12 dezembro 2005

Guerrilha urbana com políticas públicas

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. Fornece exemplos de administração desenvolvimentista voltada para "o social", de onde menos se espera.

Que existem dois sistemas de governo, já sabíamos há muito tempo. O oficial ou governo que cobra impostos e nada faz e o extra-oficial, que além de não cobrar impostos, zela pela segurança pública e implementa políticas públicas de fomento ao comércio com sucesso.
O narcotráfico da cidade do Rio de Janeiro deu alguns exemplos de como se administra a coisa pública com sucesso. Aumentou a valorização dos imóveis, reduziu a zero os assaltos e a violencia urbana, e alavancou as vendas do shopping mais sofisticado da cidade. Realizou sozinho sem dinheiro público, e em duas semanas, o que os incopetentes oficiais nunca tiveram competência para fazer.

Cabe citar os imcompetentes que consomem impostos com avidez e nada fazem: Governo do Estado, Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, toda a classe política do Rio de Janeiro, além das instituições adjacentes ao poder público carioca.

Não entendeu nada, leia aqui ou clique no link do texto ou copie, junte e cole a URL no seu browser:
http://www.nominimo.ig.com.br/?publicationCode=1&pageCode
=13&textCode=19914&date=currentDate&contentType=html
Share |

4 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, isso é o supra sumo do non sense. AInda bem que eles não se candidatam a nenhum cargo eletivo porque estragaria tudo. Não seriam tão eficientes e preocupados com sua área de influência.

Beijos

12 dezembro, 2005 14:18  
Blogger Gusta said...

Triste, muito triste...

12 dezembro, 2005 23:16  
Blogger Serjão said...

Arcanjo. O bandido não pode ser glamurizado. Este Joca parece que é pela sociedade ao redor e não pela comunidade o que é melhor mas não é o ideal. Parece também que ele não tem vaidade o que é sinal de inteligência, mas não creio que dure muito. Já já alguém quer o lugar dele e voltará com a velhas práticas. A própria comunidade precisará, já que não tem estado para propriciar. Abraços

13 dezembro, 2005 17:31  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
Candidatos eleitos com apoio dfas lideranças comunitárias, e são inúmeros os eleitos vereadores e deputados, têem o apoio indireto do tráfico. Seria ingenuidade de minha parte acreditar, que tamanho poder extra-oficial não influencie no poder público oficial ou nas comunidades que os elegem. De uma pesquisa apenas 4 vereadores são a favor das remoções de favelas, mesmo em área de risco.
Eis aí o resultados das políticas de esquerda, que viscejam em nossa terra brasileira, neste caso específico carioca.

Serjão,
Esse Joca é um criminoso, que a semelhança da classe política que o apoia, porque apoia. Terá como tantos outros, vida curta, basicamente por dois motivos:
1. A polícia é incompetente até mesmo para manter sítio, não sabe guerrear. A polícia do Rio, assim como a do resto do país, sabe apenas trabalhar para aparecer. Por vezes mal, muito mal.
2. O outro motivo é que a polícia, não sabe policiar. Esse joca é da facção ADA e o Comando Vermelho tem poder. Mais rápido do que você possa imaginar, matam este e criam outro no lugar. Blitz em automóveis e tiroteio a polícia do Rio sabe fazer. No mais, apenas trabalho paliativo, sem inteligencia e sem policiamento ostensivo.
Não conseguem reduzir a criminalidade, porque a esquerda não deixa, e porque precisam justificar sua importância aparecendo no noticiário.

13 dezembro, 2005 19:02  

Postar um comentário

<< Home