20 março 2006

O Anti-Lula que o Lula não queria

O governo federal se ocupou, de fato, para impedir as prévias do PMDB, antevendo a "possibilidade" do Garotinho entrar na disputa. Até juiz "de Árak", arrumou para impedir as prévias do partido. Fico imaginando como pode passar pela cabeça de um juiz de verdade, de qualquer qualidade, dentro de um regime democrático, agir com um mínimo de seriedade, tentando impedir as prévias de um partido político, mesmo que fosse do PT ou do PSOL.

Muitos não gostarão de ouvir isto, paciência. Por enquanto o Garotinho é o anti-lula real, porque o Lula e seus asseclas se empenharam, tentando impedir que ele fosse o escolhido pelo PMDB. O Lula ficou feliz quando o PSDB escolheu o Alkimim. Ele, Lula, preferiria que o PMDB escolhesse o Rogoto para disputar a eleição para perder.

O Garotinho é similar ao Lula em quase tudo, e com muito populismo barato sobrando. Rivais da mesma cepa - a esquerda pilantra, eles também fazem um pas-de-deux na política populista. O que difere um do outro é que um fala por Deus e o outro diz que não sabia de nada, parece um santo. Espero que os dois se anulem, e quem correr por fora ganhe, menos o Chuchu!

Nota culinária (este blog também é cultura):
Árak - Típica bebida alcoólica árabe, destilada da tâmara ou da uva e aromatizada com aniz e outras especiarias. É consumida "antes, durante e depois" das refeições, e na culinária de pratos especiais e doces. :)

Olha a notícia aqui
Share |

14 Comentários:

Blogger Nat said...

Querido Camarada,

Para mim o anti-lula é qualquer um que não seja o Lula (risos).

Bjs

20 março, 2006 22:11  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Concordo, de preferência que o Lula odeie. :)

21 março, 2006 00:54  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, boa dia.
Está muito difícil escolher, mas voto em qualquer um para levar o candidato-presidente de volta para sua mediocridade.

Beijos

21 março, 2006 08:54  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Maninas,

Entendo o desespero de todos nós, aflitos com esses desmandos abusados e criminosos do PT e suas hostes, que detém poder, principalmente na esfera federal.

Posso compreender até a insana e desemedida atitude de alguns anti-Lula de outrora, hoje Alkimistas empedernidos como se Deus tivesse ungido Alkimim, pessoalmente ontem a tarde diante de multidões na av. Paulista.

Compreender, eu compreendo, eu só não voto no Alkimim, tampouco em Garotinho e esconjuro quem votar no calango.rsrsrs

Porque?
Alkimim é político local de São Paulo, na campanha vai remedar os populistas, vai abraçar e beijar criançinha remelenta, coisa que no seu governo nunca vi fazer. Isso me dá nojo.

Garotinho é populista, não "ensina a pescar", vende por R$ 1,00. Está interessado na perenização da miséria para sobreviver politicamente, identico ao Lula e toda esquerda vagabunda. Usa Deus, sem a menor cerimônia, em seu benefício pessoal e de sua carreira política.

E quanto ao calango, deveria ter sido aberta a temporada de caça ao calango lá atrás. Agora bater no molusco dará a impressão nefasta, que o fazem motivados pela eleição, atitude menor. Quando deveriam fazer motivados pela correição, atitude correta.

21 março, 2006 15:18  
Blogger Peninha said...

Caro Arcanjo.
Não coloquei nada no carregamento do blog. Tambem não vi o que você reportou. Vou tentar recarregar o blog e ver se reaparece, mas acho bom voce passar um antivirus.

21 março, 2006 15:49  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo reinterpretou o conceito do anti-lula!rs

Muito interessante...

De fato Garotinho é o fiel da balança... pois a candidatura Alckmin é tão fraca que é necessário uma porcaria adicional para levar a eleição ao 2o turno.

O apedeuta tem pressa em faturar a reeleição, pois a cada dia chegam mais perto do seu rabicó!

Mas Garotinho errou esse ano... não conseguirá suplantar Sarney, Renan & cia...

Dilema: não sei se fico triste com o fim da eleição no 1o turno ou feliz com o Garotinho se lascando!rs

22 março, 2006 00:27  
Blogger Alexandre, The Great said...

