28 agosto 2006

Finalmente o blogspot permitiu (permissão técnica) a publicação do desenho no muro perto da casa da Alcinéia, em Belém. No desenho a fera mimética ficou até simpática. rsrs

Cabe acrescentar que a publicação desta imagem é um protesto contra a tentativa de CENSURA, aplicada pela fera mimética contra um blog. Mesmo o blog do seu adversário. Na minha opinião qualquer cidadão pode manter um blog e escrever nele QUALQUER coisa, a liberdade deve ser total. Até o Sarney deveria ter um blog. Isso, é claro, se ele gostasse de escrever. Ele não gosta de escrever, gosta de aparecer. Mas censurando aparece mal, senador.
Share |

27 agosto 2006

O TRE acerta e TSE erra feio

O TRE do Rio de Janeiro está brilhando, por entender que os criminosos são mestres da utilização das brechas das leis para agir livremente contra os interesses nacionais. Seguindo o critério adotado para impedir que criminosos consigam a impunidade oficial que os mandatos lhe conferem. Finalmente o TRE do Rio de Janeiro entendeu o que é Independência de Poderes.

Porém, o Judiciário continua errando feio. A instância superior do TRE do Rio, o TSE, erra ao considerar que o voto, dado à candidatos impedidos pelos TRE's de concorrer, tenha algum valor. Quando esse votos são transferidos à legenda permitem que a estrutura partidária escolha representantes do povo que o povo não elegeu nominalmente. A chance de receberem mandatos, gente descompromissada com seus eleitores, é total e absoluta. Porque isto interessa ao TSE? Com toda a certeza não interessa aos eleitores e tampouco ao país.

Faria melhor o TSE considerar nulo o voto dado aos candidatos impugnados. O TSE agindo de modo diferente, passa a impressão que mantém concluio com partidos para eleger quem não conseguiu se eleger pelas urnas. O voto de legenda é uma aberração legislativa, porque leva ao poder gente que não foi ungida pela voto popular.

Um bom exemplo do voto de legenda, ocorreu na legenda do PRONA, quando o Enéas conseguiu uma votação imensa e elegeu com isso cinco candidatos do seu partido, que não receberam quase nenhum voto. O mais votado havia recebido cerca de 200 votos. Por conseqüência, não precisou de 6 meses para que todos os eleitos mudassem de partido por razões inconfessáveis, e quase todos se envolveram com mensalões e sanguessugas, senão com os dois casos. O TSE está viabilizando novos problemas para o país, como se não bastassem os já existentes.

O TSE tem horror a voto nulo, por quê?
Share |

25 agosto 2006

Soldado da Pátria Brasileira

25 de agosto - Dia do Soldado. Não importa se do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. Todos são soldados, porque estão a soldo na defesa da pátria brasileira e neste dia todos devem ser homenageados.

Hoje no aniversário de Caxias, patrono do Exército, devemos nos lembrar e honrar todos os soldados do Brasil, os que ainda estão vivos e os que já se foram, de todas as Armas. Gente que por vezes, deixando para trás o convívio com as suas próprias famílias, se dedicaram e se dedicam de corpo e alma á defesa e a manutenção da segurança de todas as outras famílias brasileiras.

Nesta tarefa, expõem sua vida e sua segurança no cumprimento do dever sob a ordem e a disciplina, sem reclamações ou conversa vazia.

Não devemos esquecer dos nossos soldados no Haiti.

Cabe lembrar neste dia, que os valores dos soldados não são os valores do políticos. Estes últimos não conhecem a dignidade, a honra, a vergonha, a glória, a responsabilidade com o povo brasileiro, desconhecem o respeito às instiuições nacionais e desconhecem também o que é pátria.

Mas hoje é dia de festas e comemorações. Vamos ignorar essa classe de politicos que nos envergonham e vamos comemorar o soldado brasileiro (de todas as Armas), que nunca nos envergonharam e, sempre democráticos, garantiram a segurança do nosso povo, apesar das limitações impostas pelos políticos.
Share |

15 agosto 2006

Voto nulo - A derrota da Vitória (2)

Na mensagem anterior, você já deve ter observado que eu não estou mais empregando a palavra "violência". Palavra que a rigor nada define, perfeita para a demagogia da classe política e ONG's que não querem resolver problema algum, porque vivem deles. Pois então, agora não uso mais o termo "violência", no seu lugar usarei o termo criminalidade pública, é como irei me referir ao termo que as ONG's que protegem bandidos, com o apoio político da classe política, usam para proteger ações políticas perniciosas ao estado de direito e as liberdades civis, e em detrimento do bem estar dos indivíduos da sociedade.

