28 julho 2006

Você votaria num desses?

Share |

26 julho 2006

Funcionários da Varig - O Abandono (2)

O DESgoverno "sem vergonha de ser feliz" do PT, diante das demissões anunciadas pela Volks de São Paulo (fechamento da Fábrica de Taubaté), se mostra sensibilizado com os "cumpaêros" e até altera o seguro-desemprego para amparar os amigos. Cabe lembrar, que a situação difícil da Volks mundial foi criada por "um representante dos trabalhadores" da Volks, equivalente ao representante do sindicato na diretoria. O cretino fazia orgias quando vinha ao Brasil, e mantinha umas prostitutas com dinheiro da Volks. Coisa cara, muito cara.

Neste link tem diversos artigos sobre o assunto Volks, divirta-se.

Este governo do calango, através do apoio político do ministro Guido Mantega, que já "avisou dobrar o seguro-desemprego" para os demitidos da Volks, fez o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) se movimentar para dobrar o seguro-desemprego para as "empresas exportadoras". Neste caso "motivador" da Volks, o governo do PT atende aos sindicalizados metalúrgicos de SP, ligados a CUT e ao PT.

Para justificar as demissões a Volks e o governo do PT alegam defasagem cambial, sabemos que não é isso. Face ao prejuízo colossal a Volks mundial só não faliu porque o governo alemão interveio, mas demissões serão feitas. Cabe lembrar, que o prejuízo na Volks mundial que motivam estas demissões e outras que virão pelo mundo foi causado pelo "representante dos trabalhadores na diretoria" da empresa.

Mas esta manobra do governo não atende aos funcionários da Varig de todo o Brasil. São 9.000 famílias com o desemprego dentro de casa, agora. No caso da Volks serão 6.000, em breve. Dois pesos e duas medidas.

Este governo do Lula (PT) trabalhou fortemente para ampliar o desemprego no Brasil. Além disso, os novos postos de trabalho criados no Brasil com bom nível de salários não foi obra do PT. Fato, que os números oficiais mentirosos tentam encobrir.

Na minha opinião a Varig é uma empresa exportadora de serviços, portanto EXPORTADORA. Cabe aos funcionários da Varig, espalhados pelo Brasil, exigir que o governo os trate, no mínimo como tratam os metalúrgicos de São Paulo.

Leia mais sobre o seguro desemprego para funcionário de "empresas exportadoras".
Share |

24 julho 2006

Voto Nulo - Esta falsa democracia não interessa

Esta mensagem é uma resposta à querida Magui.

Porque anular o voto? Em todos os níveis?

A opinião divergente eu encaro como uma oportunidade para adensar minhas "certezas", eu as considero como opções de desenvolvimento e maturação intelectual das questões. Não existem opiniões fechadas. Opiniões são coisas vivas, portanto passíveis de revisão, depende do confronto das idéias, das motivações, do sentido e das razões.

Respeito quem discordar das minhas opiniões, desde que bem fundamentado, em princípios construtivos e motivações confessáveis.

Aproveito para lembrar aos amigos leitores que este espaço (o meu soturno blog) se destina a "discussão" de idéias e opiniões. TODAS as opiniões aqui defendidas, em posts ou comentários, podem e devem ser discutidas, por quem quer que seja. As opiniões são postadas exatamente para serem discutidas. Este é o objetivo deste blog. :)

Mas Magui, voltando a sua pergunta, dou minha resposta.
No presente pleito, primeiras eleições depois de tudo o que foi denunciado, comprovado, flagrado, confessado e nem mesmo uma única punição se viu, defendo a anulação do voto em todos os níveis. Nestas eleições, deve ser assim!

A questão fundamental não é este ou aquele candidato. Essa discussão, se esse ou aquele, faz parte do processo eleitoral. E o problema é exatamente este, o processo está errado.

O momento para você, eleitora exigir alterações no processo eleitoral, de modo a melhorar a representabilidade, é agora, e não depois das eleições.

Na minha opinião, se a quantidade de votos nulos não alcançar percentil relevante nestas eleições, o próximo mandato será perdido, uma desgraça para este país, não importando se é senador, deputado estadual, deputado federal ou presidente da república, no momento isto não vem ao caso. O problema não é só o Lula. O problema é o Lula, quem o apoia e a circunstância. Não adianta nada retirar o Lula e quem o apoia e deixar a circunstância, que os levou ao poder e os manteve lá a despeito de tudo o que se viu.

