20 novembro 2005

O capitão do mato

Palocci e Meireles, que dupla.

O Palocci é um homem muito importante nesse e em qualquer governo passado ou futuro. Não será incomodado, nem mesmo depois que a era Lula se esgotar. Não é a estabilidade da economia que o sustenta, antes fosse.

Ma minha leitura dos fatos o que sustenta o Palocci e de quebra o Meireles, seu prático, são outras "virtudes". Expatriação de capital com o Ministério da Fazenda fazendo vista grossa, não investigar saques bancários volumosos, em dinheiro, entre outras "virtudes" fazem desta duplinha homens importantíssimos e reverenciados.

Manter os juros farônicos para o capital "estrangeiro", será? Provavelmente capital expatriado e internalizado em dolares, por amigos da duplinha, é uma possibilidade real.

Qual outra razão para a manutenção de juros farônicos, se o governo não gasta com educação, tampouco com saúde pública, muito menos com segurança pública, mantém na miséria as forças armadas? Não se esqueça dos impostos mais altos do mundo!

Ele e o Meireles são muito importantes para alguns. Quem os sustentam e os apoiam?
Pois são estes que os sustentam lá, que também drenam as energias de nossa pátria.

Nós, seus escravos, trabalhamos duro para sermos achacados com impostos e juros escorchantes, geramos recursos para o sucesso da sua administração.
Share |

4 Comentários:

Blogger Saramar said...

Arcanjo, e com que objetivo estariam fazendo tudo isso? Esse é o perigo. Será que os banqueiros e empresários internacionais que sustentam o Palocci e seu chefe não enxergam? Não vêem como Lulla, Dirceu e o decadente ministro estão se aproximando, cada vez mais das esquerdas mais retrógradas (pleonasmo, eu sei) da América Latina?

Que falta faz aquele Kennedy assassinado em Dallas

21 novembro, 2005 00:13  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Aquele faz falta.

Mas, os que mantém a duplinha, lá. Não estão procupados com esses que você citou, porque sabe que estes rezarão por suas cartilhas, a seu modo, mas rezarão como rezam agora.

21 novembro, 2005 00:46  
Anonymous Anônimo said...

Arcanjo, você tem razão. Li na ISTO É que algum presidente de corporação bancária afirmou que o Lula pode até subir em um palanque com o Chávez, desde que mantenha a atual política econômica.
Acho que o Meirelles vai sair do governo direto para um cargo no FMI, o que acha? Ele não tem o perfil exato?

21 novembro, 2005 10:28  
Blogger Camarada Arcanjo said...

O pefil exato do sr. Meireles quem conhece, e sabe, é o promotor americano, que pediu sua cabeça, ou quebra de sigilo, no que neste caso, dá no mesmo.

Este sr. perdesse a proteção do Lula e "dos que o apoiam", por "virtudes únicas", a justiça americana já teria pedido sua extradição a muito tempo. Devem existir ações na justiça americana represadas na promotoria até que este sr. fique ao alcance dos braços da lei de lá.

Deve ter muito caroço no angú (curriculo) deste sr.

Eu nunca ví, em todo o tempo da chamada nova república (êta pais para ter novas repúblicas e novas constituições), nenhum indivíduo que ocupasse este cargo com tamanho prestígio concedido pelo presidente. Deve ter uma razão especial e deve passar por interesses outros além da estabilidade da moeda.

21 novembro, 2005 21:24  

Postar um comentário

<< Home