30 março 2006

Outra Campanha


Quando o eleitor anula o seu voto, ele está negando o processo eleitoral. Ele está dizendo que não concorda com o processo eleitoral inteiro, no qual ele é chamado a referendar o canalha da hora de 4 em 4 anos, dizendo apenas SIM ou NÃO. Normalmente, o candidato alternativo é quase tão ruim, quanto o primeiro. O eleitor é obrigado a escolher o menos pior. Onde já se viu alguma coisa séria ser decedida deste modo? Isto é um absurdo, que devemos nos empenhar em acacabar.

O eleitor quando vota nulo, não está se anulando, como afirmam os militantes canalhas, que pretendem manter esse verdadeiro referendo, em que eles transformaram o processo eleitoral. O eleitor, quando vota nulo, ele está afirmando a sua posição contra os safados que dominam o processo eleitoral, e se beneficiam sem dar qualquer satisfação ao eleitor, e debocham do eleitor praticando crimes, certos da impunidade, e comemorando sem o menor pudor, sem a menor vergonha.

Pensam que vão enganar a todos por muito tempo. Esse tempo já acabou! Mas para você, é você quem decide, até quando você vai se deixar enganar, por esta falsa esquerda e suas nuanças.

Seja cidadão, se faça respeitar. Depende só de você.
Share |

29 março 2006

O Direito, a Propriedade e as Esquerdas

Não se engane, todas as esquerdas são iguais, utilizam a mesma lógica e o mesmo embasamento filosófico para destruir a propriedade privada. Não importa o matiz da esquerda. Qualquer matiz consideram os mesmos princípios. A única diferença real é a franqueza e a ênfase com que expressam os seus princípios, fundamentalmente sempre iguais.

A coisa começa com a tentativa numa simples reunião do concomínio, quando um cretino esquerdista e idiota, tenta uma lógica vazia, dizendo:
"O seu apartamento é maior do que o meu, então a sua cota de condomínio tem que ser maior que a minha". "Mais valia" é uma falácia da esquerda vagabunda, embuste e mentira. Todos os custos de condomínio são iguais, ou seja, as despesas com água, energia comum, pessoal de portaria, energia elétrica com elevadores não se alteram, porque um apartamento é menor ou maior do que o outro. Esta é uma conversa típica da esquerda vagabunda. Eu não concordo mais com estas ou qualquer outra alegação parecida. O governo Lula já consumiu toda a tolerância, que eu ainda mantinha com esses discursinhos safados.

Apoiei firmemente a privatização das telefônicas, apoiei também a transformação dos telefones, e por conseqüência da comunicação, de bem de capital em "comodities". O telefone era considerado bem de capital na época, isto eu considerava, e considero, um absurdo contra o qual eu lutei muito. Confrontei muitos petistas e esquerdistas de outras matizes. Foi realizado por um PSDB, que morreu, e que não existe mais.

Por falar em imóveis, vale a pena conferir uma notícia, que demonstra claramente onde a esquerda levará este Brasil, seja com PT, PSDB, PSOL, PSTU, PPS ou qualquer nuança de esquerda.
Nesta notícia curtinha você entenderá onde o populismo barato e sem vergonha da esquerda, junto com a falta de compromisso e coerência do político em campanha, aliado aos princípios(!!!) da esquerda vagabunda, podem levar o Brasil.

Não sou capitalista, não vivo de aplicações financeiras, não vivo de aluguéis, não possuo vários imóveis. A rigor, este assunto não me afeta diretamente. Porém este assunto afeta meus princípios, e não acredito que o nivelamento por baixo, seja a solução para qualquer carência social. Não acredito que a desapropriação pelo Estado, de propriedade privada para fins populistas, leve ao desenvolvimento econômico, cultural, intelectual ou moral dos individuos.

Enfim, não contribui para o desenvolvimento do cidadão. Entendo que o desenvolvimento do Estado, é conseqüência do desenvolvimentos dos cidadãos,e não ao contrário. O desenvolvimento do Estado, em dicotomia com o desenvolvimento individual do cidadão, tem como único caminho a exacerbação do poder, leva a corrupção e a ampliação da miséria, da pobreza, da ignorância e das injustiças.

Fico imaginando quando um construtor irá investir dinheiro novamente, na construção de imóveis em Caracas, ou qualquer cidade da Venezuela, daqui para frente.

Para "bater gazeta":
Prefeito de Caracas vai expropriar imóveis para vendê-los a inquilinos
Share |

26 março 2006

Estou em campanha (1)

Share |

20 março 2006

O Anti-Lula que o Lula não queria

O governo federal se ocupou, de fato, para impedir as prévias do PMDB, antevendo a "possibilidade" do Garotinho entrar na disputa. Até juiz "de Árak", arrumou para impedir as prévias do partido. Fico imaginando como pode passar pela cabeça de um juiz de verdade, de qualquer qualidade, dentro de um regime democrático, agir com um mínimo de seriedade, tentando impedir as prévias de um partido político, mesmo que fosse do PT ou do PSOL.

