01 novembro 2005

A vaca foi pro brejo (1)


vacanopasto

O Brasil já foi um grande exportador de mecânica pesada, fabricava-se aqui locomotivas, vagões e metrôs, esta indústria acabou. Um ministro da fazenda renegociou a dívida extena e de quebra importou 40 locomotivas e uma infinidade de vagões. As fábricas brasileiras fecharam.

O Brasil já foi um grande exportador de armas convencionais, um dos tres maiores, aqui se fabricavam armas leves, sistemas de defesa móvel, carros de combate e peças de reposição, esta indústria acabou. Os políticos cooptados pelos concorrentes do Brasil faliram esta indústria também.

O Brasil possui as maiores reservas de uránio do mundo e possuia u'a massa de engenheiros nucleares treinados a peso de ouro. Os políticos cooptados por interesses estrangeiros acabaram com esta indústria também. Impediram a construção de outras usinas de produção de energia nuclear e ainda ganharam muito dinheiro com o apagão previsto.

Esta não é a primeira vez que políticos impunes prejudicam o Brasil por motivos inconfessáveis. Desta vez, a disseminação de aftosa pelo país, maior produtor mundial de carne bovina de qualidade, foi catastrófica para o país e mais uma indústria exportadora de sucesso (indústria da carne) vai para o brejo.

Na minha leitura desse fato, vejo como beneficiados o PT e o MST, além dos concorrentes internacionais.
Os prejudicados além dos pecuaristas, empresários do setor e funcionários diretos, vejo os empregos indiretos e o tesouro nacional, especialmente este último, que sempre investiu em Embrapas, Emateres entre outras instituições custosas e de sucesso para o crescimento do setor, do emprego e das exportações.

Porque o MST é um grande beneficiário? Porque após a quebra de pecuaristas e a falência das exportações de carne brasileira, as fazendas virão a ser consideradas improdutivas. Fato, o gado morreu e os demais podem estar contaminados! O governo assim, faz uma "reforma agrária" dando terra boa oriunda de pastagens descansadas e planas para os "cumpaeros" do MST plantar roça subsidiada.

Na leitura deles, o Brasil que se dane!
Share |

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Hummm....não havia considerado esse ângulo. Muito interessante. Isso deve ser acompanhado de perto.

07 novembro, 2005 16:13  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Saramar,
Esse é o ângulo que interessa a essa gente. Eles não tem compromisso com o Brasil, só com os "cumpaêros". Trabalham coordenadamente seus projetos de poder e a partilha do butim.
Lembre-se, que a cada assentamento feito pelo, ou pelo governo para o, MST a coordenação social do assentamento é feita a mão-de-ferro pelo MST, permanentemente. Permaneçe o feudo ad-eterno.

11 novembro, 2005 21:46  

Postar um comentário

<< Home