22 novembro 2005

Longe, ouço o rufar dos tambores

A data seria abril...
Período do final da CPI dos Correios com emissão de seu relatório, se houver. Estava planejada uma virada no governo com duas finalidades, abafar a repercussão do relatório final da CPI e a preparação de atos de governo para justificar, em palanque, esse governo do sr. Lula.

Os instrumentos previstos incluiam, entre outros, uma nova versão da caixa de pandora. Populismo exacerbado para calar os críticos; militância com ânimo restaurado para calar os que pensam; liberação de verbas para obras de inaugurações; o mesmo para obras de combate ao desemprego; idem para ações sociais às comunidades carentes. Tudo, como diziam antigamente, "para inglês ver".

Enfim, tudo que deveria ter sido feito em 4 anos concretamente, será apenas iniciado, em 2006. O povo elegeu este sr. para governar por 4 anos e ele o fará, mal feito, em apenas um ano exatamente no ano eleitoral. As custas do erário, de recursos sangrados de um povo que luta contra o desemprego, luta contra a falência das finanças pessoais, insiste em lutar contra as adversidades criadas pela classe política e lutará ferrenhamente contra os que o enganaram. Incluído neste lote o fiasco do segundo governo do ilustre sr. Fernando Henrique.

Mas devido a caricata cena da convenção tucana, me parece, o cronograma foi avançado. O título desta matéria, do Sérgio Pardellas, é emblemático. "Lula dá a senha do cofre aos ministros", publicado no Jornal do Brasil do Rio a matéria define o modo e metas para a abertura do cofre e difine ainda o ritmo da coisas, logo no primeiro parágrafo

O artigo afirma, que o sr. Lula, reuniu-se com seus principais ministros e estabeleceu um acordo pelo qual, o governo mostre trabalho e gaste o que exceder a meta fiscal de 4,25% já este ano. Até então, a verba era usada para efeito de superávit." Desconfio que esta meta é inicial e será alterada ao sabor das oportunidades até o nível da irresponsabilidade, com toda a certeza.

Percebo intenções maléficas e enganadoras no ar pesado e sufocante do Distrito Federal, os perdulários estão se planejando para atacar em breve, antes do tempo, graças a esta oposição chula e incompetente.
Share |

5 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

eu vou embora daqui,,,
nao vai dar,,, + 5 anos disso e eu morro!

:-(

22 novembro, 2005 11:13  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Não faça isso, fique e lute. Gostoso lutar.
:)
Se está cansado descanse e lute depois, mas lute. Aguente firme, todos nós queremos um Brasil melhor.

Estou preparando um programa mínimo de governo para exigirmos dos candidatos. Para breve.

22 novembro, 2005 14:02  
Blogger Saramar said...

Arcanjo,
Muitos pensam como o SOMBRA4.
Eu também estou muito temerosa porque vejo as reais condições para a reeleição todas aí, à nossa porta.
Nem suporto mais ver um parlamentar falando e, muito menos o Lulla e seus acólitos.
Porém, o país inteiro não pode ir embora. Temos que lutar, aquela luta a que você se naquele post há alguns dias, lutar até o último dia.
Que Deus nos ajude, porque a coisa está ficando cada dia mais difícil.

22 novembro, 2005 16:26  
Blogger Serjão said...

Camarada, Obrigado pela ilustre visita. Sobre seu comentário lá em casa: Lutaremos, pois. Só que com inteligência,equilíbrio,para não transformar as poucas vitudes do adversário e forças difíceis de ultrapassar. Uma Luta que mobilize a sociedade mais do que os "movimentos sociais". Fique tranquilo. Nossa hora vai chegar. Parabéns pelo Blog

23 novembro, 2005 10:41  
Anonymous Anônimo said...

Tenho muita fé que esta turma, não continuará mais no governo.
Seria muito castigo para os cidadãos decentes e trabalhadores. Não dá para suportar mais este pão e circo, onde estamos no meio do picadeiro.
FORA PT! FORA LULA!

26 novembro, 2005 01:06  

Postar um comentário

<< Home