08 janeiro 2006

Recesso parlamentar remunerado

No recesso parlamentar todos vão à praia.
Parece até brincadeira. Os sujeitos não trabalham o ano inteiro, ficam articulando maracutaias, conchavos e negociatas. Dilapidando os recursos financieiros nacionais, sem qualquer escrúpulos, vão manobrando para embaralhar investigações de crimes de "lesa-pátria", fazem isso o ano inteiro, e de presente de Natal - roubado, porque a sociedade brasileira não aprova isso - fazem uma convocação para receber salários extraordinários para continuarem a não trabalhar!

Quem não trabalha, quando deve e recebe para isso, é vagabundo. Mas não se pode dizer que os deputados e senadores da República são vagabundos. Não, não podemos dizer isso. Eles trabalham, trabalham para conseguir para si, licenças de radio AM, rádio FM, televisão aberta. Trabalham para abafar investigações de expatriação de dinheiro por quem exerce o poder público ou a seu mando.

Parece brincadeira, mas não é. O assunto é muito sério.
Share |

29 Comentários:

Anonymous Aluizio Amorim said...

Camarada,
este post está bem sacado. Quero lhe convidar para dar uma olhada no meu bloguinho: http://oquepensaaluizio.zip.net, principalmente por causa de um post a respeito da utilização da famigerada Lei de Imprensa para requerer o direito de resposta em um blog. Trata-se de um assunto da maior importância no que se refere à liberdade de imprensa e, particularmente, no que é respeitante aos blogs. Dá para imaginar o que vem por aí...
Cordial abraço do
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

08 janeiro, 2006 13:15  
Blogger S0MBR4 said...

Sacanagem com os boizinhos... não mereciam ser comparados a parlamentares!rsss

08 janeiro, 2006 22:31  
Anonymous Sérpico said...

Arcanjo: nesse tempinho que tirei para descansar e refletir cheguei a conclusão que a culpa pelos desmandos de nossos parlamentares e nossa. Não devemos esquecer, nas próximas eleições, os nomes e os partidos desses pilantras legalizados. Todos nós blogeros deveriamos publicar os nomes desses f da p. Forte abraço.

09 janeiro, 2006 09:08  
Anonymous Saramar said...

Arcanjo, boa tarde.
O abuso é maior ainda orque no recesso recebem salários dobrados.
Talvez devéssemos organizar uma "recepção" para suas excelências quando voltarem do recesso. Estou pensando em escrever uma mensagem de "boas vindas" e mandar para eles. O que acha?

Beijos

09 janeiro, 2006 12:29  
Anonymous Carl Amorim said...

Camarada Arcanjo,

Às vezes sou tomado pelo incontrolável desejo de pagar para esta canalhada ficar em casa.

Parlamentar de férias regiamente remuneradas custa menos ao país do que conspirando e se locupletando, longe do olhar da nação, no planalto central.

Abraços

09 janeiro, 2006 12:53  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Aluízio Amorim,
Já fui de outras vezes no seu blog e voltei lá, agora para ler este caso do Tambosi. Saramar do "blog lidosevividos" está correta na sua afirmação sobre o caso. Este processo é uma nulidade, repugnante.

Inseri um link para o seu blog, espero que não se importe. :)

Sombra,
Os bois são animais maravilhosos. Eu, particularmente amo e admiro a todos os animais. Boi, cachorro, cavalo, gato especialmente os animais mamíferos são indivíduos com imenso potencial de carga afetiva.
Diferente daqueles animais políticos, peçonhentos e perniciosos de brasília, que não possuem nada de bom dentro de sí, são absolutamente áridos, dispensáveis. Verdadeiras pragas nacionais.

Saramar,
"Ou o Brasil acaba com os políticos, ou os políticos acabam com o Brasil". (sugestão de "bordão" para o e-mail que a Saramar enviará de boas vindas para o retorno dos gazeteiros pilantras).
:)

09 janeiro, 2006 13:25  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Sérpico,
Fazer um banco de dados sobre a folha-corrida desses pulhas é simples. Mais fácil do que se pensa.
Qualquer hora dessas, corro o risco, de preparar um site com esse banco de dados, talvez sob um Wiki para cada um dos cadastrados no site complementar os dados. Este site pode ser uma fonte inestimável nas vésperas das eleições, além de suprir os bons blogs com referências preciosas.
Se esses pulhas me aborrecerem mais um pouco, faço isso e publico.