Muitos não gostarão de ouvir isto, paciência. Por enquanto o Garotinho é o anti-lula real, porque o Lula e seus asseclas se empenharam, tentando impedir que ele fosse o escolhido pelo PMDB. O Lula ficou feliz quando o PSDB escolheu o Alkimim. Ele, Lula, preferiria que o PMDB escolhesse o Rogoto para disputar a eleição para perder.

O Garotinho é similar ao Lula em quase tudo, e com muito populismo barato sobrando. Rivais da mesma cepa - a esquerda pilantra, eles também fazem um pas-de-deux na política populista. O que difere um do outro é que um fala por Deus e o outro diz que não sabia de nada, parece um santo. Espero que os dois se anulem, e quem correr por fora ganhe, menos o Chuchu!

Nota culinária (este blog também é cultura):
Árak - Típica bebida alcoólica árabe, destilada da tâmara ou da uva e aromatizada com aniz e outras especiarias. É consumida "antes, durante e depois" das refeições, e na culinária de pratos especiais e doces. :)

Olha a notícia aqui
Share |

16 março 2006

Golpe de Estado do STF

Certas coisas nesse país não tem erro. De novo, e para não perder o costume, o STF travestido de bom moço, tenta embaçar outra investigação do Congresso Nacional. Embaça esta, como embaçou outras tantas e continuará embaçando até que seja extinto. Mas o Congresso também não possui qualquer moral para dialogar, na verdade nem se trata de moral, trata-se de não querer trabalhar.

Curioso observar que nenhuma das investigações, e denúncias feitas pelo Congresso, são investigadas com o empenho que observamos na emissão de habeas-corpus pelo STF. Incrível! O MST invade o que quer, destrói o que quer e está tudo bem. Claro tudo bem para o MP e para o STF. Na minha opinião está tudo indo de mal a pior.

Porque nenhuma das invasões do MST, são tratadas com tanto esmero como são feitas as emissões de habeas-corpus emitidos pelo STF para criminosos confessos? Parece até, que tenta impedir assim as investigações, e procrastinar a punição dos criminosos? O MP finge que não vê e o STF, ostensivamente não vê mesmo. O recado que passam para a sociedade é essa permissividade absurda e destruidora, que assola esta país, que destroi a suas instituições, sua retidão e o seu ânimo.
Share |

Continuamos em guerra

O Exército recuperou as armas, que bom! Bom para o Exército, que restaura sua dignidade. Bom para o Governo Estadual do Garotinho, que demonstrou que dá combate ao crime e apoiou o Exército na sua tarefa de restaurar seu patrimônio e sua honra, e bom para o cidadão brasileiro, que percebe que uma instituição federal ainda funciona (Exército Brasileiro).

O que o Exército fez diferente da Aeronáutica e da Marinha, desta vez? Estas duas Forças (aérea e naval) não obtiveram o mesmo êxito, em casos semelhantes anteriores. Tenho a impressão que desta vez, as três Forças agiram, e atuaram em conjunto, contra as forças que desprezam a ordem e a disciplina, e são muitas neste Brasil.

Desta vez, o Exército demonstrou que para restaurar a dignidde e lavar a ofensa, passaria por cima do ministro da defesa, da sra. Dilma e de seus colegas de governo e de estado, inclusive do presidente da república (todos com letras minúsculas mesmo!). O que me dá essa impressão é o fato destes funcionários públicos, se manifestarem publicamente apenas quando o CML definiu sua determinação, clara e publicamente.

Tudo certinho, digamos então, que os fascínoras e burros (não sabem fazer contas) que comandam o tráfico numa favela miserável do Rio de Janeiro, se arrependeram do que fizeram e devolveram o butim. Não tentarão de novo, certo? Perceberam que o prejuízo "desta vez", foi maior do que se eles tivessem optado pela "importação regular", como fazem sempre, e a vontade. Acho estranho apenas o quanto foram estúpidos para avaliar o custo benefício da ação, mas não para executa-la. Enfim...

Neste caso o Exército saiu-se bem, e isso é bom para todos os cidadãos brasileiros. Entretanto, a solução foi paliativa porque não resolveu o problema, que originou a causa. Corre o risco de toda semana isso acontecer, até o Exército virar uma força policial, o que atende a prioridades destes que estavam esperando um cadáver que não apareceu, nesta ação do Exército. Cabe ressaltar ainda, que o menino ("quase cadáver" que não foi, graças a Deus) seria usado pelos dois procuradores do MP como um cavalo de batalha para cercear a capacidade das Forças Armadas na sua "auto-defesa".

