29 janeiro 2006

Agora patrulho os patrulheiros ideológicos das esquerdas (1)

Recebi por e-mail uma apresentação de slides com um texto supostamente do João Ubaldo Ribeiro tecendo críticas a parca educação do povo brasileiro e atribuindo responsabilidade à ele pela situação política caótica em que vivemos.

Não aguentei, respondi. Gosto muito e admiro sinceramente a pessoa que me enviou a apresentação. Entretanto, a fase de tolerância com as esquerdas está definitivamente encerrada. Agora patrulho com rigor e argumentos cabais os patrulheiros ideológicos das esquerdas vagabundas. Não mais abro mão desta atitude.

Minha resposta ficou assim:
"Obrigado por me enviar este e-mail com o "suposto" texto do João Ubaldo Ribeiro. Concordo com a última conclusão de que falta a grande parte do povo brasileiro a boa educação. Entretanto discordo de todo o resto dos argumentos do texto, mesmo que tenha sido escrito pelo João Ubaldo, e se foi escrito por ele, lamento pela intelectualidade tacanha, que ele demonstra nesse texto.

As "técnicas vagabundas" se repetem agora, assim como antes no referendo. As esquerdas pretendem novamente, impingir ao cidadão a culpa pelos descaminhos da classe política mentirosa, incompetente, amoral e corrupta, cooptada e feliz pelas oligarquias igualmente corruptas, corruptoras e vagabundas.

Não cabe culpa alguma a nós cidadãos, se o presidente eleito preferiu acobertar roubos a punir os culpados. Dar status de ministro das finanças a um homem que a justiça americana está investigando por crimes financeiros internacionais, e sabidamente responsável por acobertar as falcatruas de expatriação de divisas nacionais levadas a cabo pelo esquema Marcos Valério, Banestado etc Cabe lembrar que este senhor foi presidente de uma grande corporação financeira americana.
Mas como punir os culpados se ele mesmo, o presidente da república, é o maior culpado, porque é o que está investido de maior poder, e afirma desconhecer mesmo quando as provas existem.

Não aceito a culpa pela situação calamitosa da educação em nosso país, porque os políticos administram a verba destinada a educação, não eu! Toda a responsabilidade é uma exclusividade da "classe política inteira", da qual não faço parte, e da qual não usufruo das benesses adjacentes ao poder, (ao contrário de muitos militantes partidários, semelhante ao indivíduo que preparou esta apresentação que você me enviou anexa).
Não usufruo, se quer das migalhas do poder, que por ventura caiam ao chão.

Para encerrar esta minha exposição de motivos, cabe lembrar, que a esquerda brasileira é a responsável pela falta de disciplina inclusive nas escolas, que esta apresentação louva e afirma necessária ao desenvolvimento de toda a nação, e eu concordo com isso. No discurso (falsamente) libertário a ridicularização e a destruição da disciplina é a condição preliminar para o seu avanço. Engano grosseiro de esquerda.
Me parece hipocrisia, ela vir agora afirmar para encobrir os descaminhos, que não temos disciplina como os povos desenvolvidos e educados e a culpa disso é nossa, cidadãos brasileiros. Talvez a nossa culpa tenha sido acreditar nas orientações de esquerda sobre educação, por exemplo.

Por falar em disciplina, não entendi até agora o motivo, que leva um governo a pleitear uma vaga no Conselho de Segurança da ONU, quando ostensivamente menospreza as Forças Armadas (estritamente disciplinadas) e as mantém no limiar da falência absoluta, do sucateamento real e definitivo. O que pretende fazer este governo infeliz com uma vaga no Conselho de Segurança da ONU? Não encontro quem me esclareça esta política! O povo brasileiro é levado ao escárnio das nações desenvolvidas pelas atitudes ridículas e incoerências absurdas deste governo.

Vou enviar uma cópia desse meu e-mail com a apresentação anexa para o João Ubaldo Ribeiro, pedindo a sua opinião."
Share |

19 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Atenção


Lula já está praticamente reeleito


Antonio Fernandes (29/01/06 12:01)


Permitida a reprodução citando a fonte
http://www.e-agora.org.br


não é mais possível....

será o caos absoluto

29 janeiro, 2006 14:06  
Blogger Camarada Arcanjo said...

A minha paciência com a estupidez da classe política está no limiar da tolerância.

29 janeiro, 2006 14:34  
Blogger Nat said...

Camarada,

Que bom lê-lo novamente!

Também já perdi a paciência e concordo que devemos redobrar a patrulha. E não mais termos vergonha de nos posicionarmos!

Grande abraço!

29 janeiro, 2006 17:58  
Blogger Peninha said...

Caro Arcanjo
Não vi o e-mail original mas concordo em gênero número e grau com sua indignação e reação.
Parabens pela sua resposta.

29 janeiro, 2006 21:51  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo,

o texto deste pps é apócrifo. O próprio Ubaldo já alertou para este fato.

Sua análise é corretíssima. O texto e o pps são obras de contra-propaganda. O Ubaldo, eleitor de Lula, tornou-se seu crítico. Nada melhor do que colocar na sua boca palavras de defesa da camarilha. Dá a impressão de mudança de opinião, de que o Ubaldo não é tão contra assim, etc.