09 janeiro, 2006 13:34  
Anonymous Aluizio Amorim said...

Camarada Arcanjo,

é uma honra ter um link no seu blog. Também fiz o mesmo lá no meu bloguinho, adicionando o seu blog na lista que ofereço aos leitores.
Obrigado pela força.
Abração do
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

09 janeiro, 2006 17:01  
Anonymous Abreu said...

Camarada Arcanjo,

As coisas seguem de mal a pior...

O bom é que mesmo que uma mesma notícia traga duas mensagens (uma boa e outra ruim), ou seja, o Brasil está mal mas o grupo político que atualmente o conduz segue pior ainda, podemos esperar que agora, em 2006, mudaremos o jogo.

Assim sendo, me permita uma afirmação fora do contexto da mensagem comentada ("pero no mutcho"): DIGA NÃO AO VOTO NULO e evite que uma nulidade se eternize no poder!

Saudações,

10 janeiro, 2006 02:35  
Blogger ass2006 said...

Hi, a nice blog you have here. You will surely get an bookmark :) Forum

10 janeiro, 2006 07:59  
Anonymous Gusta said...

É muito mais sério do que o povo imagina.
E de difícil solução!
Bjs

10 janeiro, 2006 15:35  
Blogger Nat said...

Camarada,

Já havia postado um comentário, mas parece que deu tilt (risos).

Vou tentar reproduzir... certamente, a situação é seríssima. Apenas 10% dos deputados abriram mão da verba extra (e boa parte não devolveu o dinheiro à viúva; "doou à caridade", ato, na minha opinião, demagógico e eleitoreiro).

Realmente, não temos uma democracia representativa de fato!

Aproveito o espaço para avisar aos amigos que finalmente tomei coragem de publicar alguma coisinha no blog-solo que criei (http://daindignacaoacao.blogspot.com/), fruto da eterna curiosidade em aprender como "pilotar" as ferramentas disponíveis na net.

Grande abraço!

10 janeiro, 2006 21:27  
Blogger Santa said...

Nossos olhos estão em Brasília, onde há mais visiblidade. Já imaginaram o que está acontecendo nos Estados, Prefeituras??

Bjs

11 janeiro, 2006 15:17  
Anonymous N. Cotrim said...

Camarada, depois de "trabalhar" muito durante o ano todo, ainda tiram 90 dias de férias! Merecido, não? Devem estar exaustos!...

É duro, amigo! Forte abraço!

12 janeiro, 2006 12:17  
Blogger Serjão said...

Isso nem mais me surpreende. A picaretagem destes caras não tem fim. O Globo de hoje diz que as entidades beneficentes não acusaram o recebimento dos valores prometidos. Essa sim é nova e podre. Abraços camarada

12 janeiro, 2006 19:47  
Blogger Camarada Arcanjo said...

São todos uns pilantras. Uns mais outros menos, mas a classe política, na verdade, é a escória moral de nossa sociedade.

Na minha opinião, não precisaria ser assim. O fato de um político se eleger com o voto popular e gerir a coisa pública "exclusivamente", em benefício próprio e, por corrupção, em benefício de oligarquias bolorentas, não é uma condição única e monolítica da ação política.

O político pode e DEVE governar para todos, inclusive para as oligarquias bolorentas, mas NÃO PODE governar exclusivamente para elas e para sí.

13 janeiro, 2006 11:37  
Blogger GRACIAS A LA VIDA said...

OI ARCANJO, TENTANDO ME CADASTRAR MAS ESTÁ DIFÍCIL....E VC ACHA QUE POLÍTICO TRABALHA? OS CARAS QUEREM É ISTO MESMO : NADAR EM DINHEIRO, SOMBRA, UISQUE, BAJULADORES...
OS CARAS ENTRAM APENAS PARA SE ENRIQUECEREM, POUCOS SÃO AQUELES QUE POSSUEM O IDEAL NOBRE DE SERVIREM À NAÇÃO - SÃO MEROS EMPREGADINHOS DE EMPREITEIROS E INTERESSES ESTRANGEIROS

14 janeiro, 2006 02:07  
Blogger Saramar said...

