20 novembro 2005

Decadência das forças armadas, quem deseja?

Ou... A luta da Rede Globo para falir o Brasil, suas defesas e sua dignidade.
Escolha o título, caro leitor.

Um artigo publicado pelo O Globo de 20/11/2005 e assinado por dois autores! Chico Otavio e Alexandre Galante

O artigo começa assim:
"Fabricado pela Engesa no auge da indústria bélica brasileira, o Urutu serve de símbolo para a história recente do Exército."

O símbolo que as forças armadas devem observar é exatamente o contrário. Não devem entender a falência da indústria bélica brasileira como incompetência das forças armadas. Porém devem entender, e não se esquecer nunca, que a falência da capacidade do Brasil de manter uma indústria bélica e agora uma força armada eficiente, é culpa, em grande parte, das Organizações Globo e seus sócios aparentes e ocultos, que se empenha numa campanha traidora de transformar as instituições de defesa da pátria brasileira, em simplórias e incompetentes polícias. De quantas mais precisaremos, já temos várias, sem uma solução eficaz para o crime organizado.

Estamos fadados a nos tornarmos eternos cidadãos de segunda classe, nesse planeta. Isto porque, uma empresa de jornalismo, insiste numa determinação furiosa com o desmantelamento das defesas e dos interesses nacionais. Essa questão não pode ser politizada. Esta é uma questão nacional, logo suprapartidária. Mas ainda assim, política.

No final do artigo, na sua conclusão, fica claro no que essa empresa de jornalismo pretende transformar as forças armadas brasileiras:
"(..) Sete mil homens estão sendo treinados e equipados com cassetetes elétricos, bombas de gás, spray de pimenta indiana, balas de borracha e cães."

A Engesa, seus funcionários e seus produtos de sucesso, naquela época, foram vítimas de uma campanha orquestrada pelas Organizações Globo, da qual a Rede Globo e o jornal O Globo, se empenharam profundamente, tal como fizeram na campanha do referendo pelo "sim". Antes tiveram sucesso, agora não. Foram campanhas coerentes entre sí. Todas as duas com o objetivo inconfessável de liquidar com a capacidade de defesa nacional. A motivação é inconfessável, porém nem tanto.

Confira o artigo original e entenda suas motivações espúrias, aqui.
http://oglobo.globo.com/jornal/pais/189230929.asp
Share |

10 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Oi Camarada Arcanjo sou uma brasileira interessada em ter um Brasil melhor e assidua no blog do Sombr4..vi teu comentário sobre o interesse da Rede Globo..hoje a coisa piorou..estão pintando os militares de uma maneira nojenta..medo de 2006???Um abraço

20 novembro, 2005 23:04  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Medo de 2006, a vitória do "NÃO" acendeu o sinal vermelho nos seus projetos "underground" e incentivam e noticiam enviar para o Arquivo Nacional o que deveria ser incinerado, fazem campanha de inutilidade das forças armadas, noticiam que a ONU exige punição para os torturadores (!?), tentam desarmar o cidadão, transformar as forças armadas em polícias corrompidas, em resumo, são párias de nossa sociedade este tipo de jornalismo.

20 novembro, 2005 23:42  
Anonymous Anônimo said...

Oá, Arcanjo.
E tudo isso ocorre praticamente às claras. A Globo querendo entregar o país aos EUA, querendo entregar a Amazônia e por isso, atacando as forças armadas brasileiras, em especial o exército, porque a marinha e a aeronáutica estão em situação tão precária, que praticamente não contam.
E, por outro lado, esse governo (?) que tem horror das três armas, agindo como coadjuvante neste caso.
Já ouvi dizer o que anda acontecendo nos quartéis, as retaliações, as perseguições, a administração com o objetivo de desestruturar as forças, com estratégias de baixo nível, como aliás, é típico da época em que vivemos.
Desculpe ter me alongado tanto.
Boa noite e boa semana para você.

P.S. coloquei seu link no meu blog

21 novembro, 2005 00:03  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Alongado?
Saramar,
Neste espaço, você manda e diz o que achar necessário dizer, não importa o tamanho do seu comentário, faça-o. Sinta-se em sua casa.
:)
Quanto ao tema, pretendo escalavrar esta ferida purulenta até o fim dos tempos, ou até uma solução satisfatória dada pela classe política e pela sociedade para questões tão importantes.

21 novembro, 2005 08:06  
Blogger Saramar said...

Arcanjo, boa tarde.
Obrigada pela gentileza.
Fui conhecer o blog dos amigos do Lula indicado pelo Urubu, lá no SOMBRA4. Já viu?
A Jussara e mais duas alienadas, sabujando o Lula vergonhosamente, com vocabulário de baixo nível aos se referir aos opostores.
A descrição da homenagem realizada em São Paulo a José Dirceu é de chorar de rir.

21 novembro, 2005 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Lamentável, lamentável!

Hoje, não resisti e mandei e-mail para o Amir Lando:

Senador,
Estou vendo seu discurso no Plenário pois não aguento ver o Lula ler discurso pronto.
E estou estarrecida com o cinismo.
Ora, ora Senador!
A quem o senhor pensa que engana?
A única explicação realmente NECESSÁRIA é: QUE PRESIDENTE DE CPI é esse que a deixa morrer por PRAZO?
O senhor não sabia quando ela seria encerrada?
Só descobriu na véspera?
Atestado de IMCOMPETÊNCIA??

Se conseguiu enganar alguem, lamento, mas a mim O SENHOR NÃO ENGANOU!
Trabalhou à serviço deste (des)governo, é a única verdade que deduz-se do ocorrido.

Melhor deixar de fazer citações e trabalhar de verdade, que é o que o cidadão que votou em si esperava.
Lamentável!!

Que vergonha!!

www.alertabrasil.blogspot.com
não duvidem da força dos blogs

21 novembro, 2005 17:42  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Brilhante e cativante gusta.

Sua vibração é santa, fundamentada na retidão e no certo.
A luta se inicia, a cada dia, a cada tempo apesar desses pulhas.

21 novembro, 2005 17:51  
Anonymous Anônimo said...

Isto é parte das estratégias de Lenin de usurpação do poder pelos comunas, desmoralizar as Instituições e líderes.

26 novembro, 2005 01:08  
Blogger Camarada Arcanjo said...

O interessante é que mesmo ocupando o poder eles nada constroem e a tudo destroem. São na verdade, uma força destruidora que nada oferecem para substituir o que hoje existe. O projeto maior é a destruição. Certamente, criarão falsos heróis e aclamarão líderes fascistas como algo fundamental.

Lixo e escória, que deve ser combatida.

26 novembro, 2005 16:49  
Anonymous Anônimo said...

Olha Arcanjo, todo pais democrático precisa ter suas Forças Armadas atualizadas e com investimentos constantes. As nossas estão sucateadas por conta de indivíduos como Dirceu, Palofi e Dilma que são notoriamente ligado à esquerda trotskista e que vivem como os melhores democratas de Washington.
Veja os Estados Unidos, a Alemanha, a França, O Reino Unido, a Venezuela do “loco” Chavez. Esses paises investem forte nas Forças Armadas. Aqui não, compramos aviões milionários para o presidente. Carros de luxo para os Deputados e Senadores e navios e aviões do século passado para garantir a segurança de nossas fronteiras.
LULA VAI EMBORA! PILANTRA!

30 novembro, 2005 14:02  

Postar um comentário

<< Home