Vamos tratar de outro assunto, então.
Share |

11 março 2006

Estamos em guerra

Alguns podem não entender o título desta mensagem, mas estamos em guerra civil onde apenas um lado está atuante, guerreando e obtendo sucesso. Enquanto o PSDB está fazendo um pas-de-deux com o PT na mídia, numa ação de diversionismo bem concebida e implantada com sucesso, a guerra está em andamento.

Estou desconfiado que essas armas, roubadas do quartel de São Cristóvão, não aparecerão jamais. O assunto pode esfriar e a humilhação ficará perene no fardamento de cada militar do Exército, ao modo de uma medalha da vergonha.

Eu desconfio que a esquerda está muito bem preparada para praticar a guerrilha urbana. A ação contra o laboratório da Aracruz no Rio Grande do Sul, foi prova contundente do que afirmo. Dentro de pouco tempo serão torres de alta tensão, abastecimento de água e gás para os grandes centros urbanos etc
O evento contra a Aracruz contou apenas com mulheres, nenhum policial, ninguém de fora acompanhando o movimento, a imprensa presente documentando e fazendo a propaganda, ninguém preso até agora, logística funcionando perfeitamente. Podemos dizer que foi uma ação limpa e bem sucedida de guerrilha urbana, ou seja, planejamento, concentração, ação coordenada, retirada e dispersão. Tudo muito bem sucedido.

O roubo das armas do Exército também foi uma ação de guerrilha urbana bem sucedida. Na minha opinião, bem sucedida de mais para ter sido levada a cabo pelos traficantes. O tráfico não devolve as armas, porque não pode, não estão com elas.
A ação foi realizada por 7 homens, mais 13 garantindo a retirada, total de 20 homens bem treinados. Planejamento, preparação, ação, retirada e dispersão realizadas com sucesso. A logistica perfeita e a nula identificação dos responsáveis. Podemos concluir que a ação foi um sucesso.

A esquerda tem mão de obra muito bem treinada para executar uma ação deste tipo com gente oriunda do meio militar, treinada com tranquilidade em Cuba, na Venezuela e nas FARCs. Pessoal suficiente para levar a cabo este roubo das armas. As armas podem desaparecer para sempre no fundo do mar ou já sairam do país. As armas não tem importância. Não serão mais recuperadas, ou talvez repassadas de modo ardiloso para um ou outro bandido no ato da prisão, em momento oportuno. A humilhação está feita.

Agora entram em ação dois procuradores para tentar impedir legalmente a reação do Exército. Agora suponhamos que esses dois estivessem coordenados com o grupo que roubou as armas para garantir a inoperância de uma investigação do Exército, definitivamente?

O cidadão de bem está só. O PSDB e o PT, distraindo o povo desta realidade enquanto a guerrilha se torna mais forte a cada dia e tudo financiado pelo dinheiro público. Desta vez, eles não precisam assaltar banco. Então você pergunta: Mas e a democracia?
Share |

07 março 2006

A democracia morreu (1)

Confesso! O caso do sr. Luiz Barros de Ulhôa Cintra Filho me deixou impressionado.

Eu fiquei abismado com o pouco caso e a tranquilidade da imprensa de São Paulo, Rio, Brasília etc Não repercutiu nada. Ninguém falou nada, ninguém viu coisa alguma.

Quando digo ninguém é ninguém mesmo! Esse negócio do calango dizer que não viu nada e nem ouviu falar, agora é geral. A permissividade absoluta foi institucionalizada, e agora perene. Cabe lembrar, mesmo que a contra gosto de alguns, que a democracia sem lei não existe, nem mesmo aqui no Brasil.

Imagino o que virá depois disso. Vivenciamos hoje o início da era da informação, onde através de blogs e afins, as comunidades conversam online sobre tudo, separadas apenas pelo idioma. Quando ladrões ocupam tranqüilamente cargos públicos no Haiti ou aqui, todos sabem. Todos ficarão expostos.

O Estado não conta mais. As ONG's assumiram algumas tarefas que o Estado se mostra incompetente, em realizar. Antes(idos de 1900), a Igreja se encarregava de coisas como apagar incêndios, saúde pública, casamentos e até enterros. Depois, o Estado assumiu esses encargos. Agora, as ONG's não conseguem realizar o que o Estado tem a obrigação de assumir e não tem capacidade de realizar. A proliferação de igrejas desprovidas de retidão, também não nos fornece rumo. Estamos mal.

Estamos vivos ainda, mas sem defesa, sem direção, sem organização, sem ordem, sem lei e sem governo. Apenas vivos.

Por tanto, entendo que não existem meios para recuperar este sistema político e esta organização social, em que vivemos. A democracia morreu! Só ficou o cadáver insepulto, velado de 4 em 4 anos, que é o processo eleitoral, todo o resto não existe mais.

Complementos de leitura com minhas opiniões sobre esta questão:
A Marvada Pinga "Hoje estou de saco cheio"
A Marvada Pinga "Coincidências"
Share |