Cabe ressaltar que eu tenho um candidato muito bom para deputado estadual para o Rio de Janeiro, homem sério que conheço a muitos anos.
Entretanto nesta época a questão não são pessoas, são princípios, que foram abndonados e que precisamos lembrar que devem ser obedecidos. Caso contrário viveremos num absoluto inferno incontrolável, e o cartão de visita é o que vemos: PCC, MSLT, Stédile, Marcola, MST.
Share |

Funcionários da Varig - O Abandono (1)


A melhor situação dos funcionários, é esta:
Estamos no 23º dia do mês de Julho e não têm previsão de receber o salário de Junho. Tampouco de receber completamente os tickets para refeições de Maio. O depósito de FGTS atrasado. E o governo do PT achando graça.

O presidente da VarigLog, sr. João Luis Bernes de Souza faz coro com o governo e afirmou: "Não se faz omelete sem quebrar a casca do ovo". Mas "a gente tem que olhar o lado positivo". Assegurou, ainda, que não haverá "grandes traumas sociais, como a primeira vista possa parecer". Não qualificarei este sujeito, mas que parece deboche, parece sim.

O omelete é grande, porque omelete com 9.000 ovos não é coisa pouca. Mas o sr. João Luis Bernes de Souza, presidente da VarigLog está considerando o omelete apenas pelo aspecto do gourmet ou do comilão, não considera o omelete do ponto de vista dos ovos, dos pintos, das galinhas, suas donas, suas famílias. O sr. João prefere apenas quebrar os ovos e comer o omelete!

Este mesmo sujeito ainda aconselhou que os funcionários da Varig devem procurar emprego! Incrível! Isto realmente é um conselho e tanto! Ele afirma que a aviação comercial esta crescendo de 15% a 18%. Na verdade quem está crescendo nesta taxa é a Gol e a TAM com a paralização das operações da Varig, portanto, o "setor de aviação comercial" não está crescendo, efetivamente. Claro também, que ele sabe disso.

Este sr. sabe também que o mercado de aviação não tem como absorver este 9.000 funcionários em 2 ou 3 meses. E com a demissão em massa, o valor desta mão de obra estará por muito tempo desvalorizada, mesmo considerando que este pessoal é especializado no mercado de aviação comercial.

Não acreditou? Leia mais, aqui.
Share |

23 julho 2006

Esta falsa democracia não interessa

Facil entender o empenho pelo voto útil. Certamente e há neste caso algum comprometimento político-partidário, sempre.
Vota útil quem se nivela por baixo.

Responda a uma pergunta simples:
Se criarem um concurso e lhe derem como opção comer uma prato com meleca ou lamber um prato com cocô, sendo que na urna não há tecla de voto nulo, o que você leitor faria? Recusaria tanto o parato A, quanto o prato B, e provavelmente faria questão de recusar o próprio concurso, correto?

O voto nulo não tem como objetivo anular a eleição, exatamente porque os canalhas da classe política não deixam existir esta opção para o eleitor repudiar os políticos de baixa categoria, impostos aos eleitores pelas cúpulas partidárias viciadas.

O voto nulo tem o objetivo de anular o "processo eleitoral inteiro" e demonstrar claramente o repúdio do eleitor pelo comportamento da classe política inteira, e pela leniência e concluio diante de crimes gravíssimos contra a nação brasileira. Até mesmo crimes de lesa-pátria impunes.

Cabe ressaltar, que o voto nulo é um direito e uma opção de quem nao enxerga nenhum candidato apto. O repúdio aos candidatos oferecidos deveria ser considerado um voto válido! Nos tempos atuais, onde campeia a corrupção, a desfaçatez, o deboche da classe política deveria haver uma opção. O TSE deveria permitir esta opção ao eleitor, no mínimo.

Engraçado observar como os militantes petistas e militantes alkmistas fazem guerra contra o voto nulo. Fazem guerra contra o voto nulo, porque sabem que seus candidatos são o mesmo engano, são a mesma nulidade. Um afirma que o voto nulo irá beneficiar o outro candidato, os dois mentem! Não interessa quem o voto nulo irá beneficiar. O que interessa é negar o atual processo eleitoral.

Farinha do mesmo saco, o PSDB e o PT são a mesma toxina imoral da política brasileira. Graças a esses dois partidos a qualidade dos políticos vem piorando sistematicamente, nos últimos 12 anos. O que já era ruim ficando pior. ninguém tolera mais.

Caro leitor, se lhe é dada como única opção votar em políticos nulos melhor votar nulo e declare seu voto já!

Não vote nulo discretamente. Não vote nulo por falta de opção.

Você deve votar nulo para afirmar a sua negação diante desta farsa construída pela classe política com a intenção de não apenas se locupletar com o dinheiro público, mas pretendem ainda humilhar você, rotulando o eleitor como ingênuo, que eles pensam que você é.

É?

