13 dezembro 2005

O Brasil agoniza! (2)

No governo do sr. Lula da Silva, as elites das esquerdas nada fizeram para o Brasil nos 3 últimos anos de governo. A inoperância absoluta, e relativa, sobre todos os aspectos da vida brasileira é indiscutível. Sem sinais, ou chances, de melhorar no último ano de governo, ano eleitoral, completará o governo mais atrás de onde começou.

O próprio ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, responsável pela área que deu alguma resposta ao Brasil no aumento das exportações, não vislumbra qualquer alento de melhora do quadro de agonia, letargia e dor do Brasil. O ministro afirmou: "O governo não faz sinalizações, não traça cenários, objetivos, nem estabelece meios para atingi-los".

Todos os ganhos que o país obteve com aumento de impostos, rigor fiscal e aumento da exportação foram desperdiçados com muito papo, nenhuma obra e desvio de capital para o exterior. Provavelmente, todo esse dinheiro desviado para o exterior, voltou como capital estrangeiro e endividamento externo, que exigirão juros cada vez maiores para remunerar esse capital de brasileiros impunes.

Nenhum metro de estradas foi licitado nos 3 últimos anos de governo, nenhuma obra realizada, que justifique tantos recursos arrecadados. A máquina administrativa cresceu tanto para nada, que não sobrou recursos para o governo construir o país.
O Brasil agoniza nas mãos esquerdas do coletivo incompetente crônico, falastrão e incorrigível. Até quando ficarão impunes, esses que zombam do povo que os elegeram? Quem será pelo Brasil? Quem será por nós eleitores brasileiros?

Perceber o humor do ministro, leia aqui:
http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/
interna/0,,OI794644-EI5297,00.html
Share |

25 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

As opções podem estar longe de serem maravilhosas, mas como na política tantas vezes se é obrigado a escolher o mal menor, fica fácil: qualquer coisa é preferível a esta atrasadíssima pocilga tabajara, e não creio no risco-Marotinho porque ele tira votos do mesmo eleitorado (beócio) de Lulla.
Seja como for, o novo governo terá de batalhar muito contra a, aí sim, herança maldita. Mas, grande ganho, terá um país vacinado contra a demagogia populista de esquerda e o sindicalismo fascista, igualmente de esquerda.

13 dezembro, 2005 08:36  
Anonymous Anônimo said...

Não há mais como esconder a sujeira debaixo do tapete, o volume é grande e o tapete pequeno. Mulla pode passar a vida toda dizendo que a coisa vai bem, mas quem está dentro sabe e os de fora veem. O rei está nú há muito tempo, mas os eleitores ainda achavam que era normal. Reis podem fazer o querem.
Agora, com o desgoverno sangrando de dentro, com pessoas que não se sentem obrigadas a entregar sua alma pela santa ideologia, só falta assumir a falta de capacidade para algo melhor.

13 dezembro, 2005 19:11  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Sportsman,
A "herança maldita" a que se refere, na verdade vem se acumulando desde antes do governo Sarney. Os governos militares para bem conviver com a esquerda cederam pontos importantes na área da educação. Começa dai o problema da educação neste país. A educação é a base de tudo. Não se esqueça é trabalho de longo prazo.

Carl,
Os prejuízos cumulativos deste (des)governo iremos pagar mais adiante, e pagar caro, com greves, padrecos, intelectuais e jornalistas comprometidos etc Vamos ver.

13 dezembro, 2005 19:40  
Anonymous Anônimo said...

E continuamos a pagar uma dívida que não é nossa.

13 dezembro, 2005 19:59  
Blogger Nat said...

Camarada,

Vai ser interessante assistir de camarote ao "fogo amigo" entre Furlan e Mantega... repeteco de Dilma X Palocci???

Parabéns pelo blog!

Grande abraço!

13 dezembro, 2005 21:07  
Anonymous Anônimo said...

Realmente Camarada...
O País agoniza...Espero que agüenta até o próximo ano: se é que vamos convalescer...
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

13 dezembro, 2005 22:27  
Blogger Marcello said...

Alternativas válidas para o ano que vem não existem. Teremos que assumir que, no máximo, será alguém menos pior do que o atual. Serra? Alkmim? Sinceramente não me empolgam. A ideologia de fundo é a mesma. Talvez mais éticos e menos corruptos mas ainda longe do ideal.

14 dezembro, 2005 02:30  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Marcello.
PSDB não me empolga.
;(

14 dezembro, 2005 17:48  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, estamos no mato sem cachorro porque não há ninguém pelo Brasil, nem pelos brasileiros. Todos eles só pensam em si e na manutenção das respectivas sinecuras, senão na do próximo, se for melhor.

