16 novembro 2005

A esperança é a última ...

Quando a falta de esperança dá o ar de sua graça, só resta uma opção.

Lutar, Lutar, nem que seja contra estimativas menos otimistas. Lutar sempre, é um estado de espírito, é um jeito de ser, é uma predisposição para lutar contra o "aparentemente impossível" com prazer. Nada é impossível quando a alma não é pequena.
Por tanto, adotei a campanha do Dá-lhe Reali!

Aguardo e confio no ilustre advogado dr. Miguel Reali Jr., seu curriculo o qualifica e eu esclarecido, entendo que não há mais prazo factível para o sucesso legal de um impedimento do sr. Luiz Inácio Lula da Silva, no exercício do cargo de Presidente da República. Mas não há prazo para as conseqüências políticas se abaterem aos políticos delituosos impunes.

Entretanto, enquanto há vida, há esperança de mudança e não devemos esmorecer na adversidade. A luta fácil nada acrescenta, "tirar pirulito de criança" não tem graça. A luta boa é luta franca e ruim, em situação adversa, aquem da espectativa de vitória. Se a derrota nos alcançar, mesmo assim, a luta terá valido a pena. Porém, é exatamente nessas lutas, quando acontece a vitória, a glória é inesquecível e a honra é dobrada.

Por tanto, dá-lhe Reali!
Share |

14 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Hmmm... esperança já causou a esse país o engano de cerca da metade dos 53 milhões de eleitores do Lulla (já que ele mantem 30% no Ibope)...

Esperança é algo muito intangível... e ainda acho que seja um tanto quanto imoral se aproveitar dos anseios da sociedade para se promover ou fazer mais fumaça...

Eu não consigo engolir a "pureza" do Reale...

16 novembro, 2005 19:19  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nem eu! Puro nunca foi.

Entretanto, se isto é tudo que o PSDB pode oferecer, que seja. Um carneiro só pode oferecer a sua lã, é tudo que ele tem. Se, novamente, este movimento for mais um tiro n'água, pior para o PSDB, que já perdeu a moral política, por conivência explícita com os crimes praticados pelo PT, e confessados.

Se der certo, pode ser a única contrapartida à virada do governo, que eu antevejo para abril.

O que não pode ocorrer é o PSDB criar um movimento, que pede a cabeça do calango e, porque não acreditamos no PSDB, não apoiamos o movimento. Corremos o risco de não apoiando o movimento, estarmos apoiando indiretamente o calango e seus desmandos.

Assim como o carneiro e sua lã, a oposição que desgraçadamente temos é esta.

17 novembro, 2005 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Os dois estão corretos.
Oxalá sua teoria esteja correta, Camarada Arcanjo, mas tb não consigo confiar nesse senhor.

17 novembro, 2005 20:10  
Anonymous Anônimo said...

Entendo seu ponto de vista...
Mas vc consegue entender pq o PSDB nao pede isso explicitamente e pra ontem??? Eu só consigo ver um novo jogo de cena...

Nosso debate ficou mais rico depois de ontem: PSDB elogiando Palocci e Azeredo fazendo lobby pra acabar com CPI do Mensalão,,,

PS: coloque um contador... está na moda posarem com nicks clonados...com um contador vc verifica o IP...

18 novembro, 2005 00:18  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Vou seguir seu conselho sobre contadores. Por aqui já tentaram clonar a gusta, 3 vezes. Acertei o petralha em vôo.

Quanto a entrevista, podemos assim chamar aquele entrevero pseudo-amistoso com o Palocci. A cada dia fica mais evidente que os homens de bem não podem confiar na classe política como um todo.

18 novembro, 2005 02:02  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Sempre leio os seus comentários no Blog do SOMBR4 e resolvi fazer uma visita.
Gostei. Porém, sinceramente, confesso-lhe não acreditar nem um pouco em Reali. Nesse
lamaçal político, fica muito difícil descobrir alguém em quem possamos ter um mínimo de
esperança...

18 novembro, 2005 23:41  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Lis,
Seja benvinda, o objetivo deste blog, é discutir política, sem ficar atrelado ao discurso pré-fabricado de gerenciadores de opiniões, ligados a interesses de políticos.
Não cultivo, pessoalmente, a necessidade de ajustar discurso à menutenção de quem quer que seja no poder. Aqui discute-se, especialmente, o que não tem a aprovação de direções partidárias. Faz-se aqui a anti-política clássica.
Raul Seixas cantou: Eu sou a mosca que pousou em sua sopa!
Este slogan, serve perfeitamente para este blog.
Sinta-se a vontade, a casa é sua. Posso publicar seu texto com a sua opinião sobre qualquer assunto de cunho político.

19 novembro, 2005 16:43  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei profundamente sensibilizada por ter sido merecedora de uma resposta tão gentil e atenciosa. Gostaria de saber escrever (bem) mas, como não tenho este dom, só me arrisco a fazer comentários. Continuarei a visitá-lo e muitíssimo grata. Abraços.

19 novembro, 2005 22:00  
Blogger Saramar said...

Cade meu comentário que estava aqui, ou melhor, deveria estar????

21 novembro, 2005 00:21  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Não, aqui nunca esteve, ou não foi completada a postagem, provavelmente por causa das "letrinhas" que desabilitei, só para você poder comentar aqui.
:)

21 novembro, 2005 00:49  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo,esse post deveria ser espalhado por aí, para servir de injeção de ânimo e de coragem a todos que se preocupam com os rumos que o país está sendo levado. Você é um guerreiro especial, pela sensatez e pelo equilíbrio que demonstra, qualidades que nos inspiram.
Obrigada.

P.S. Obrigada novamente, agora pela gentileza de tirar as letrinhas.

22 novembro, 2005 04:29  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Então farei isso. :)

22 novembro, 2005 21:54  
Anonymous Anônimo said...

Camarada arcanjo,

Se os homens de bem desta república nada fizerem para restaurar a dignidade nacional, iremos diretamente para o caos, o fim ! e neste caso: infelizes as crianças e os jovens do Brasil, que herdarão um país absolutamente destruído !

23 novembro, 2005 11:16  
Blogger Camarada Arcanjo said...

July,
Esta é a nossa importância. Nisto reside a necessidade de lutarmos, colocar em dicdussão as falsas verdades da oposição e os sofismas dos fascistas na situação.
Nossos filhos, netos e os virão depois dependem de nós, de nosso empenho com os assuntos políticos.

26 novembro, 2005 16:52  

Postar um comentário

<< Home