08 dezembro 2005

Opinão, quem precisa ter?

Um líder político precisa ter opinião, ou basta saber aproveitar a ocasião. É dispensável a verdade como virtude para um líder?

O ex-"primeiro ministro" afirmou
, que o presidente Lula é um "personagem difícil", talvez pelo jeito com que faz política. Todos nós sabemos que seu estilo é esse mesmo. Nada assume e a tudo que não se refere a ele diretamente, procrastina. Incentiva richas internas, na sua equipe, porque não lidera, e não lidera, porque não sabe para onde ir. Simples assim.
Dificil, sem dúvida. Nada segue adiante.

O José Dirceu pode iniciar o desmonte da imagem do Lula dentro do PT. Causar além do fim do governo, o fim do Lula na política partidária. Limpar o PT, um pouco, tornando-o mais comunista e menos fascista. Seria didático assistir a este duelo na "planice".
O Lula, o José Dirceu conhecia muito bem, assim como muitos outros dentro do PT, e não devemos esquecer as expulsões sumárias, capitaneadas por ele. Portanto, sem surpresas.

Nas assembléias internas do PT, o sujeito nunca entrava por onde deveriam entrar os palestrantes. Sempre insistia em adentrar pelo auditório cheio. Sempre fez isso. Cumprimentava muitos, ouvia alguns, sentia a direção do vento e...

Quando subia para a mesa já sabia a sua posição. Que me perdoem os políticos tradicionais da velha escola, uma figura política desse tipo, não tem opinião sobre as questões, tem apenas ocasião.

Muitos politicos são escravos da ocasião.
"A ocasião faz o ladrão". É o que andam dizendo por ai.

Leia mais aqui:
http://politica.dgabc.com.br/materia.asp?materia=505481
http://www.revistaforum.com.br/vs2/
Share |

9 Comentários:

Blogger Serjão said...

Personagem difícil? Ele está muito puto é pq foi demitido e jogado no mar. Lulla não moveu uma palha para salva´-lo e por isso JD está ferido. Como escrevi outro dia, hoje há uma clara divisão e Lula tanto percebeu isso que disse que aceitaria Dirceu em seu palanque para puxar o saco dele e de seu grupo. Hoje isso é impossivel. Ano que vem não sei. Abraços camarada

08 dezembro, 2005 20:50  
Anonymous Anônimo said...

Ora Camarada Arcanjo,

Discurso de mulher traída é sempre assim, Zé Maligno esperava apoio total e irrestrito do Palácio do Planalto, porém macaco que perdeu dedo na prensa não poe a mão em cumbuca.
Mulla pode ser tudo na vida, mas ingênuo ele não é, se tem alguém para arder na fogueira por ele, que vá.
2006 está chegando e o as pessoas já começam a questionar o alfaiate Real, é questão da pessoa certa apontar a nudez do Rei.

Abraços

08 dezembro, 2005 22:42  
Anonymous Anônimo said...

ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UM NARCICISTA. QUE SÓ PENSA EM FALAR, FALAR E FALAR. BOSTAS!

08 dezembro, 2005 23:11  
Anonymous Anônimo said...

Mais cocomunista e menos fascista? Mas a diferença é tão sutil! Minha louca esperança é na aplicação da lei e a conseqüente cassação do registro dessa corja, desse câncer que a bem dizer infelicita o Brasil desde antes de sua criação oficial, por equivaler à mentalidade stalinista e à prática gramsciana de revolução na maciota, comendo pelas beiradas.

09 dezembro, 2005 11:42  
Anonymous Anônimo said...

E quantos ladrões a ocasião fez neste governo, hein, Arcanjo? Cada dia, a lista aumenta.

A falta de competência, a falta de projeto político ficou clara desde os primeiros dias deste governo (?), lembra-se?
A única estratégia dele para o país foi lançar o bolsa-esmola. Daí, concluo que se ele tem algum projeto político, este é a manutenção do poder por meio dos votos dos miseráveis, os antigos e os que ele ajudou a criar com sua política econômica. Pra usar uma expressão dos vermelhos é Lulla criando o exército de reserva eleitoral.

09 dezembro, 2005 18:05  
Blogger Marcello said...

Eu concordo com a análise do post.
O Dirceu sempre foi o ideólogo e o célebro político do PT. Só que ele não tinha carisma para encarar uma disputa presidencial com chances reais de ganhar. Dai que vai o Lulla mesmo. Nem precisava ter nada além do "carisma". O Lulla seria o presidente mas Dirceu é quem mandaria de fato. Só que o Lulla achou que, por ter sido eleito, era o presidente de fato. Como Dirceu se enfraqueceu o Lulla acabou forçando sua saida do governo. Dai que agora, Dirceu vai dar o troco. Para 2006 acho que vai ser o Lulla mesmo pela falta de outro nome no PT. Mas Dirceu vai cobrar caro o acordo.

10 dezembro, 2005 02:57  
Blogger Gusta said...

Dirceu não morreu! Fiquem atentos!

11 dezembro, 2005 18:44  
Blogger Santa said...

Até hoje o Dirceu não perdoa Lula pela demissão.É rancoroso. A vingança será malígna.

Um bj.

11 dezembro, 2005 19:14  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Carl,
Este sujeito é um cínico, mesmo que alguém lhe diga: O rei está nú! Ele fará um discurso aos companheiros, afirmando que apesar de estar nú, de fato, não existem provas documentais disso.
-- Ninguém provou que o Rei está nú, dirá o pretenso louco.

Sportsman,
A prática Granciana de revolução na maciota já estabeleceu como permanentes alterações estruturais fundamentais na nossa sociedade. Exemplo disso é a indisciplina na sala de aula. Mas aula para o quê? A esquerda sempre trabalhou para o nivelamento por baixo e nunca para elevar o nível dos carentes.
Sempre no sentido da famigerada "libertação", que na verdade trabalham para a dissolução de ordem. Dentro em brve a displicina militar será um alvo fácil, quando outras "verdades revolucionárias" estiveram estabelecidas permanentemente na sociedade civil.

Marcelo,
Exato e perfeito. Acredito que esta briga vai encruar. Faço votos.

13 dezembro, 2005 19:19  

Postar um comentário

<< Home