14 dezembro, 2005 18:30  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Concordo com os amigos, o PSDB também não me empolga e está a esquerda demais para corrigir alguns dos descaminhos por onde a esquerda irresponsável nos levou.
Esse pseudo-peronismo crônico e caótico, a que os partidos políticos brasileiros estão atrelados, impede que qualquer um deles mantenha uma posição dignina e confiável.
A impressão que fica, me corrijam se eu estiver enganado, é que o discurso dos partidos só diz o que você quer ouvir, ou pior, o que a direção dos partidos imaginam que você quer ouvir.

15 dezembro, 2005 04:25  
Blogger Santa said...

Bom Dia!!

Meu querido Camarada Arcanjo, aqui dos céus a visão é negra do país. Vai precisar de um exército de arcanjos a defendê-lo.

Bjs da Santa

15 dezembro, 2005 09:04  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Santa querida,
No primeiro post deste blog, em 27 de outubro, eu explicava as razões para a ambientação e a linha de combate deste blog.
Reservo algumas esperanças para clarear o ambiente espelhando nossa realiadade política nacional.

15 dezembro, 2005 22:02  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo,

comentando um seu post lá no Sombr4 sobre o PFL e a terceira via. Há um nome no PFL: Guilherme Afif Domingos. O Afif tem um projeto não socialista de nação para o Brasil.

O PFL está sentado em cima do ouro e não percebe.

15 dezembro, 2005 22:56  
Blogger Marcello said...

Camarada,

Minha impressão está com a sua segunda opção. Que os partidos falam aquilo que imaginam que queremos ouvir. E mesmo assim erram feio.

15 dezembro, 2005 23:06  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Guilherme Afif Domingos, prestarei a atenção neste nome. Vou procurar sua plataforma.

16 dezembro, 2005 00:15  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Pois então, coerente com o ambiente "noir", deste blog. :)

16 dezembro, 2005 07:59  
Anonymous Anônimo said...

Amigo, cheguei até aqui através do blog da Saramar, ainda não conhecia seu espaço. Cheguei e já me senti à vontade pois encontrei vários amigos comentando por aqui. Não à toa pois o blog é ótimo!

Peço licença para incuí-lo entre meus links favoritos e aproveito para convidá-lo a conhecer o meu AZIMUTH. Creio que temos as mesmas linhas.

Forte abraço,

N. Cotrim

16 dezembro, 2005 11:40  
Blogger Gusta said...

Vejam e leiam sobre isso:
BORNHAUSEN DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PFL
Opção de aliança com outros partidos vem em terceiro lugar
E aí???

16 dezembro, 2005 17:11  
Blogger Santa said...

Querido Camarada Arcanjo,

Só há um indicador no Brasil que cresce na mesma velocidade da dívida pública: os gastos do gabinete da Presidência da República. Conforme dados do Siafi, estão detalhadas todas as despesas do Orçamento da União. Em 2003, primeiro ano de Lula, as despesas alcançaram R$ 318,6 milhões. Em 2004 o desembolso de 372,8 milhões – ou R$ 1,5 milhão por dia "útil" de trabalho do presidente. Faltam os dados de 2005 (imagine!!)

16 dezembro, 2005 19:20  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo! Vc falou lá no blog sobre a única coisa que eu não sei fazer ainda: TAGS! Me manda um email explicando isso!!!rs

17 dezembro, 2005 17:49  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Apesar do seu sarcasmo e eu porque também sou irreverente. Mandei-lhe um breve resumo sobre TAGs. Nem tão breve assim. hahaha
:))

17 dezembro, 2005 20:19  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Obrigado pelo banner e já está publicado.:)

17 dezembro, 2005 20:20  
Anonymous Anônimo said...

Mas, enfim, temos que lutar com as armas disponíveis: Serra, Alckmin ou até FHC.

17 dezembro, 2005 22:35  
Anonymous Anônimo said...

Bloody

Vou ser franco(pra variar!rs):

Eu acho que determinados partidos tem certas limitações de poder! O Prona é um deles... Enéas seria bem mais útil na Câmara, desenvolvendo projetos inteligentes como o da troca da base energética do que com poder de fazer prevalecer outros recalques e limitações que ele tem... Estendo ainda a linha de raciocínio para uma Heloisa Helena, que apesar de limitada, tem seu valor oposicionista em levantar determinadas bandeiras... mas que é completamente despreparada para manter o debate e ainda sonhar em ser presidente...

Bom... é o que eu penso...

18 dezembro, 2005 01:03  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Certo camarada Sombr4,

E dai? Ficaremos apenas com a falsa esquerda (PSDB), conforme sugestão de Nariz Gelado?
Você acredita que o Brasil, esse país maravilhoso e cheio de iniciativas e de criatividades, só enxerga o PSDB? Ou PT?

Temos muito mais, prefiro segurar meu cacife para apostar mais tarde num candidato que não afague a esquerda. Correndo por fora, pode vir um candidato BOM, que valha o voto.

19 dezembro, 2005 01:03  

Postar um comentário

<< Home