Seu post é coerente, embora eu discorde num aspecto. O anti-lula será aquele que "sangrará" seus 30% de eleitores, e Garotinho está mais para "anti-alckimin" nesse mister. Por outro lado não está, de plano, descartada a candidatura própria do PMDB, o que só não ocorreu agora pela intervenção da "ala chapa branca" do partido. Se os "caciques" do PMDB forem para a aliança incondicional com o PT para outubro, haverá um "racha" no partido e isto só servirá para enfraquecer a Quadrilha dos Trambiqueiros.

Comparando com o futebol, será como o seu time comprar o Junior Baiano para "reforçar" a zaga.

Gostei muito de sua visita lá em casa, valeu!

22 março, 2006 13:14  
Blogger Camarada Arcanjo said...

rsrs
Só pode, porque do contrário não daria certo:

Lula na escola? Impossível, o sujeito é gazeteiro!

Garotinho é indigesto! Intragável!rsrs

22 março, 2006 20:00  
Blogger Peninha said...

Comentário culinário
CHUCHU REFOGADO

INGREDIENTES

3 chuchus médios
sal
pimenta do reino
cebola picada cheiro verde
2 colheres de sopa de óleo

MODO DE FAZER

Descasque o chuchu sob água corrente, corte em quartos no sentido do comprimento, retire a parte dura central com as sementes e cozinhe em água e sal, quando estiver cozido retire da água e reserve, em uma panela coloque o óleo e leve ao fogo para aquecer, frite as cebolas, quando estiver dourada acrescente o chuchu, o cheiro verde e a pimenta do reino, verifique o sal e retire do fogo assim que ferver novamente.

Coma com gosto

23 março, 2006 21:40  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Camarada Peninha!

Bela receita. Eu não sabia, o Peninha é um mestre cuca. Conseguiu preparar algo de útil com aquele sujeito opsss.. Com aquela frutinha. Chuchu é fruta!

Bamba da culinária, heim? Confesso que eu gosto de chuchu. A fruta bem entendido. Preparo um chuchu recheado delicioso. Em casa ninguém tolera e muito menos de ouvir falar de chuchu.

Não sei se o amigo vai me entender. Mas o bom do chuchu, não é o chuchu, é o "acompanhamento". Fui claro?rsrs

23 março, 2006 22:41  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alexandre,
Junior Baiano... NÂO!!rsrsr

Tem certas notícias, que são verdadeiros pesadelos, em forma de novidades. Você já reparou isso?

Quanto ao racha do PMDB, não aposte tanto nisso. O PMDB quando racha é para agradar (e tirar vantagens) aos gregos e aos troianos, na verdade não racha e o que os une é apenas o poder e seus interesses pessoais.
Se rachar e as chances do Lula reduzirem, eles o abandonam com velocidade maior do que o apoiaram. rsrs

23 março, 2006 22:47  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Sombra,
Estes do PMDB que você citou, mudam de lado com uma velocidade assustadora. O Sarney (que odeia o Serra) sem o Serra na disputa, pode correr para o Alkimim ou apoaiar o Garotinho, sim senhor. Não aposte contra isso!

Para tanto, basta que as pesquisas (pesquisas reais) apontem nesta ou naquela direção. Esses não ficam com ninguém "até o fim".

Quanto ao rabicó do calango, o PSDB realmente não deseja, e já provou que proteje esse rabicó com seriedade, estima e consideração.
O PSDB prefere perder as eleições do que perder a "amizade profunda", que cultiva com o calango. Isto é indiscutível e já está mais do que provado.

Por último, a pressa do (falso)apedeuta. Ele tem certeza que o povo brasileiro e os eleitores, não estão muito preocupados com as denúncias. Ele sabe que já ganhou a reeleição. Daí a ansiedade descontrolada dele.

23 março, 2006 23:01  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

"O que difere um do outro é que um fala por Deus e o outro diz que não sabia de nada, parece um santo."
Hehehe"! Ótimo!

24 março, 2006 00:55  
Blogger Nat said...

Camarada,

Quando criança não gostava, mas aprendi a comer chuchu (risos).

Bjs

24 março, 2006 20:49  

Postar um comentário

<< Home