29 janeiro, 2006 23:47  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Eu farejo longe esses artifícios da militância das esquerdas. Conheço seu modo de operação, suas prioridades e seus métodos.

Chega!
Daqui para a frente quando algum militante, filósofo paspalho de esquerda iniciar seu discursinho safado e enganador, eu destruo todos os seus argumentos imediatamente e na frente de todos e de forma irreversível, seja num churrasco, aniversário de criança, buteco, padaria, na fila do banco, no sapateiro ou no barbeiro. Não estou mais escolhendo o lugar.

30 janeiro, 2006 01:26  
Blogger RODRIGO AMARAL said...

Camarada!

Perfeito! Gde texto.

Existe uma frase babaca que diz que "o preço da liberdade é a eterna vigilância". Os dias em que vivemos provam que ela até pode ser babaca, mas é verdadeira. Vc leu a entrevista do Boris Casoy sobre os motivos que levaram a TV Record a rescindir o contrado dele? Pus um link no meu blog. E, com o devido respeito, vou colocar um link para este seu post, tbem.
Abs!

30 janeiro, 2006 08:43  
Anonymous Anônimo said...

Por trás dessa contradição existe um plano muito bem idealizado para ficar no poder por mais de 20 anos. Ate com a anuencia da oposição, qual?. Vamos permitir que isso aconteça? Forte abraço.

30 janeiro, 2006 21:29  
Anonymous Anônimo said...

Ainda não vi esse e-mail com o tal texto supostamente de João Ubaldo Ribeiro (e não acredito que seja dele) mas a sua resposta foi perfeita, pegou na veia!

Não podemos relaxar mesmo, temos que continuar nossa patrulha, sempre! Cada um fazendo a sua parte, como você está fazendo, amigo.

Abraços,

N. Cotrim

31 janeiro, 2006 10:20  
Anonymous Anônimo said...

Camarada Arcanjo,

Só complementando, saudações alvi-negras! Logo vi que era gente boa...

31 janeiro, 2006 12:25  
Blogger Alexandre, The Great said...

Muito bem, Camarada! Também pactuo com a sua política atual: não escolho lugar nem hora prá defenestrar um intelectualóide de esquerda. E como minha paciência também já está esgotada, estou mesmo partindo para a grosseria e tangenciando a falta de educação.
Aliás, salvo melhor juízo, estou descendo ao nível delles.
[ ]'s

01 fevereiro, 2006 00:13  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Relaxe, caro Alexandre,
Alguns mergulhos esparsos até o nível do entendimento deles, serve para manter atualizado o vocabulário, que eles entendem, e para manter o nosso ânimo aguçado para gritar em suas orelhas, que os dogmas sobre os quais construiram seus castelos estão errados.
Tudo um enorme engano da parte deles.
:)

01 fevereiro, 2006 20:15  
Anonymous Anônimo said...

No caso de reeleição temos que começar a planejar o plano de exílio...

A patrulha que vc vai patrulhar vai nos vasculhar até o fim...

Abs! Estou de volta!

01 fevereiro, 2006 21:51  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Bom retorno..

No caso da reeleição do calango tanto podemos preparar um plano de exílio, bem mais polido. Ou de clandestinidade, vai depender da minha disposição em guerrear.

O calango num próximo governo, eu sinceramente não acredito. Eu disconfio, que a oposição é incompetente por conveniência, e se o calango se reeleger ela passará o recibo de absolutamente incompetente, ou seja, será dissolvida e não mais será considerada pelas forças da insatisfação, brilhantemente cultivadas pela incompetência crônica e coletiva deste governo.
:) Tô danado!

01 fevereiro, 2006 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Caro Arcanjo, eu também estou ULTRA "danada". Li que a nova pesquisa dá um percentual maior ao Apedeuta. Eu juro que não entendo!!! Depois de tudo... o brasileiro ainda insiste e pretende reelegê-lo???? Assim, não dá para ser feliz!!! Parabéns pelo seu post. Excelente! Gostaria de saber se o assunto do e-mail que citou é o mesmo que recebí:
"Precisa-se de matéria prima para construir um País".

01 fevereiro, 2006 23:12  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Lis,
EXATAMENTE este que você citou!

02 fevereiro, 2006 09:56  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Lis,
Esta é uma prova do que falei muita gente recebeu quase ao mesmo tempo esta apresentação. trabalho coordenado de militancia.

Comigo não! Respondi com cópia para todos que receberam a presentação junto comigo.

Outra coisa. Pode anexar a minha resposta e enviar de volta a todos que receberam cópia junto com você. Faça o trabalho da contra-militância.

03 fevereiro, 2006 20:10  
Anonymous Anônimo said...

Muitíssimo grata, Camarada Arcanjo.
Farei isso, com certeza!!! Abraços.

04 fevereiro, 2006 00:08  
Anonymous Anônimo said...

CARO ARCANJO

É LAMENTAVEL A VACA FOI PRO BREJO,O DIREITO DAS DIREITA, AFASTAM QUAQUER ANTILULA, NEM A IRA DA AGUIA, PODERÁ MUDAR O NOSSO STATUS CO EXISTENTE, SÓ DEUS
ABRAÇO

CN

19 maio, 2006 08:39  

Postar um comentário

<< Home