Portanto, o novo nome para a "violência genérica" é a criminalidade pública. Pública, porque é uma violência praticada em público contra o cidadão de bem pelos criminosos protegidos, e agentes públicos descaradamente. Agentes que deveriam agir para garantir a paz social e a justiça. Mais uma vez está provado que num Estado onde o Judiciário não é independente, antes parece subserviente aos interesses da classe política, e, principalmente onde o interesse do coletivo se sobrepõe ao direito individual do cidadão, não permite a liberdade e também não permite o florescimento de uma democracia real, oblitera a ordem pública.

O voto nulo sistemático está mais do que fundamentado e justificado por ações desse tipo. Mesmo porque, não ouço candidatos tratarem destes assuntos na campanha e certamente não tratarão durante os mandatos. Não ouço qualquer repercussão deste absurdo na sociedade.
Considerando as circunstâncias da criminalidade pública cultivadas pela classe política nos deixa como única opção adequada o voto nulo consciente e impertinentemente declarado até Outubro de 2006.

Portanto, toda essa conversa mole de votar útil, semelhante a campanha do TSE, absolutamente comprometido com a classe política, é ratificar esse estado de coisas, que permitem a criminalidade pública prosperar impunemente, agora coisa quase normal, e ainda penalizam a vítima com penas pecuniárias, ou extorsões informais inconfessáveis. Podemos concluir que vivemos numa barbárie institucionalizada pela classe política, em concluio com o Judiciário.

Nota do autor: Se por acaso o jornal O Globo "despublicar" a página do link deste texto, publicarei aqui a imagem da publicação da matéria, em 4 fotos.
Link:
http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/2006/07/31/285062210.asp
Share |

14 agosto 2006

Voto nulo - A derrota da Vitória (1)

Dona Vitória! Perdeu! Perdeu!

Aqui está a mais recente prova cabal de que o real inimigo do cidadão de bem é a classe política inteira e o Judiciário, os dois em concluio. Esses dois agentes, do que deveria ser o Estado de Direito, em concluio acossam o cidadão de bem, que paga impostos caros, com a leniência e talvez com a sociedade de fato, com o tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, organizações criminosas e ladrões de rua.

Não existe qualquer argumento honesto, que justifique a tese de que o Estado, que por lei é responsável pela segurança pública, não se responsabilize pela falta dela aos habitantes do Rio de Janeiro, ou em qualquer recanto deste país. Não podemos aceitar a tese usada por desembargadores (!) para dar preferência à manutenção da incompetência do Estado para acabar com a criminalidade pública, em detrimento da manutenção dos direitos civis do cidadão de bem. Incompetência é um termo pra lá de singelo, dadas as circunstâncias de criminalidade pública com que o cidadão, indefeso por lei, é obrigado a conviver com ela (criminalidade pública) nesta cidade, neste Estado e neste Brasil.

Qual razão da opção dos desembargadores pela não aplicação da justiça? Seria talvez por que o cidadão de bem é pobre? Neste caso, o cidadão apesar de pagar impostos escorchantes, não faz parte do seleto grupo que abriga a srta. Richtofen e esses senhores? Seria por que o cidadão em questão não é branco, como disse o demagogo governador de SP, recentemente? O cidadão de bem não tem "glamour"? Qual a razão?

A justificativa alegada de que não poderia dar ganho de causa á uma vítima da "criminalidade pública", porque daria jurisprudência para que a totalidade da população vítima da criminalidade pública diariamente, seguisse o caminho de processar o Estado, porque ele mantém a criminalidade pública operando livremente, em detrimento da segurança pública. O que é um verdadeiro descalabro, uma situação intolerável.

Nota do autor: Se por acaso o jornal O Globo "despublicar" a página do link deste texto, publicarei aqui a imagem da publicação da matéria, em 4 fotos.
Link:
http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/2006/07/31/285062210.asp
Share |