Negue o processo inteiro. Afirme com toda a força da sua voz a nulidade do processo eleitoral, que mantém no poder essas vergonhas nacionais.
Share |

13 julho 2006

A classe política e suas lambanças (1)

A culpa por estes ataques do crime desorganizado, em São Paulo, é da classe política, gente de todos os partidos, que teimam em fazer leis que visam impedir que se ponha ordem nos presídios. Os juizes lesgislam sobre esta questão todo o dia, criando regalias para os condenados e mantendo "direitos" que a sociedade rigorosamente não aprova. Já passou da hora de uma revisão rigorosa no código penal.

O calango quer se beneficiar politicamente com a notícia nos jornais, estampada na primeira página afirmando em letras garrafais: "FORÇAS FEDERAIS CHEGAM A SÃO PAULO PARA ACABAR COM A BAGUNÇA", ou então esta outra: "FORÇAS FEDERAIS LEVAM PAZ E ORDEM PARA SÃO PAULO".

Infantil e criminoso será o Governador Lembo, se deixar que isso aconteça. Infantil por não perceber a intenção clara do Lula e dos seus ajudantes. Criminoso por compactuar com os responsáveis pela estratégia de desastabilizar a lei e a ordem com atos subversivos onde, neste caso, o PCC se encarrega da tática.

Este estado de coisas é possível quando subversivos sem razão, loucos inconseqüentes, terroristas impunes, criminosos políticos se juntam a políticos criminosos e alcançam o poder federal. O voto não resolve, neste caso! Henry Kissinger, disse: "Os brasileiros não sabem se defender!"

A destruição do laboratório da Aracruz Celulose no Rio Grande do Sul é guerrilha urbana e subversão da ordem pública. A invasão e despredação do Congresso Nacional é guerrilha urbana e subversão da ordem pública. Estes citados e os crimes em São Paulo são trechos da obra do mesmo gênio. O ápice deste gênio é o PT e a esquerda vagabunda.

Eu adoraria ver o Lula, já que é chefe das Forças Armadas, pode ordenar que o Exército fique responsável pelos presídios estaduais, iniciando por São Paulo. Adoraria assistir esse diálogo.

Ele Lula, não tem coragem de fazer isso. Porque é um chefe medíocre daqueles que seus subordinados não respeitam, porque sabem do seu comprometimento. Mas essa gota do balde eu gostaria de assistir.
Share |

A Educação à esquerda (1)

O MOBRAL, e você deve lembrar deste projeto, não havia conteúdo de esquerda no seu escopo, também não era uado para propaganda do governo, ou veículo para difusão ideológica de direita, especialmente porque no Brasil nunca houve direita.

Sua finalidade era tão somente alfabetizar adultos, e cumpria sua função muito bem até que a esquerda começou a associar o MOBRAL a pessoas burras, tentando provocar uma evasão de freqüentadores, campanha semelhante a campanha de "loura burra", numa contra propaganda muito bem orquestrada.

Eu me lembro e você deve lembrar também, que esse pessoal desta esquerda vagabunda, hoje no poder federal, quando reclamavam do MOBRAL, diziam que o conteúdo era inadequado por não incluir orientações políticas de esquerda, travestidas de falsa humanidade com conteúdo "social".

Mas, os militares não permitiam a contaminação do "projeto" com ideologias. Da mesma forma com o OSPB (Organização Social e Política Brasileira) e, no curso superior, o EPB (Estudos de Problemas Brasileiros). A primeira coisa que a esquerda vagabunda fez ao assumir o poder, foi acabar com estes instrumentos de pensar a nação brasileira.

Entretanto, a despeito da "resistência pela seriedade" dos governos de militares, a esquerda tentou e contaminou a filosofia e a pedagogia com o seu discurso torto, retrógado e estratificante, enaltecendo e incensando gente como Anotônio Gramsci para citar apenas um.

O resultado mais evidente de todo esse erro está vívido no retardo da alfabetização escolar. Na incompetência da esquerda em promover o desenvolvimento humano e material das massas menos favorecidas.

Fico perplexo quando ouço gente como a Heloísa Helena e Cristóvão Buarque dizer que a Educação é prioridade. Para a esquerda, especialmente a esquerda brasileira, nunca foi e nunca será prioridade real, apenas prioridade retórica. A rigor uma falácia.

A prioridade brasileira deve ser o total, amplo e definitivo expurgo dos conceitos apregoados pela esquerda vagabunda para as artes e, principalmente para as ciências humanas.
Share |

10 julho 2006

Lula, PT e os aposentados da iniciativa privada (1)

O PT e o seu Guia pretendem claramente exterminar os aposentados. Mas para este governo, não basta matar, antes de matar a todos, eles fazem de tudo para humilhar os aposentados da iniciativa privada e que recebem até o teto, e tem como única fonte de renda a sua aposentadoria do INSS.