Arcanjoooooo, cadê você? Tá de férias?

14 janeiro, 2006 16:03  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
O oposto, trabalho demais para ontem...
Tô aqui, ó. :)
Sem tempo para cuspir, mas preparando a minha próxima mensagem. Publicando uma por semana, por enquanto.

15 janeiro, 2006 11:18  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Prefiro chamar de recebimento extra.
- É!
- Renovação 100% do Congresso!
- É!

15 janeiro, 2006 21:10  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Renovação 100% do Congresso.

Deveriamos fazer campanha para acabar com suplentes e vices!! Começa aí a seriedade com a coisa. Um suplente que os eleitores não conhecem, nunca ouviram falar ocupa de repente uma cadeira no Congresso e cria leis sem o aval do eleitor?! Isso, denota falta de seriedade do legislativo.
Minha modesta opinião.
SIM! Renovação 100% do Congresso.

15 janeiro, 2006 23:02  
Anonymous pepe legal said...

Triste .. no blog do Noblat :

“ Eu sempre me gabava feliz que nunca tinha sido "guilhotinado" e que se isto sucedesse, teria um caráter irremissível.

Outro dia, eu desejoso de mudar de nick, habilitei este aqui.

Agora, minha conta original foi encerrada.

Deste modo, queria agradecer muito ao Noblat, pelos momentos agradáveis que me proporcionou e pelas pessoas amáveis que aqui conheci.

Obrigado também pelo cd, meu caro jornalista.
O teu espaço é fundamental para a informação das pessoas.

Parabéns mesmo e torço para que tenhas cada vez mais sucesso!

E cabe a mim, neste momento cumprir o que prometi.

Desejo, e espero que este meu comentário não seja subtraído, que Deus abençoe a cada um de vocês aqui, independente de cor partidária.
Muito bom tê-los conhecido.

O IMPONDERÁVEL MORREU PARA SEMPRE AQUI ! … “

16 janeiro, 2006 13:27  
Blogger Camarada Arcanjo said...

A assinatura não condiz com o PepeLegal, mas por enquanto fica ai.

18 janeiro, 2006 12:44  
Blogger S0MBR4 said...

Alguem tem que avisar pro PEPE que o CD é pirata...rssss

E pirataria é crime!

;-p

19 janeiro, 2006 00:14  
Blogger Moderado, o idiota said...

Boa noite!

Estou voltando aos poucos. Prometo que em breve volto a visitar o espaço com freqüência e sem usar o copy/paste para dar notícias.

Abraços,

19 janeiro, 2006 00:22  
Blogger Alexandre, The Great said...

Não podemos chamar Senadores e Deputados de vagabundos?
Ah, não?
Então os chamarei de picaretas. Este adjetivo é permitido, haja vista já haver sido empregado por uma "alta autoridade", hoje no Executivo, sem sequelas.

Receber sem trabalhar é coisa de PICARETAS!

Voltei, Camarada. Aguardo sua visita.

[ ]'s

19 janeiro, 2006 12:17  
Blogger S0MBR4 said...

Arcanjo?
O blog entrou em greve?
Espero que esteja tudo bem por aí!

Abs

19 janeiro, 2006 23:09  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Está sim. Eu não posso nem parar para cuspir agora, mas isso passa logo, creio. :)

Eu estou com seis sites para definir, detalhar, codificar, testar, implementar e publicar (design e programação); 5 livros para ler (agora 4, já li um, excelente!), preparar bateria de exercícios e as provas das aulas de informática; família de férias exigindo a atenção merecida. Fora isso está tudo bem, e já já volto com a faca nos dentes.

Confesso que não tenho me dedicado aos assuntos políticos como deveria. Breve estarei ressurgindo a mil. A pauta já está definida para 4 temas. :)

20 janeiro, 2006 02:02  
Blogger Camarada Arcanjo said...

O CD do deve ser pirata mesmo.
O jornalista-menino com topete fôfão e descolorado, deve ter chupado as mp3 e mandado ver no CD de brinde. Desconfio disso, sim. :)

20 janeiro, 2006 02:06  

Postar um comentário

<< Home