário Filho da P*#~!". Nunca conseguiram me seduzir. Hoje vejo que eles estão no PSDB, no PT, no PTB, no PSTU, no PPS etc

Me reservo o direito de pensar livre de cabrestos impostos por ganânciosos e imorais que uma vez no poder fazem sempre tudo sempre igual. Você quer um exemplo: A assessoria do ALkimim já decidiu que vai lutar pela redução da verba destinada a Educação antes mesmo de ter um plano de governo.

Você sabe quando eu vou apoiar isso? Nunca! E sabe por quê?
Porque o Brasil precisa de educação tradicional e cultura classica (não a popular, essa ele tem em cada esquina), precisa estudar os classicos, precisa investir nos cidadãos para que ele se desenvolva e por conseqüência não vote no Lula. Na Suiça, não precisaria votar em branco, porque o calango não se elegeria lá. Tampouco se reelegeria.

04 abril, 2006 01:44  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Gusta,

O Alexandre tem razão! Quem elegeu o Lula foram os 32 milhões de Brasileiros que desde o Color aguardam as mudanças prometidas e que nunca chegaram. O Lula, se o PSDB trabalhar certinho, daqui para a frente, e não fizer escolhas erradas como vem fazendo, irá conseguir apenas 20 milhões de votos. Este votos são dos eleitores que sempre votaram na esquerda, tradicionalmente.

A classe média não tem em quem votar, Gusta. Só estão na disputa candidatos populistas, ou aprendizes de populistas. E até o momento, todos sem exceção, são de esquerda, ou seja, tem o mesmo discurso. Vão fazer tudo igual.

04 abril, 2006 01:56  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Serjão,

O Alkimim foi um erro fatal.
Outro erro foi aceitar plácidamente, que as votações para julgar corruptos na Câmara fossem realizadas por VOTO SECRETO!?!
Preservar o Azeredo, foi outro erro gravíssimo. O PSDB não pode pretender voltar de uma guerra sem mortos. Quando acontece isso ninguém confia nos que estão de volta. Quando, dentre os que voltam da guerra não existem defuntos, que guerra foi esta que voltaram todos?

Lanço um desafio ao amigo, que admiro tanto pelas suas posições equilibradas, honestidade de pensamento e discurso, e habilidade política. Até Outubro muita água vai passar por baixo dessa "ponte". Me reservo o direito de mudar meu voto. Mas o PSDB tem que mostrar serviço, compromisso e disposição para atender as espectativas dos 32 milhões de eleitores.

04 abril, 2006 02:11  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Para o Serjão, sobre o casal garotinho.

Também acho estranho e sei que uma mulher aborrecida vai célere para o inferno desde que possa levar junto o "agora" desafeto, conhecido como "EX".

Você tem razão, se nos determos apenas os fatos e passos políticos recentes. De fato, somando um mais dois, estão caminhando céleres para o ocaso político.

Entretanto, eu não acredito nesta simplicidade aparente, vindo de onde vem. Desconfio muito disso.
Observe o discurso do Garotinho na televisão. Ele diz o que o Alkimim já prometeu não dizer, e o que o Lula não dirá.

Disse aproximadamente assim:
"Esses juros altíssimos que o governo federal mantém, fazem com que você, cidadão (se referindo ao pobre, que financia televisão) quando compra uma televisão financiada, você paga por duas televisões. A outra televisão, que você paga, fica para os bancos. Os banqueiros são os que lucram mais".

Os bancos não gostam de ouvir isto. Não gostam mesmo!
Mas o pobre gosta. Mesmo que o Garotinho não cumpra, ele gosta de ouvir isto. O Alkimim não sabe dizer coisas assim. Eu tenho a impressão que ele treina, treina, treina e não sai natural.

05 abril, 2006 09:11  
Blogger Gusta said...

Beijocas...

05 abril, 2006 16:51  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, boa noite.
Vim convidá-lo para comer um pedaço de bolo, lá no bloguinho, Lidos.
Beijos

05 abril, 2006 18:53  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Luciano,
Lerei este link inteirinho ainda hoje e responderei ao amigo a luz do texto lido.

Porém agora, depois de ganhar uma beijoca da Gusta, vou correndo no "Escrivinhações" (lidosevividos.zip.net) da Saramar, sujar minhas bochechas de glacê. Sou guloso e não resisto a um doce convite de uma amiga tão querida. Recomendo ao amigo chegar lá, também.

Vou e volto logo :)

06 abril, 2006 10:46  
Blogger Magui said...

Nao posso concordar qd vc diz que sao canalhas quem nao concorda com o voto nulo.Eu nao sou canalha.A democracia e assim. Vs participa da politica?
http://somagui.zip.net

06 abril, 2006 17:22  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Magui,

Se você está se referindo ao início do segundo parágrafo do meu texto, postado no blog, então você deve estar enganada.

Nesta oportunidade me referia ao tipo de militância sofista, característica da esquerda, que se utiliza de lógica simples para justificar o que não falam. Usam também palavras de ordem (rótulos para quem não gosta de pensar, apenas lêem os rótulos e se satisfazem).

E afirmam a todo o tempo, quando a eles interessa:
"Não anule seu voto, não se anule, vote PT".

Ou então:
"Votar é um direito seu, vote conciente vote na esquerda. Não se anule!"

Por favor! O eleitor quando anula o voto concientemente não está se anulando. Defender isto é enganar. Afirmar que votar é um direito do cidadão, é sofismar. Se num país em que o cidadão para exercer seu direito tem que brigar muito com o próprio governo, e que se não votar, tem que pagar multa!! Que direito é esse, sofistas?

Por favor não sofisme, porque eu não disse em lugar algum, que quem trabalha pelo chamado "voto útil" é um canalha. Muito menos, me referindo a você. Isso nunca! Porque a admiro muito, as suas opiniões e o seu blog.

Além do mais o Luciano, logo num comentário anterior a este, sugeriu um link onde, e aí sim, canalhas fazem campanha pelo voto nulo. E eu não me confundo com essa gente.

Esclarecendo, neste caso: Voto útil é o voto que não é nulo.

Respondendo novamente a sua pergunta:
Eu não participo da política partidária, ainda. Não conheço todos os partidos, e não conheço um partido onde eu me sinta bem. Você sabe de algum partido político, que eu me sinta bem? Se souber, me convide a conhece-lo.

Espero que por discordarmos pontual, e momentaneamente, você não fique ressentida comigo. :)

Beijocas para você também.

06 abril, 2006 18:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vera o plantel de porcos e porcarias é imenso. Nem aftosa, gripe suina ou aviária (H5N1) acaba com eles.

Essa lista será imensa! Depois do (des)governo do calango esta lista tenderá ao infinito.

06 abril, 2006 18:54  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, bom dia.
Sobre sua pergunta, eu acredito que 3 ou 4 representantes or estado seria um número mais que suficiente. E sem bsolutamente nenhuma regalia. So o salário e pronto.

Obrigada.
Beijos.
P.S. Por que você só aceita comentários do blogger?

09 abril, 2006 03:35  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
Estava acontecendo um andaço de porn-span, afinal este blog não trata de assuntos libidinosos, exceto quando os personagens fazem parte da política. :)
Daqui a pouco eu tiro a regra de restrição aos comentários.

09 abril, 2006 10:12  
Anonymous Anônimo said...

Todo esse estardalhaço a favor do voto nulo, deveria ser direcionado para que o voto deixasse de ser obrigatório.

21 abril, 2006 16:33  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Anônimo,
Isto também. Voto é direto não é obrigação.

25 abril, 2006 01:24  

Postar um comentário

<< Home