O primeiro foi o Berzoine, a serviço do seu Guia e de acordo com ele, que declarou e trabalhou para humilhar os aposentados e de quebra assassinar alguns, obrigando aos pobres velhos que dependem de suas aposentadorias do INSS para sobreviver, a irem até as unidades do INSS para se recadastrarem.

Considerou que todos os aposentados, independente da idade ou condição de saúde eram fraudadores do INSS, e deveriam ser tratados com desprezo e arrogância na intenção explícita de humilhar o cidadão impotente.

O Lula premiou este facínora com transferência e outro ministério. Facínora, que fez tudo de caso pensado, afinal Berzoine e Lula não são idiotas, são pessoas más, perversas, sabiam muito bem o que estavam fazendo, e fizeram.

O governo federal não economizou "esforços mansaleiros" para aprovar a Reforma da Previdência. O Lula numa entrevista que deu recentemente para a TV, todo orgulhoso se gabava de que a famigerada reforma foi um dos projetos mais importantes de seu desgraçado governo, ou desgoverno como preferem alguns.

Neste infeliz projeto de reforma, este presidente energúmeno (enviado do Diabo) taxou, em 11% de imposto sobre a renda, os aposentados por invalidez. Pasme caro leitor, pessoas que se acidentaram ou acometidos de doença grave, e ficaram impossibilitados de produzir riquezas, até mesmo sua própria sobrevivência. Cabe ressaltar, que o desconto tal como é aplicado, é impossível de restituição integral. Esta aposentadoria paga mais impostos do que o especulador financeiro.

Brasileiros, contribuintes que ficaram impossibilitados de produzir sua própria sobrevivência, por acidente ou doença grave. Me refiro aos aposentados da iniciativa privada que independente de quanto contribuíram a mais para o INSS, ganham hoje no máximo o teto do valor instituído, nada maior do que argueiro para quem recebe. O que por sí só é uma miséria, que não acompanha seu padrão de vida antes de se aposentar.

Agora impediu que os aposentados recebessem o mesmo reajuste dado ao salário mínimo, 16,6%. Muitos não podem reclamar porque não conhecem canais de comunicação, não possuem computador, não tem políticos que se sensibilize por seus problemas. Os aposentados estão abandonados pelos covardes, ladrões, políticos poderosos e verdadeiros criminosos insensíveis para os problemas brasileiros.

Mas eu estou aqui para dar voz aos seus gritos fracos, seus pedidos de clemência, suas tristezas silenciosas típicas dos humilhados, porque estes boçais no poder são surdos e maus.
Share |

02 julho 2006

Representam a Pátria ou valorizam seus contratos?

Novamente, este núcleo idiota (Parreira, Zagalo com suas zagalices, Nike e seus pimpolhos) envergonharam o Brasil. Insistiram em colocar para a disputa, jogadores notóriamente incompetentes e deitados em berços esplêndidos, como Roberto Carlos para citar apenas um, que não acertou NENHUM chute em jogo ou treino. Portanto, não haveria razão para escalar a criatura se não fosse seu contrato milionário, em que para mantê-lo basta ser escalado na seleção brasileira.

Vergonha, não por ter perdido o jogo, mas principalmente pela atitude displicente e descompromissada como representantes do Brasil. Pelo menos a Argentina lutou com bravura. Portugal e Holanda lutaram com bravura. França lutou com bravura.

Os EEUU perderam por 2 x 1 para a seleção de Gana, mas lutaram com bravura as duas equipes. Neste jogo os EEUU, jogando com 9 homens, defendiam e atacavam com empenho e aplicação até o último minuto buscaram a vitória. Hoje estou invejando o compromisso deles com suas pátrias.

O esporte também é um espelho da situação política brasileira. A inversão de valores é sinalizada para a sociedade pela classe política e sinaliza apenas o que não presta para o desenvolvimento da nação brasileira.

Novamente estes pulhas do esporte montaram um engôdo para valorizar seus contratos de publicidade com total desprezo pelo Brasil, que representavam. Estes jogadores e técnicos deveriam ficar, de agora em diante, proibidos de representar o Brasil, em qualquer partida ou evento internacional. Ainda vem o técnico perdedor pedir para não caçar as bruxas!!

Neste aspecto ele pode preparar outra esparrela semelhante a esta, porque neste país não se caçam bruxas e também não se cassam bruxas. Mas, que deveriamos abrir temporada de caça e de cassa às bruxas, deveriamos sim.
Share |